Hungria | Budapeste - Szimpla Kert Ruin Bar - World by 2 - Dicas de Viagem

Hungria | Budapeste - Szimpla Kert Ruin Bar

Publicado em 28/01/2021

Budapeste é famosa por seus bares em ruínas. Eles são uma “visita obrigatória” para qualquer turista. O mais famoso de todos, e mais recomendado é o Szimpla Kert. Na verdade, é tão famoso que o Lonely Planet o nomeou um dos melhores bares do mundo.
szimpla kert budapeste

O que são Bares Ruínas (Ruin Bar)

Antigos prédios de apartamentos e espaços abertos não utilizados são recuperados e transformados em lugares da moda para os moradores e turistas beberem barato. Os bares são geralmente decorados com os móveis encontrados nos edifícios, resultando em uma coleção excêntrica de móveis e obras de arte. É daí que vem o nome “bar da ruína”. 
Szimpla Kert foi o primeiro bar em ruínas de Budapeste, instalando-se no bairro judeu do sétimo distrito de Budapeste. Desde então, muitos outros bares ruínas surgiram na cidade.
Muitos bares em ruínas têm bandas locais que oferecem música e organizam outros eventos, como noites de cinema e shows de arte.

Szimpla Kert

Localizada na rua Kazinczy utca no bairro judeu em Pest, a entrada não é particularmente chamativa e está localizada em um edifício comum. Um segurança de cara fechada está sempre parado na entrada, mas não se deixe enganar pela aparência rústica dele, Szimpla Kert vale uma visita! Não deixe de entrar.
O Szimpla Kert é o pioneiro dos pubs em ruínas da capital húngara. Ele abriu o conceito de bares em locais abandonados. Sua particularidade? Uma arquitetura única: pátio interno, labirinto de escadas, objetos vintage do chão ao teto, móveis recuperados e grafite. O pub ocupa vários andares de um prédio do antigo gueto judeu, possui sete bares, seis salas e dois jardins. Atmosfera hipster garantida.
Lado noturno de Szimpla Kert: atmosfera hipster fluorescente, selva interior e decoração vintage.
Andamos de cômodo em cômodo, encontramos bicicletas suspensas no teto, máquinas de selfie, TVs antigas dos anos 60, banheiras em vez de cadeiras, uma farmácia... Tudo bem desgastado e isso dá um charme único ao ambiente. lugar, uma atmosfera de grande tudo, mas isso funciona! Há até um terraço suspenso cheio de plantas acima das luzes neon. 
Infelizmente, Szimpla Kert se tornou bastante turística, já que o lugar foi abandonado pelos húngaros em favor de outros bares ruínas no distrito. Certamente em questão o fato de os preços serem um pouco mais elevados em Szimpla do que nos outros pubs do gênero, mesmo que isso seja razoável. 

Dito isso, se você está interessado principalmente na decoração peculiar, venha durante o dia. Você pode sentar, ler um livro ou tomar uma cerveja gelada - tudo sem as multidões onipresentes. Não se esqueça de subir a escada sinuosa dentro do bar e dar uma olhada no andar superior, que está cheio de lindas bugigangas e vegetação.
A noite música alta toma conta do lugar, muitas pessoas e tudo regado a cervejas e originalidade, afinal, onde mais você pode sentar em um carro Trabant velho, fumar narguilé e tomar doses de pálinka?

Para que você não pense que Szimpla se trata apenas de bebidas e lanches, originalmente ele foi projetado como um espaço comunitário, por isso hospeda exibições de filmes ao ar livre e festivais. Seu mercado de fazendeiros de domingo também deve ser fabuloso, mas não tivemos a chance de visitá-lo pessoalmente ... ainda.
Para quem quiser pode ser feito um Tour Experiência no Bar Ruin com bebidas.

szimpla bar budapeste

Quando Visitar

Durante o dia, o ambiente do bar é muito suave. Existem várias mesas e espaço suficiente para caminhar e tirar fotos. Se você não é fã de multidões ou se quer apenas dar uma olhada, recomendo visitar antes das 18h.
Quanto mais tarde chega a noite (22h às 4h), mais começa a parecer um ambiente de boate, com música ao vivo, grande multidão e mais um clima de festa. Se você está procurando uma noitada, você veio ao lugar perfeito.
Se você não estiver interessado em beber, venha aos domingos, quando eles realizam o Farmer's Market semanal e o brunch local. 

Mercado de Domingo

Nas manhãs de domingo, o bar se transforma em um mercado de produtores, com vendedores que vendem produtos locais, queijos, carnes, geléias e temperos. 
No andar de cima, eles servem um buffet de brunch de domingo à vontade, feito com ingredientes de fornecedores do Farmer's Market.
Aos domingos o local está aberto das 9h às 14h

Veja o vídeo que fizemos mostrando um pouco do Szimpla Kert


Site Oficial


Horários

Segunda a sábado: 12h p.m. - 4h a.m.
Domingo: 9h - 14h

Endereço e Como chegar

Kazinczy utca 14,  Budapeste 1075,  Hungria
Metrô: Astoria 
Tram: Astoria 

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana