5 Maneiras de Promover Produtos Afiliados - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Maneiras de Promover Produtos Afiliados

Publicado em 25/01/2021

Então, você escolheu trabalhar com o marketing de afiliados no seu blog. É bem possível que você tenha feito algumas vendas nos poucos dias. Mas será que você está usando todos os métodos para promover produtos afiliados em seu blog? 
Considerando todos os métodos de monetização de blogs, o marketing de afiliados é um dos preferidos entre os blogueiros. A razão pela qual as pessoas promovem produtos afiliados em seus blogs é simples. Como um blogueiro, você usa vários produtos, acessórios, ferramentas digitais, produtos físicos e serviços online. 
marketing de afiliados
E o marketing de afiliados tem tudo a ver com promoção de produtos online. Se alguém clicar em seu link de afiliado e fizer uma compra, você receberá uma pequena comissão. Alguns programas de afiliados também oferecem cupons e descontos especiais que ajudam a impulsionar as vendas.

Se você é novo no marketing de afiliados, encorajo você a conferir este post: O que é marketing de afiliados.
Para obter o máximo do marketing de afiliados, você precisa ganhar a confiança dos leitores e, então, promover os produtos de afiliados em seu blog. Realmente não importa o nicho que você tem.
O que realmente importa é o conteúdo e o público engajado do seu blog.

Alguns links em nossas postagens são links de afiliados. Isso significa que, se você clicar e fizer uma compra, receberei uma pequena comissão. 
Se você ainda não aderiu a nenhum programa, recomendo começar com o CJ Affiliate. Possui programas em quase todos os nichos. Você pode encontrar facilmente produtos afiliados para seu blog.

Como promover produtos afiliados online

Escreva uma postagem avaliando o produto

Quando um potencial comprador está interessado em um produto, ele irá procurar uma avaliação. Isso é muito comum. Pergunte a si mesmo. O que você faz quando precisa fazer uma compra online? Se você me perguntar, eu leio as resenhas antes mesmo de comprar um livro online, ferramenta digital ou uma roupa.
As análises de produtos são muito importantes para aumentar suas vendas gerais. Quer você venda seu próprio produto ou promova produtos afiliados em seu blog, os visitantes estão sempre interessados ​​em avaliações.
Seus leitores confiarão mais se você escrever uma análise imparcial do produto. Dê sua opinião como usuário. Seu feedback honesto pode realmente gerar mais vendas.

Faça uma comparação de produtos

Outra ideia para promover produtos afiliados em seu blog é escrever um artigo de comparação.
Escolha dois produtos e compare-os. Mencione todos os recursos de ambos os produtos. Inclua as coisas positivas e negativas sobre cada um deles. Adicione sua opinião pessoal no final. 
O post comparativo dá uma ideia cristalina aos visitantes. Eles descobrirão os prós e os contras de usar uma ferramenta online ou qualquer produto.

Coloque links de afiliados em todo conteúdo do seu blog

Pode parecer fácil inserir um link de afiliado em seu blog. Porém, coloque seus links de afiliados apenas onde eles são necessários. Se você está promovendo um hotel em seu blog, não pode simplesmente colocá-lo em cada postagem que você escreve.
Na verdade, você precisa colocá-lo nas postagens direcionadas, ou tudo parecerá apenas uma vitrine e chega a ser irritante para seus leitores.
Tente colocar links afiliados de forma inteligente em seu blog. Lembre-se de que você deseja que as pessoas cliquem nesses links afiliados. Caso contrário, seus esforços serão em vão se ninguém clicar.

Use banners de afiliados

Muitos blogueiros não usam banners em seus sites. Eles não querem que seus visitantes naveguem para alguns outros sites. Os banners podem distrair o visitante do propósito real do conteúdo. Compreendo.
Nós resolvemos usar os banners desde que começamos o blog, pois ajuda a alavancar alguns cliques. Você pode ver nossos banner na área à direita do nosso blog ;)😁👉
Mas também acredito que banners relevantes fornecem novas informações, ideias e ferramentas para você experimentar. 
Assim, você pode adicionar banners de afiliados em seu blog em diferentes lugares. Mas, não faça seu blog parecer bagunçado. O design do seu site não deve ser transformado em uma loja de comércio eletrônico onde você exibe uma variedade de produtos.

Crie uma página de recursos

Outra ideia para promover produtos afiliados em seu blog é criar uma página de recursos (aqui chamamos de Planejamento e Recursos). Basicamente, o objetivo é permitir que seus visitantes conheçam seus produtos favoritos. Você pode incluir seus produtos pessoais e produtos afiliados. Mesmo, se você não for um afiliado, você ainda pode adicionar esses produtos para ajudar seus leitores. É tudo uma questão de dar valor aos seus visitantes.
Se você olhar a nossa página de recursos, encontrará ótimas ferramentas e recursos de viagem que geralmente recomendo aos meus seguidores. Eu adicionei nossos sites favoritos, aplicativos, várias ferramentas de viagem, etc.

Crie uma página "para baixar"

Parecida com a idéia acima, a nossa página para baixar é um compilado de e-books e cursos que indicamos e que tem relação com o nosso conteúdo.
Alguns são gratuitos, outros pagos e há também os pagos em que somos afiliados.

Todas essas idéias ajudarão as pessoas a tomar uma decisão sobre o produto. Não é necessário que façam uma compra sempre que visitarem o seu blog. Mas você pode usar essas idéias para aumentar sua receita de afiliados.

Veja também


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana