Itália | Como Ir a Burano saindo de Veneza - World by 2 - Dicas de Viagem

Itália | Como Ir a Burano saindo de Veneza

Publicado em 21/01/2021

Conhecida por suas casas maravilhosamente coloridas, a pequena ilha de Burano é um ótimo passeio de um dia saindo de Veneza. Graças às suas casas vibrantes, Burano é um dos lugares mais coloridos da Itália - sem dúvida ainda mais do que a bela Cinque Terre! 
Tradicionalmente uma vila de pescadores, os moradores pintaram suas casas com cores vivas para poder navegar até sua casa quando a névoa descia sobre a lagoa veneziana. A ilha está um pouco fora do caminho mais conhecido em Veneza, já que muitos turistas preferem passar o tempo fazendo passeios de gôndola e explorando atrações mais conhecidas, como a Praça de São Marcos. 
Em nossa opinião, vale a pena visitar esta ilha pitoresca. Descubra como chegar à Ilha de Burano saindo de Veneza:
burano veneza
Foto: Dorian Mongel

Como chegar à Ilha de Burano saindo de Veneza

É fácil chegar à Ilha usando o Vaporetto - o serviço de ônibus aquático da cidade. O único ônibus aquático que vai de Veneza para Burano é a rota 12 do Vaporetto. 
Ele sai da Fondamente Nove (F.te Nove), que fica a cerca de 20 minutos a pé da Praça de São Marcos. Leva aproximadamente 40-45 minutos para os ônibus aquáticos chegarem a Burano de Veneza, então você precisa levar em consideração que visitar a ilha exigirá pelo menos uma hora e meia de tempo de viagem. 
Na maior parte do dia, a rota 12 do vaporetto passa a cada 20-30 minutos, mas à noite as viagens são menos frequentes. 
Você pode encontrar os horários da balsa para o vaporetto de Veneza a Burano clicando aqui.
Viajar de vaporetto é a forma mais barata de chegar a Burano.
Você pode obter uma melhor relação custo-benefício comprando um passe de um dia ou de vários dias, que permite o uso ilimitado dos ônibus aquáticos da cidade por um determinado número de dias.

Passeios pela Ilha Burano

Outra opção é fazer um tour por Burano. Há uma série de passeios diferentes disponíveis, a maioria também parando em Murano e Torcello. Esses passeios são uma ótima maneira de ver várias ilhas da lagoa veneziana em um dia, o que é perfeito se você não tem tempo suficiente em Veneza para passar um dia inteiro visitando cada ilha.
As excursões podem ser reservadas online com antecedência através do Get Your Guide.
Veja algumas opções:

Melhor época para visitar a Ilha de Burano

A melhor época para visitar Burano depende do que você procura. Se você quer evitar as multidões, mas não quer visitar durante os meses mais frios do inverno, é melhor visitar na primavera ou no outono. Burano pode ficar muito cheia durante o verão, então recomendamos evitar esta época do ano, se possível.
O inverno também pode ser uma época agradável para visitar, se você tiver sorte com o clima. Dito isso, Burano é mais suscetível a enchentes e níveis elevados de água durante o inverno, então se chover muito isso pode afetar seriamente sua viagem.
Burano costuma ser mais movimentado nos finais de semana, então se você quiser uma visita mais tranquila, recomendamos ir durante a semana. A ilha também fica mais movimentada durante o carnaval de Veneza.

Dicas para visitar a Ilha de Burano

Carnaval de Burano - Se acontecer de você estar em Veneza durante o carnaval, não deixe de visitar Burano. A ilha acolhe uma série de eventos, desde desfiles a música ao vivo, por isso vale a pena a visita. Como é de se esperar, a ilha estará mais movimentada durante o carnaval, mas vale a pena presenciar as festividades. 
Passeie pelas ruas - Uma das melhores coisas para fazer em Burano é simplesmente passear pelas ruas e admirar as casas coloridas. Existem vários locais pitorescos para desfrutar, tornando-o um local extremamente agradável para passear.
Renda - Burano é conhecida por sua tradição na confecção de renda agulha, e há várias lojas que vendem produtos de renda na ilha. Se for do seu interesse, visite o Museu da Renda.
Frutos do Mar - Burano é tradicionalmente uma vila de pescadores, o que a torna um ótimo lugar para experimentar alguns frutos do mar frescos. Se você estiver lá na hora do almoço ou jantar, vale a pena provar um pouco da culinária local!
Visite cedo - Já dissemos isso antes, mas realmente não podemos enfatizar o suficiente - se você quiser evitar as multidões, chegue cedo! Vale a pena curtir este lindo lugar com poucos turistas por perto.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
- Encontre onde ficar com a Booking.com
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana