O que Você Precisa Saber Antes de Visitar a Alemanha - World by 2 - Dicas de Viagem

O que Você Precisa Saber Antes de Visitar a Alemanha

Publicado em 12/01/2021

o que fazer alemanha

Básico

Capital: Berlim
Língua: Alemão
Moeda: Euro

Viagem

Validade do passaporte: Deve ter validade mínima de 3 meses, a partir da saída do espaço Schengen.
Visto de turista necessário: Para turistas brasileiros, dispensa de visto para até 90 dias.
Vacinações: Nenhuma vacina específica é necessária para entrada no país.

Segurança:

✅Viajar com precauções normais de segurança
Viajar com grau moderado de cautela
Viajar com alto grau de cautela
Evitar viagens não-essenciais
Não viajar

Principais destinos   

Os principais destinos dos turistas brasileiros no país são Berlim, Munique, Frankfurt e Colônia.

Requisitos de entrada     

Como a maioria dos países da Europa Ocidental, a Alemanha faz parte do denominado Espaço Schengen, adotando critérios semelhantes para admitir ou não viajantes extra-europeus nesse território, já que o ingresso em um deles permite a livre circulação nos demais. Todos os países do Espaço Schengen isentam cidadãos brasileiros de vistos de turismo.

Os requisitos para a entrada na Europa de brasileiros que viajam a turismo - e por isso são isentos de visto- são os seguintes:
ATENÇÃO: Os policiais de imigração podem ou não pedir um ou mais destes documentos:
(a) passaporte válido por no mínimo seis meses;
(b) passagem para todo o percurso da viagem até o retorno com data marcada para o Brasil (não pode estar em aberto);
(c) comprovante de reserva paga em hotel ou carta-convite de quem cuidará da hospedagem, preenchida em formulário próprio que, dependendo do país, pode custar cerca de cem euros e estar disponível em administrações regionais, centros policiais ou outras repartições oficiais locais;
(d) posse de recursos financeiros para a própria subsistência durante a estada, nos valores mínimos de aproximadamente 60 euros diários por pessoa e 600 euros por qualquer período, em dinheiro ou cheques de viagem ou certificados, devendo cartões de crédito estar acompanhados de carta do banco especificando o limite do cartão;
(e) para os que viajam para participar sem remuneração de congressos, conferências, seminários, concursos e outros eventos do gênero, carta-convite da instituição organizadora, comprovante de inscrição ou matrícula, cartão de acesso, programa ou documento congênere contendo algum registro que comprove sua validade, tal como autenticação;
(f) comprovante de emprego no Brasil, se for o caso;
(g) seguro viagem internacional, exigido por alguns países, no valor mínimo exigido pelas normas locais (no caso da Alemanha, o valor do seguro médico internacional exigido é de 30 mil euros). 

Hospedagem

Booking.com

Infraestrutura turística        

O calçamento das ruas é extremamente precário e a iluminação pública bastante deficiente. São muito frequentes as quedas de energia elétrica, mesmo na capital Tirana.

Atrações turísticas   

Ao viajar à Alemanha, o turista brasileiro geralmente prefere visitar Berlim, Munique, Frankfurt e Colônia. No entanto, há milhares de pequenas cidades espalhadas por todo país, de interesse histórico e/ou arquitetônico, que merecem a atenção do visitante. Para os amantes do vinho, então, a Alemanha oferece inúmeras atrações, com suas dezenas de regiões vinícolas, onde são produzidos alguns dos melhores vinhos do mundo, sobretudo brancos da uva riesling.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana