5 Comidas Típicas para Provar na Alemanha - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Comidas Típicas para Provar na Alemanha

Publicado em 27/01/2021

A Alemanha tem uma longa história culinária que reflete suas raízes rurais. Ao longo dos anos, a comida alemã evoluiu como culinária nacional ao longo de séculos de mudanças sociais e políticas. Cada região tem sua especialidade e sabor distinto.
A comida tradicional alemã é bastante pesada e rica. Haverá carne ao meio-dia e ao jantar, freqüentemente também no café da manhã.
Uma refeição típica geralmente inclui porções de carne embebidas em molhos ricos e cremosos, juntamente com pãezinhos amanteigados, batata ou repolho.
comida típica alemanha

Schweinshaxe (Joelho de Porco)

O schweinshaxe é a junta do joelho do porco. Geralmente é assado até que a pele se desprenda facilmente do osso, a carne fique macia e suculenta e a pele fique crocante e quebradiça. É especialmente popular na Baviera.
A carne é marinada por dias, no caso de cortes grandes até uma semana. O Schweinshaxe é então assado em baixas temperaturas até a pele ficar torrada. Em seguida, são servidos com batatas e variações de repolho.

Chucrute (repolho fermentado)

Esta é outra comida alemã muito popular encontrada em todo o país. Chucrute é basicamente repolho refogado fermentado. É usado como acompanhamento em vários pratos de carne.

Spätzle (macarrão de ovo)

O spätzle é um prato extremamente popular não apenas na Alemanha, mas também na Áustria, Suíça e Liechtenstein. O macarrão é feito à mão com farinha, ovos, sal e um fiozinho de água com gás para afofar a massa. 
Tradicionalmente, os spätzle são feitos raspando tiras longas e finas de massa de uma tábua de cortar de madeira e cozidos em água fervente com sal, onde cozinham até subirem à superfície. 
Os spätzle são servidos com uma grande quantidade de queijo derretido, como acompanhamento de pratos de carne ou podem até ser eles próprios o prato principal.

Cerveja alemã

Você não pode ir para a Alemanha e não beber cerveja. A tradição de beber cerveja na Alemanha remonta a séculos e continua a ser uma parte importante de seu estilo de vida hoje. Pilsner é a cerveja mais popular da Alemanha. É uma cerveja clara, com a maioria das cidades produzindo sua própria versão. 
De todas as regiões da Alemanha, a Baviera é a mais conhecida pela variedade de cervejas devido aos vários tipos de lúpulo cultivados nesta região. A cerveja bávara inclui a cerveja turva característica chamada hefeweizen, ou cerveja de trigo.

Salsichas Alemãs Tradicionais

Existe uma longa tradição de fabricação de salsichas na Alemanha; mais de 1.500 tipos diferentes de embutidos são produzidos.
Existem muitas especialidades regionais, como a Münchner weißwurst (linguiça branca de Munique) popular na Baviera ou a currywurst (linguiça de porco cozida no vapor fatiada e temperada com ketchup de curry), popular nas áreas metropolitanas de Berlim.
Elas são comumente consumidas como comida de rua, mas você também as encontrará servidos em um prato com chucrute e mostarda em restaurantes por preços muito decentes.

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana