5 Comidas Típicas para Provar no Cambodja - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Comidas Típicas para Provar no Cambodja

Publicado em 06/01/2021

A comida de rua na Ásia é muito mais barata do que comer em restaurantes e, na maioria das vezes, é muito mais saborosa. 
Vá longe dos centros turísticos e encontre comida de rua ainda mais acessível e autêntica. Coma onde os habitantes locais comem.
Os pratos cambojanos geralmente usam arroz pegajoso ou macarrão frito que vem com carne e vegetais. 
comida camboja

Nom Pang - Pão com Porco

Uma baguete servida com carne de porco e vegetaus. Se puder, prove a versão com vários tipos de carne de porco, incluindo uma pasta de carne moída de porco, linguiça de porco e porco assado. 
Nom Pang geralmente inclui legumes em conserva e às vezes até três molhos diferentes. 
Você também pode comprar baguetes com recheios de ovo, peixe, presunto e frango, entre muitas outras opções.

Fish Amok

Talvez o mais famoso de todos os alimentos do Camboja. Este prato de peixe em formato de musse é uma delícia. Cozido no vapor em uma folha de bananeira com kroeung, uma pasta de curry cambojana. O produto final é uma mousse delicada com infusão de sabor e não um pedaço de peixe. O Kroeung é uma mistura de capim-limão, raiz de açafrão, alho, chalota, galanga e raiz de dedo, ou gengibre chinês que dá ao Amok o excelente sabor.

Nom Banh Chok

Este popular prato Khmer é frequentemente comido durante o café da manhã e vendido nas ruas de manhã cedo. Este prato é feito de macarrão de arroz fino coberto com molho de peixe verde com muitos brotos de feijão frescos, pepinos e uma grande variedade de vegetais verdes. Embora pareça um pouco estranho, este prato é delicioso e é uma das refeições obrigatórias enquanto estiver no Camboja.

Khmer Red Curry

Ao contrário de seu equivalente tailandês, o curry Khmer não tem a tendência de ser apimentado ou super forte. Freqüentemente feito com frango, carne ou peixe, este prato é feito com batatas, leite de coco, capim-limão e um ingrediente cambojano especial, kroeung. Os sabores são mais sutis e não é carregado com chili.

Lok Lak

Lok lak é um prato salteado, feito de carne marinada e servido com pepino, tomate e arroz. A carne é marinada em limão, pimenta, molho de peixe, molho de soja e, ocasionalmente, molho de ostra. 
Lok lak é um prato que pode replicar em qualquer parte do mundo, uma vez que todos os ingredientes são facilmente adquiridos em qualquer país. 
Pode ser feito com frango, peixe ou carne bovina.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
- Encontre onde ficar com a Booking.com
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana