Prós e Contras de Viajar - World by 2 - Dicas de Viagem

Prós e Contras de Viajar

Publicado em 02/12/2020

Eu sou apaixonada por viagens. Qualquer pessoa que visita este site deve saber disso. Mas só porque amo viajar, não significa que não consigo ver os contras de uma viagem. Como acontece com muitas outras coisas na vida, existem prós e contras em viajar.
De vez em quando, recebemos algumas perguntas de pessoas que não entendem esse nosso desejo de ver o mundo
"Por que você gostaria de ficar longe de casa tanto tempo?" eles perguntaram. "Porque não gasta esse dinheiro em outra coisa?"
E apesar de já ter comentado em outro post que Viajar Vale a Pena, decidi fazer uma lista de prós e contras da viagem.
dicas de viagem

Prós

Viajar permite que você escape. Seja por causa de um relacionamento ruim (ou talvez nenhum relacionamento), um trabalho que você odeia ou simplesmente uma vida sedentária e chata, às vezes você sente que precisa apenas ir embora. 
Viajar é a forma perfeita de se desligar (mesmo que temporariamente) dessas coisas - muito melhor do que ler um livro ou assistir a um filme - porque na verdade significa que você pode deixar sua situação atual. 
Uma mudança de cenário às vezes é exatamente o que você precisa para superar o tédio ou a tristeza, e estar longe de um problema geralmente permite que você olhe para ele com outros olhos.

Viajar é uma experiência de aprendizagem. Ver outras partes do mundo e mergulhar em culturas estrangeiras abre caminhos completamente novos de descoberta. Viajar por si só pode ser educativo e pode abrir seus olhos de maneiras que você nunca imaginou ser possível. Através das viagens, você pode se tornar mais consciente - tanto de si mesmo quanto do mundo ao seu redor. O viajante tem a capacidade única de ser cidadão não só do seu país, mas também do mundo.

Capacidade de autodescoberta e reinvenção. Quando você está na estrada, conhecendo novas pessoas e se abrindo para novas experiências, pode descobrir que também está se reinventando lentamente. Viajar pode ser libertador de muitas maneiras, mas especialmente quando se trata de autodescoberta. Ser lançado em uma cultura estrangeira sem todos os confortos de casa pode ser um desafio, mas geralmente são esses desafios pessoais verdadeiramente difíceis que o ajudarão a crescer como um indivíduo independente.

Oportunidade de aventura e espontaneidade. As viagens podem abrir tantas portas e proporcionar tantas aventuras, planejadas e espontâneas. Se você está com vontade de fazer uma memória duradoura, saia e veja o mundo. Deixe a vida acontecer, tanto para você quanto ao seu redor, e siga em frente. Quem sabe aonde isso pode levar?

Ao contrário da crença popular, você não precisa ser milionário para viajar. Economizar um pouco aqui e ali pode durar muito com o tempo. 
E, se você escolher destinos onde o custo de vida é baixo, você consegue ficar muito tempo gastando pouco.

Contras

Sim, viajar permite que você escape. Mas às vezes a fuga pode ser algo inconsequente. Quer seja aquele rompimento ruim ou a perda do emprego, às vezes você só quer deixar tudo para trás e fazer algo maluco. Mas se você realmente fugir e nunca olhar para trás (ou nunca enfrentar o problema inicial que o fez fugir), viajar pode fazer mais mal do que bem. Fugir de uma situação ruim é bom, mas evitar lidar com essa situação ruim não é tão aconselhável. Eventualmente, você terá que enfrentar seus demônios.

Sentir saudades de casa. Mesmo que você não seja muito próximo de sua família, é provável que ainda sinta uma certa sensação de saudade de casa em algum momento durante suas viagens. 
Talvez você sinta falta de um irmão ou primo. Talvez você sinta muita falta do seu gato. 
A boa notícia é que com Skype e Whatsapp torona-se incrivelmente fácil manter contato nos dias de hoje.

Você não estará presente nas datas importantes. Talvez sua irmã fique noiva ou tenha um filho. Talvez a vovó morra. Talvez um amigo próximo mude de cidade. Você adoraria estar presente em todos esses marcos e tragédias importantes; você quer ser capaz de oferecer seu amor e apoio pessoalmente, e não por meio de uma tela de computador. 
Mas, é provável que aconteça se você estiver viajando por qualquer período de tempo. A vida em casa continuará sem você, e é uma coisa com a qual você simplesmente precisa lidar.

Pode ser caro. Assim como a viagem pode ser acessível, também pode ser extremamente cara. Muitos países europeus, assim como Austrália e Nova Zelândia, têm um custo de vida incrivelmente alto.
O mesmo vale para destinos difíceis de alcançar, como a Antártica. Se você está sonhando com a melhor aventura de viagem econômica, talvez tenha que editar sua lista e cortar muitos lugares.

O vício da viagem. Eles não chamam isso de “bug das viagens” à toa. Uma vez que morde, pode infectar você com um desejo insaciável de viajar que nunca vai embora. 
Especialmente se você tem tendência a se tornar viciado em coisas que lhe dão satisfação (quem não!?), não espere que uma viagem acabe com tudo. Isso pode facilmente se transformar em uma sensação incurável de inquietação que nenhum movimento pode satisfazer.

Olhando para esta lista, tenho certeza que não estou sozinho em decidir que os “prós” superam os “contras” quando se trata de viajar.
Com qualquer grande aventura ou esforço na vida, haverá riscos e haverá sacrifícios.
Algumas pessoas podem colocar “os perigos da viagem” na lista dos contras, mas, na verdade, apenas entrar no carro e dirigir para o trabalho todos os dias é perigoso. 
Claro, existem riscos para viajar, especialmente viagens de longo prazo. Mas a própria vida é um risco.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
- Encontre onde ficar com a Booking.com
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana