A Dica de Viagem que Você NÃO Pode Perder! - World by 2 - Dicas de Viagem

A Dica de Viagem que Você NÃO Pode Perder!

Publicado em 15/01/2021

Antes da nossa primeira viagem internacional em 2010, quando alguém nos perguntava para onde iríamos, a conversa era mais ou menos assim:
“Suíça” nós respondíamos
Então a pessoa que havia nos perguntado quase sempre respondia: "Oh! Se você está indo para Suíça, você TEM que ir para Paris também! É absolutamente linda! ” ou "Já que estão ali no meio da Europa, aproveitem para conhecerem outros países!"
dicas viagem
Certo, tenho certeza de que Paris é linda (apesar de não ser nem de longe nossa favorita - Sorry!). Mas o que esta história destaca é o hábito das pessoas de meterem o nariz no seu itinerário quando ouvem sobre seus planos de viagem. Eles falam sobre todas as coisas que você TEM que fazer porque ELES adoraram fazer e você também irá adorar!

Você percebe o valor que conselhos de viagem não solicitados, especialmente vindo de estranhos, tem? Quase nenhum.
Eles não sabem do que você gosta ou o que está procurando. Se você deixar as pessoas ditarem suas viagens com base no que ELES gostaram, em breve sua viagem dos sonhos se transformará em uma confusão frenética de destinos por causa do FOMO (Medo de Perder Oportunidades). Essa é uma maneira infalível de arruinar qualquer viagem.
Até porque para cada pessoa há prós e contras de se viajar.

Uma das melhores sugestões que ouvimos e hoje damos é: Não tenha pressa! Não queira conhecer tudo em uma viagem só e na verdade acabar com uma lista de lugares onde você foi, mas dos quais mal se lembra de tão rápido que passou por eles.

Meu palpite é que você clicou nesta postagem do blog quando viu o título que usei propositalmente como isca para cliques. Se for assim, isso só mostra que temos tanto medo de perder algo que perdemos na verdade é de aproveitar o momento. 
Nem sei dizer quantas vezes estive com tanta pressa para ver TUDO em uma viagem que acabei me sentindo péssima. Se você não conseguir adicionar mais uma atração ao seu itinerário, relaxe! Você ainda viverá uma vida plena e feliz. Você não tem que conquistar o mundo em uma viagem só.
E sempre haverá um bom motivo para você querer voltar a algum destino.
Me lembro que em 2012, estávamos com o orçamento de viagem restrito e iríamos para algum lugar no Brasil, então um casal de amigos nos disse: Vão para Buenos Aires, a cidade é fantástica, vocês vão amar! Era a cidade favorita DELES na América do Sul e eles tinham ficado encantados com os shows de tango.
Então… fomos passar nossas férias de dezembro na capital Argentina e não gostamos como nossos amigos nos disseram que iríamos gostar. 
dica de viagem
Não que o destino seja ruim, de forma alguma, por lá comemos uma das melhores carnes das nossas vidas, bebi muito vinho bom, mas não era o que estávamos esperando. É uma cidade linda e muito moderna, enquanto nós preferimos locais mais pitorescos e diferentes. 
Quando fomos a Veneza e para a Rússia foi a mesma coisa, mas ao contrário: "Veneza? A cidade é suja, fedida" "Ahh dizem que Veneza fede" "Vão fazer o que na Rússia? O Povo de lá é muito sem educação" "Rússia? São rudes e grosseiros"
E então percebíamos que tais "conselhos" vinham de pessoas que nunca estiveram no local.
Agora, sempre que as pessoas vêm até nós e dizem: "Estou indo para Portugal, o que devo fazer enquanto estou lá?" ou “Eu sempre quis ir a Praga, mas todo mundo está e dizendo para ir a Viena! O que devo fazer?"
Ou eu tento entender mais profundamente qual o estilo e viajante esta pessoa tem e qual o tipo de viagem ela fará, ou digo: faça o que quiser e não dê ouvidos a conselhos de viagem, especialmente de alguém que: 1) não te conhece ou 2) nunca esteve no destino. 
Ou, pelo menos, dê-me informações mais específicas sobre o que você está procurando. Se você odeia acampar, não vou lhe dizer para fazer a trilha Inca no Peru. Se você quer aprender francês, não vou lhe dizer para visitar Budapeste (mesmo que seja uma das nossas queridinhas).

Então a dica de viagem que você não pode perder é: Faça o que você tem vontade! E tenho certeza de que fará uma ótima viagem. 
Mas não acredite apenas na minha palavra. Sempre faça aquilo que você quer fazer❣
Pense na sua experiência em primeiro lugar. Fazer o que você tem vontade e no seu ritmo faz parte da jornada e faz a SUA jornada ser uma experiência única para VOCÊ! É essa liberdade ilimitada que torna a viagem tão interessante.

Imagens que ilustram o post: Ajay Kumar Singh

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
- Encontre onde ficar com a Booking.com
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana