Bélgica | 5 Coisas Grátis para Fazer em Bruxelas - World by 2 - Dicas de Viagem

Bélgica | 5 Coisas Grátis para Fazer em Bruxelas

Publicado em 29/01/2021

O problema de Bruxelas é que as pessoas costumam dizer que a cidade "não é lá aquelas coisas" mas não acredite nisso! Por ser uma capital, obviamente Bruxelas não tem o ar pitoresco das pequenas cidades da Bélgico como Dinant, mas a imponente Bruxelas não deixa de ser linda e cheia de lugares qe valem a pena ser visitados.
Além disso, além disso, além de Bruxelas ser o centro da Bélgica , você sabia que também é o coração e a capital da Europa? Possui a Comissão Europeia, o Parlamento Europeu, a sede da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e todas as outras instituições importantes da UE e é mesmo a capital de fato da União Europeia!
bruxelas bélgica
E se você está com um orçamento apertado ou gosta mesmo é de gastar pouco,  nesta lista você encontra 5 coisas grátis para fazer em Bruxelas!

Visite a Grand Place (Grote Markt)

A beleza e a arquitetura desta praça são tão incríveis... Ainda me lembro da sensação maravilhosa que senti quando chegamos na praça! Foi uma surpresa muito legal - uma lembrança que eu sempre amarei.
Além de visitar este lugar durante o dia, tente visitá-lo à noite também, porque a maneira como iluminaram esse lugar pode ser um mágico para seus olhos!
A Grote Markt é a praça central de Bruxelas. Antes era o mercado central da cidade até 1959 e você verá como as ruas vizinhas refletem essa história, pois recebem o nome de vendedores de queijo, manteiga, etc.
É considerada uma das praças mais bonita da Europa. Medindo 68 x 110 metros, foi declarada como Patrimônio Mundial da UNESCO em 1998 e declarada como a praça mais bonita da Europa em 2010.
A estrutura mais proeminente é a Prefeitura (francesa: Hôtel de Ville ou holandesa: Stadhuis) construída na Idade Média que de alguma forma parece uma igreja gótica. 
Em frente à prefeitura, fica a Breadhouse (francesa: Maison du Roi ou holandesa: Broodhuis ) que contém o Museu da cidade de Bruxelas.

Testemunhe o famoso Manneken Pis

É a coisa mais boba e clichê que você pode fazer, mas já que está em Bruxelas, por que não!?
Localizado perto da Grand Place, entre a Rue de l'Étuve / Stoofstraat e a Rue du Chêne / Eikstraat, é um dos marcos mais famosos da Bélgica, o Manneken Pis - uma escultura de bronze de 61 cm de um menino nu urinando em uma fonte!
Foi criado em 1618 ou 1619 e muitas lendas giram em torno de suas origens: se você perguntar aos locais sobre isso, certamente obterá respostas diferentes:
Alguns diriam que isso significa um jovem senhor em 1142 que urinou nas tropas que estavam tentando ocupar Bruxelas (as tropas inimigas acabaram perdendo) e isso ilustra a atitude dos belgas em relação às pessoas que tentam oprimi-los. 
Enquanto isso, outros explicariam que, no século 14, enquanto a cidade estava sob ataque, um garoto chamado Julianske viu as forças inimigas montando um explosivo e ele rapidamente urinou no pavio queimado para salvar a cidade. 
Outra lenda afirma que um garoto acordou para ver um incêndio inicial no castelo do rei e o apagou urinando nele.
Por fim, ninguém pode realmente dizer o verdadeiro e único significado por trás disso, mas as lendas são interessantes o suficiente para ouvir, a fim de justificar o motivo pelo qual esse garotinho nu se tornou uma das estátuas mais populares do país! 
Curiosidades: O Manneken Pis foi roubado várias vezes; eventualmente, a versão original restaurada agora está sendo mantida no Breadhouse, na Grand Place.
Ele é vestido com muitas roupas diferentes e às vezes, ele até 'faz xixi' de vinho ou cerveja!
Embora este Manneken Pis em Bruxelas seja o mais conhecido, na verdade existem outros encontrados em algumas cidades belgas como em Geraardsbergen, Koksijde, Hasselt, Ghent, Bruges e muito mais. Existe até um Manneken Pis em Tokushima, Japão, presente da Embaixada da Bélgica.

Visite as Galeries Royales Saint-Hubert

Aparentemente, esta é a primeira galeria comercial coberta da Europa desde que foi construída em 1847.
Com mais de 54 lojas de luxo, esta galeria tem duas seções principais - a Galerie du Roi (Galeria do Rei) e a Galerie de la Reine (Galeria da Rainha) - com uma galeria lateral menor chamada Galerie des Princes (Galeria dos Príncipes). 

Aproveite os museus

Sim, GRÁTIS! Há muitos museus em Bruxelas que não têm taxa de entrada! Por exemplo, se você estiver interessado na história do combate e das forças armadas por dez séculos, fique à vontade para explorar o impressionante Museu Real das Forças Armadas e da História Militar. Caso contrário, se você quiser uma experiência divertida e prática do Parlamento Europeu, vá ao Parlamentarium!

Relaxe nos jardins e parques da cidade

Bruxelas pode ser uma cidade movimentada, mas também é cheia de grandes espaços verdes! 
Mont des Arts - Anteriormente um distrito densamente povoado, agora é um parque elevado que oferece uma vista deslumbrante da cidade. A partir daqui, você pode ver visivelmente a Grand Place e a Prefeitura. (Nas proximidades estão o Museu dos Instrumentos Musicais, os Museus Reais de Belas Artes e o Palácio Real).
Parc de Bruxelles - O maior parque público urbano no centro da cidade. É uma área retangular de 13,1 hectares com estruturas circundantes, como o Palácio Real e o Parlamento Belga.
Place du Petit Sablon - Um pequeno e encantador jardim rodeado por 48 estátuas de bronze que retratam profissões medievais. Foi construído como uma dedicação aos condes Egmont e Hornes, que foram executados durante a invasão espanhola por causa de sua resistência.
Parc du Cinquantenaire - Ccriado pelo rei Leopoldo II para celebrar o 50º aniversário da independência da Bélgica (1880). Dimensionado em cerca de 30 hectares, inclui vários jardins espaçosos, uma peça central em arco e 3 museus Museu Cinquentenário, Autoworld [museu de carros antigos] e Museu Real das Forças Armadas e da História Militar.
Serres Royales De Laeken - (Estufas reais) - Além das plantas, a arquitetura dessas estufas é fantástica e, a cada primavera, fica aberta ao público por 3 semanas, por isso aconselho que você aproveite!

Se você está disposto a gastar um pouco, indicamos comprar ingressos para o Atomium e visitar esta impressionante obra! (ou você pode visitá-lo por fora gratuitamente!)

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
- Encontre onde ficar com a Booking.com
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

Mais vistos da semana