5 Melhores Parques Nacionais do Canadá - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Melhores Parques Nacionais do Canadá

Publicado em 15/12/2020

Com 48 parques e reservas nacionais diversas, cada uma mais bonita do que a outra, o Canadá é um paraíso para pessoas que amam a natureza e ficar ao ar livre. Das imponentes montanhas canadenses, florestas exuberantes, lagos glaciais cristalinos, à natureza intocada, vida selvagem incrível e belas trilhas para caminhadas - os parques nacionais canadenses oferecem uma beleza estonteante e uma aventura cheia de adrenalina para todas as idades e interesses.
Visitamos Banff e Jasper em 2017 e desde então seguimos apaixonados pelos Parques Nacionais do Canadá.
Queremos voltar aos que já visitamos, mas ainda constam em nossa lista:
parque nacional canadá

Parque Nacional Yoho, British Columbia

Quando ir: junho a setembro | Dica: Viaje durante os meses de verão para acessar todas as atrações do Parque Nacional de Yoho. 
Conhecido por suas cachoeiras, túneis e lagos intocados, esta é uma visita obrigatória em sua viagem às Montanhas Rochosas. 
Há muitas coisas para fazer no Parque Nacional de Yoho, com uma incrível variedade de atividades para as famílias. 
A Ponte Natural é um local popular para admirar essa formação rochosa natural, e nenhuma caminhada é necessária. Existem calçadões onde você pode caminhar e explorar com crianças mais novas ou familiares mais velhos, com toneladas de vistas panorâmicas para admirar. 
A próxima área de visualização mais fácil é o Lago Esmeralda. Esta é uma das razões pelas quais as pessoas visitam o Parque Nacional de Yoho. Você pode passear facilmente ao redor do lago ou embarcar em um passeio de canoa durante os meses de verão.
Outra joia do Parque Nacional de Yoho são as Cataratas Takakkaw , uma das mais poderosas do país. Você pode explorar as cataratas com uma curta caminhada. Mas existem trilhas extenuantes para caminhadas disponíveis dentro e ao redor das cataratas, se houver interesse.

Parque Nacional Banff, Alberta 

Quando ir: verão ou início do outono 
O Parque Nacional de Banff não é apenas um dos mais belos parques nacionais do Canadá, mas também um dos mais divertidos de se visitar. No verão, o parque é popular para caminhadas, camping, canoagem e observação da vida selvagem. E no inverno, há esqui, patinação no gelo, trenós puxados por cães e fontes termais.
Fundado em 1885, Banff foi o primeiro parque nacional reconhecido no Canadá. Abrangendo mais de 4.000 quilômetros quadrados, existem na verdade duas cidades - Banff e Lake Louise , dentro dos limites do parque nacional de Alberta. 
A entrada do parque fica a cerca de uma hora e meia de carro de Calgary, a capital de Alberta. 
Para uma experiência memorável, fique no Fairmont Banff Springs. Este hotel de renome mundial parece um castelo aninhado nas acidentadas Montanhas Rochosas. 
Embora o parque esteja aberto o ano todo, nem todas as atrações dentro do parque são acessíveis durante o inverno. Por esse motivo, é recomendável visitar durante o verão ou início do outono, especialmente se você planeja visitar qualquer um dos icônicos lagos glaciais do Parque Nacional de Banff.
Conhecidos por suas águas turquesas aparentemente não naturais, o Lago Moraine e o Lago Louise são dois dos lagos mais populares do parque. Com trilhas bem marcadas ao redor de ambos os lagos, você terá muitas opções para caminhadas fáceis em um cenário incomparável.
Para quem procura uma caminhada fácil, Johnston Canyon é talvez uma das coisas mais populares para fazer em Banff. A trilha leva você ao longo de passarelas elevadas, cachoeiras e cânions estreitos e pitorescos. Esta caminhada pode ser muito agitada, principalmente durante a alta temporada turística de verão, então chegue cedo para tentar evitar as multidões. 
Veja também nosso artigo com 5 Locais Imperdíveis em Banff 

Thousand Islands National Park, Ontário 

Quando ir: junho a setembro (os serviços fecham de outubro a abril) 
O Parque Nacional Thousand Island é um paraíso para quem deseja estar perto da natureza e da água. Garanto que você se apaixonará instantaneamente pelo lugar. Existem cerca de 21 ilhas no parque nacional no Rio São Lourenço, juntamente com castelos de contos de fadas e flora e fauna. Na verdade, as Mil Ilhas, como o nome sugere, é um arquipélago de mais de 1.800 ilhas sobre o Rio Saint Lawrence, que se estende entre os EUA e o Canadá. 
A maior parte do parque pode ser explorada de barco ou em um cruzeiro. Existem muitos cruzeiros panorâmicos operados por operadores para escolher, que levam de 1 a 5 horas. 
Ao longo do percurso estão alguns belos castelos saídos diretamente do conto de fadas - Boldt Castle e Singer Castle. Ambos os castelos estão localizados em território dos Estados Unidos e, portanto, exigem passaporte e liberação da alfândega dos Estados Unidos se você quiser visitá-los. Não se esqueça de procurar outras magníficas mansões ao longo das margens. 
Além do passeio de barco, existem muitas atividades como ciclismo, canoagem, pesca e caminhadas que podem ser praticadas. 

Pacific Rim National Park, British Columbia

Quando ir: maio a setembro para a maioria das atividades | Dezembro a fevereiro para observação de tempestades e surfe avançado.
O Pacific Rim National Park é uma enorme reserva localizada na costa sudoeste da Colúmbia Britânica, no Canadá. Este parque espetacular é o lar de uma grande variedade de fauna e flora, incluindo animais marinhos e terrestres que podem ser vistos por todo o parque. 
O parque é dividido em três regiões; Long Beach, as ilhas Broken Group e a trilha da costa oeste, cada uma com belezas naturais únicas para serem apreciadas pelos amantes da natureza de todas as idades. 
Explorar as Ilhas Broken Group de caiaque é muito popular. Como alternativa ao caiaque, você pode explorar as ilhas em um espaçoso iate a motor ou em um cruzeiro pelas Ilhas Broken Group. Durante esta viagem, você pode ver baleias, ursos, focas, leões marinhos, lontras marinhas e inúmeras outras espécies de aves marinhas e mamíferos. 
Long Beach é uma faixa de 16 km de costa e a única parte do parque que pode ser alcançada de carro. Perto da praia fica a pequena cidade do surf, Tofino. A praia é ótima para longas caminhadas com toda a família e para brincar na praia enquanto aprecia o oceano. 
No inverno, a praia é um bom lugar para observar tempestades. Esta costa é um dos lugares mais populares para o surfe no Canadá e pranchas, roupas de neoprene e aulas podem ser organizadas em Tofino durante todo o ano. 

Prince Edward Island National Park, Prince Edward Island

Quando ir: junho e setembro 
O Parque Nacional da Ilha do Príncipe Eduardo é dividido em 3 regiões - Cavendish-North Rustic, Brackley-Dalvay e Greenwich . Todos com características próprias, com destaque para as praias. 
Cavendish tende a ser o mais popular para as famílias, com um calçadão cheio de lojas, a vila de Anne of Green Gable e um pequeno parque temático nas proximidades. As praias de areia branca de cada uma dessas regiões atraem pessoas de todo o mundo. 
Você pode caminhar pelo calçadão até a praia de Greenwich , uma praia tipicamente mais privada com menos comodidades. Ou você pode passar um tempo na praia mais popular de Brackley, que é monitorada por salva-vidas, tem chuveiros, banheiros e uma cantina.
A Ilha do Príncipe Eduardo, em geral, é extremamente plana, então há muitas opções de caminhadas fáceis para as famílias. Algumas das melhores opções de caminhadas estão em Brackley-Dalvey, incluindo Farmlands Trail e Bubbling Springs Trail . A trilha Farmlands é um loop de 2,7 km onde partes desta trilha históric
Com a proximidade e beleza das 3 regiões, com certeza você vai querer visitar todas elas e é fácil fazê-lo. 

Veja também 


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
- Encontre onde ficar com a Booking.com
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana