Coisas que Você Deve Fazer em Toda Viagem - World by 2 - Dicas de Viagem

Coisas que Você Deve Fazer em Toda Viagem

Publicado em 26/01/2021

Existem dois tipos de pessoas que viajam: os viajantes e os turistas. Não se engane, não estou dizendo que um seja melhor do que o outro. 
A diferença entre eles é que o viajante quer ver de tudo, experimentar novas experiências e viver a cultura do lugar. O turista quer relaxar e desfrutar da beleza do local e do que ele tem a oferecer. 
Ambos terão excelentes memórias e experiências, eles apenas alcançam isso de maneiras diferentes.
Se ainda não adivinhou, somos viajantes. Gostamos de ver viver tudo. 
Quer você seja um viajante ou um turista, existem coisas que deixam a experiência da sua viagem ainda mais autêntica. São coisas que você deve fazer em toda viagem e eu garanto que não irá se arrepender:
dicas viagem

Faça um tour a pé gratuito (Free Walking Tour)

Quer você seja um viajante experiente ou não, a maioria de nós não é especialista em todos os destinos. Fazer um passeio a pé dá a você uma boa noção da cidade e ajuda a entender sua cultura, política e influência. 
Você acaba aprendendo muito mais do que lendo em um livro ou na internet. Você também descobrirá aonde deseja voltar para explorar. Eu também acho que este é um ótimo lugar para conhecer outras pessoas de todo o mundo.
A maioria das cidades com turismo vibrante oferece passeios a pé gratuitos. A melhor maneira de encontrá-los é no Google: “Free walking tour + nome da cidade”. 

Visite o Mercado Municipal

O mercado principal da cidade não é apenas um ótimo lugar para economizar dinheiro com comida, mas também oferece uma boa visão geral da culinária local. Claro, ir a um restaurante é ótimo (e eu recomendo abaixo), mas acho que muitas pessoas esquecem como é divertido visitar o mercado de uma cidade. Eles podem ter produtos interessantes, um item de padaria obrigatório ou uma sobremesa deliciosa.
 É uma ótima maneira de se familiarizar com o lugar que você está visitando.

Visite as atrações turísticas mais clichês

“Oh, eu não tenho vontade de ir lá, é muito turístico!” Esta é uma declaração que ouço com uma certa frequência. E reviro os olhos quando escuto.
Se você está visitando ou viajando para um lugar pela primeira vez, não quer ver as atrações turísticas? Há uma GRANDE diferença entre as armadilhas para turistas (evite essas) e os pontos turísticos clássicos e indispensáveis.
Sim, a Torre Eiffel brilhando e o Cristo Redentor é um clichê. Mas, por favor, não os perca! Há uma razão pela qual as coisas são populares, é porque são fantásticas. Se você está realmente preocupado com filas ou superlotação, vá o mais perto possível da abertura. 

Tenha uma experiência fora do comum

Quando fomos para a Ucrânia, já sabíamos da possibilidade de visitar a Zona de Exclusão de Chernobyl. Nós havíamos assistido a série sobre o acidente nuclear, mas a ideia de ir até um local teoricamente perigoso parecia desconfortável para nós.
Depois decidimos que esta era uma experiência única que precisávamos experimentar. Acabou sendo um dos destaques da nossa viagem de 9 meses pela Europa. Foi libertador, assustador, estimulante e posso dizer que não havia muitos outros turistas fazendo o mesmo.
Às vezes ter uma experiência autêntica cria memórias duradouras.

Vá a um restaurante tradicional e peça uma comida típica

Já mencionei ir ao mercado, mas fazer uma refeição típica, preparada para você em um restaurante tradicional, é imbatível. Adoramos economizar dinheiro durante as viagens, mas sempre fazemos questão de incluir pelo menos uma refeição em um restaurante que apresente a culinária local.
E não tenha medo, prove tudo! Para mim, parte da diversão de estar em um lugar novo é poder experimentar a comida.

Para nós, viajar não é apenas ver os pontos turísticos ou comer uma refeição, é ir a algum lugar para criar uma memória. Todos nós viajamos de maneira um pouco diferente, então você deve criar um roteiro que se adapte às suas necessidades. Mas, independentemente disso, acho que todas essas cinco experiências devem ser adicionadas à sua lista de viagem!

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
- Encontre onde ficar com a Booking.com
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana