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100 Ideias de Conteúdo

Publicado em 22/02/2021

Descobrir o que postar, seja no blog ou nas redes sociais pode ser uma tarefa difícil e demorada.
As ideias de postagem são uma daquelas coisas que parecem fáceis, mas quando você se senta para postar, de repente se torna muito difícil e pode parecer bastante cansativo.
Se você já teve dificuldade para postar nas redes sociais ou se sentiu sem inspiração e desesperado por uma nova ideia do que postar, você está com sorte!
Essas ideias de conteúdo funcionarão muito bem em todos os canais de mídia social tradicionais - Blog, Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn.
Se você está lutando para descobrir qual canal de mídia social faz mais sentido para o seu negócio, recomendo que leia o post Qual a Melhor Rede Social para o Seu Conteúdo?
criação de conteúdo

Para quem são as ideias das postagens

As 100 ideias de conteúdo funcionarão para qualquer tipo de negócio.
Quer você seja um corretor de imóveis postando no LinkedIn ou uma mamãe blogueira postando no Instagram, esta lista de ideias funcionará para o seu negócio.
Obviamente, você precisará personalizar o conteúdo para se adequar à identidade da sua marca e ao seu público-alvo ideal, mas quase todas as ideias na lista abaixo podem ser adaptadas para o seu negócio.

Dicas de marketing de mídia social

Para garantir o máximo de resultados com essas 100 ideias de postagem, gostaria de compartilhar algumas dicas de marketing de mídia social.
Primeiro, lembre-se de que deseja postar uma grande variedade de conteúdo nas redes sociais.
Por exemplo, você não quer promover seus próprios produtos ou conteúdo cinco dias seguidos ou compartilhar nada além de citações por semanas a fio. Seu feed se tornará cansativo, então certifique-se de misturar o tipo de conteúdo que você está compartilhando.
Em segundo lugar, você deseja ser consistente com sua frequência de postagem. Ao contrário da crença popular, você não precisa postar de 3 a 5 vezes por dia para obter resultados, e embora uma alta frequência funcione, os verdadeiros resultados são obtidos com uma frequência que você pode manter de forma consistente.
Para algumas pessoas, isso significa postar uma vez por dia. Para outros, significa postar algumas vezes por semana.
A melhor maneira de garantir que você esteja postando novos conteúdos nas mídias sociais de forma consistente é usar um calendário editorial (ou calendário de conteúdo).
Eu tenho usado um calendário de conteúdo por mais de anos e não consigo elogiar os benefícios o suficiente.

100 ideias de conteúdo

Eu dividi as 100 ideias de conteúdo de mídia social em dez categorias diferentes para tornar mais fácil para você misturar seu conteúdo.

Fotos e Vídeos

Você sabia que fotos e vídeos recebem mais comentários, curtidas e compartilhamentos nas redes sociais do que postagens em texto simples?
O Instagram nem mesmo permite postagens somente de texto, o que significa que fotos e vídeos são essenciais!
Embora cada postagem em mídia social deva incluir uma foto ou vídeo, aqui estão 12 ideias exclusivas de fotos e vídeos para fazer você pensar fora da caixa:

1. Antes e depois
Todo mundo adora uma boa transformação.
Suas fotos antes e depois podem ser tão simples quanto limpar sua mesa ou tão elaboradas quanto compartilhar sua jornada para perder peso.
A transformação que você compartilha pode ser pessoal ou relacionada ao seu negócio.
Você pode compartilhar fotos antes e depois do redesenho do seu site ou da sua marca renovada. Ou, se você é nutricionista, pode compartilhar as fotos antes e depois da limpeza da geladeira de um cliente.

2. Seja simples 
Seja prático significa tirar uma foto segurando um objeto na mão. É super simples! 
Obtenha fotos práticas que funcionam com quase tudo! Uma xícara de café, um produto que você vende, uma taça de vinho, uma fruta etc.
Apenas certifique-se de tirar a foto contra um fundo simples.

3. Vídeo de Unboxing
Vídeos de unboxing estão na moda no YouTube e podem funcionar muito bem em outras plataformas sociais.
Se você nunca viu um vídeo desse, ele simplesmente mostra alguém desempacotando um produto. Os vídeos de unboxing funcionam melhor com eletrônicos e brinquedos infantis, mas podem funcionar com qualquer produto.
Se você vende protetor labial feito à mão e dá um toque personalizado à sua embalagem, destaque isso com um vídeo de unboxing.
Ou talvez você seja um afiliado de óleos essenciais. Crie um vídeo desembalando um kit inicial e destaque todos os óleos incluídos.

4. Captura de tela
Para uma postagem de captura de tela, você apenas tira um print do texto que deseja destacar e publica nas mídias sociais como uma imagem.
Se você reparar, muitas das postagens no facebook são capturas de tela de textos do twitter, assim como várias das piadas que recebemos por dia no whatsapp.
Você pode também tirar print de uma DM do Instagram ou de um comentário do Facebook de um cliente elogiando seu produto ou sua empresa.

5. Demonstração de uso
Um vídeo demonstrando algo é uma maneira fantástica de se posicionar como um especialista e fornecer valor ao seu público.
Você pode criar um vídeo demonstrando como usar um determinado produto relacionado ao seu negócio ou pode gravar a tela do seu computador enquanto demonstra como realizar uma determinada tarefa ou usar um software.
Mostre às pessoas como você fez aquela edição de foto tão bacana, por exemplo.

6. Foto "íntima"
Coloco "íntima" entre aspas porque a ideia não é que você poste uma foto íntima (sexy ou coisa do tipo), mas uma foto pessoal que fazem seus seguidores se sentirem parte da sua vida.
E não se preocupe. Você não precisa colocar sua vida pessoal em exibição, mas uma foto do seu café da manhã ou da sua mesa de escritório pode fazer seus seguidores se sentirem mais perto de você.

7. Solicitação de legenda
Compartilhe uma foto interessante pedindo a seus seguidores para comentarem com suas legendas mais engraçadas ou criativas.
Esse tipo de postagem não é apenas divertida, mas também uma excelente maneira de estimular o engajamento.

8. Mostre os bastidores
Dê ao seu público um vislumbre do que acontece nos bastidores da sua empresa e compartilhe uma foto ou um vídeo, que pode ser em seu escritório, no local de um projeto, ou em uma feira comercial ou evento especial.

9. Citação  
Essas fotos são divertidas de criar e as possibilidades são infinitas.
Coloque um ditado engraçado ou uma citação inspiradora e peça para as pessoas opinarem sobre aquilo.

10. Spam
Dê ao seu público uma prévia de algum trabalho que está fazendo.
Compartilhe uma captura de tela do seu computador, tire uma foto de uma nova arte ou receita que você está criando, grave um pequeno vídeo visitando a casa que você está prestes a comprar.
Crie uma sensação de entusiasmo pelo que está por vir!

11. Mostre sua paixão
Você é apaixonado por algum personagem, série ou banda? Mostre isso, fale sobre isso e tente fazer um link com o seu negócio.
Faça uma declaração do porque gosta tanto daquilo. Essas postagens normalmente são bastante engajamento.

12. Faça uma foto em que sua marca apareça
Crie uma foto que não seja uma propaganda, mas que sua marca apareça, como de modo natural... 
Se você tem uma confeitaria, mostre um doce delicioso com a sua marca na embalagem, se você for um corretor de imóveis, coloque a bandeja de biscoitos e cartões de visita na casa que estiver mostrando.
Se você é um viajante, coloque um adesivo ou broche na sua mochila antes de tirar a foto.

Seja um Especialista

As pessoas querem seguir contas de mídia social que lhes proporcionem valor. Você pode agregar valor sendo um especialista em sua área e compartilhando dicas e conselhos úteis.
Esse tipo de postagem funciona bem como conteúdo de vídeo, mas se você não se sentir confortável com o vídeo, inclua uma foto em suas postagens para obter mais engajamento.

13. Artigo
Compartilhe um artigo educacional ou informativo relacionado ao seu tópico de nicho ou setor.
Esta ideia de postagem funciona particularmente bem para Blogs, LinkedIn e Twitter, mas você pode adaptar para outras redes.

14. Responda perguntas frequentes
Responda a perguntas que você costuma ouvir muito.
Se algumas pessoas fizeram a pergunta, é mais do que provável que haja mais pessoas em seu público que se beneficiarão com a resposta.

15. Responda perguntas aleatórias
Faça uma postagem anunciando que as pessoas podem perguntar qualquer coisa a você pelos próximos 30 minutos.
Dê o primeiro passo e dê ao seu público um tópico específico ou um exemplo de pergunta que ele possa fazer.
Isso também funciona muito bem como uma transmissão de vídeo ao vivo e você pode responder às perguntas das pessoas em tempo real.

16. O que está funcionando para você
Compartilhe o que está funcionando bem para seus clientes ou sua empresa.
Por exemplo, se você for um corretor de imóveis, compartilhe uma nova técnica de preparação de casas que está funcionando bem para vender casas.
Se você é uma mãe blogueira, compartilhe uma nova ideia de atividade ou método de disciplina que tem funcionado com seus filhos.

17. Especialista em destaque
Compartilhe um artigo, podcast, vídeo, programa de TV, evento do setor, etc. em que você foi apresentado como especialista ou palestrante convidado.
Ou compartilhe algo de algum especialista do seu nicho e dê sua colaboração no final.

18. Vencedor do prêmio
Compartilhe um prêmio ou elogio que você ou sua empresa tenham recebido.
Por exemplo, “Estou muito honrado em ser nomeado para o Prêmio tal"... e conte como se sentiu com esta nomeação ou por ter vencido o prêmio.

19. Vídeo de instruções
Compartilhe um vídeo detalhando as etapas de como fazer algo muito específico que agrade ao seu cliente ideal.
Por exemplo, se você está no setor de casamentos, compartilhe um vídeo mostrando como criar uma cabine de fotos dentro do orçamento para uma recepção de casamento.
O vídeo não precisa ser seu, mas certifique-se de dar os devidos créditos e marcar o criador do vídeo.

20. Coaching um a um ao vivo
Esta ideia de post realmente gera vários posts!
Primeiro, faça uma postagem oferecendo uma sessão de coaching ao vivo gratuita para uma pessoa que comentar a postagem. Você pode dar-lhes conselhos gratuitos, conduzir uma auditoria, responder a perguntas, etc.
Em seguida, selecione uma pessoa, agende a transmissão e promova-a com postagens adicionais para incentivar o público a comparecer.
Depois de ir ao vivo, a transmissão terá muito envolvimento e fornecerá toneladas de valor gratuito para o seu público.

21. Erros comuns
Compartilhe um erro que você normalmente vê seus clientes ou concorrentes cometerem.
Dê uma dica de como evitar esse erro e se for em relação aos seus concorrentes explique por que sua empresa é diferente.

22. Curiosidade 
Compartilhe uma curiosidade sobre o seu setor ou nicho, ou sobre um país que visitou, ou sobre o processo de criação de algum conteúdo.

23. Infográfico
Compartilhe um infográfico com dicas ou informações úteis para seu público.
Eles tendem a acumular mais engajamento e compartilhamentos do que outras imagens.

24. Dica para economizar tempo
Compartilhe uma dica que ajudará seu público a ser mais eficiente e economizar tempo.
Por exemplo, se você possui uma agência de viagens, compartilhe suas melhores dicas sobre como passar rapidamente pelo raio-X da segurança do aeroporto.

25. Dica para economizar dinheiro
Compartilhe uma dica que ajudará seu público a economizar dinheiro.
Por exemplo, se você é um blogueiro de culinária, compartilhe como você armazena seus vegetais para preservá-los por mais tempo.

26. Hack rápido
Compartilhe um hack super simples para um problema comum que seu cliente ideal enfrenta.
Por exemplo, meus clientes lutam para aumentar o tráfego do site de uma forma que não consuma todo o seu tempo.

27. Resolva um problema
Você descobriu uma solução simples para resolver um problema que você teve? Provavelmente, seu público tem o mesmo problema. Resolva o problema deles e compartilhe sua solução!

Perguntas

Fazer perguntas é uma maneira excelente de aumentar o envolvimento em seus perfis de mídia social.
Na verdade, de todos os diferentes tipos de postagens que fiz ao longo da minha carreira, as perguntas geram consistentemente a maioria dos comentários.
Abaixo estão algumas sugestões para o tipo de perguntas que você pode fazer.

28. Faça uma votação
Teste novas ideias com seu público postando uma votação.
Por exemplo, “Estou pensando em criar um novo e-book. Sobre qual tópico você gostaria de aprender mais? ” Em seguida, liste 4 ou 5 opções para seu público escolher.

29. Solicitar Feedback
Se você não tiver certeza de qual direção tomar com a criação de conteúdo ou desenvolvimento de produto, peça feedback!
Pedir feedback direto ao seu público é uma ótima maneira de obter informações valiosas sobre quais melhorias fazer e quais conteúdos, produtos ou serviços criar a seguir.

30. Peça previsões
Peça a seus seguidores para compartilhar suas previsões sobre uma tendência dentro de sua indústria ou um evento atual.
Por exemplo, “Quem você acha que vai ganhar o Oscar de 2021?”

31. Isso ou Aquilo
Na minha experiência, as perguntas “isto ou aquilo” geram bom engajamento. Elas são simples de responder e tendem a gerar uma onda de respostas.
A chave para esta ou aquela pergunta é mantê-las simples.
Alguns exemplos são: “Chá ou café?”, “Pepsi ou Coca?”, “Salgadinho ou doce?”

32. Você prefere
Observe seu engajamento disparar ao apresentar ao público uma pergunta do tipo "você prefere".
Por exemplo, “Você prefere ter Starbucks grátis por um ano ou iTunes grátis por toda a vida?”

33. Se você pudesse
Perguntas do tipo “se você pudesse” são muito divertidas e você pode ser realmente criativo com o que pergunta.
Por exemplo, “Se você pudesse comer apenas uma coisa pelo resto de sua vida, o que seria?”

34. Qual é o seu favorito
Todo mundo adora avaliar suas coisas favoritas.
Faça seu público comentar com perguntas simples como “Qual é o seu restaurante favorito” ou “Qual é o seu filme favorito de todos os tempos”?

35. Preencha o espaço em branco
Escreva frases e peça ao seu público que preencha as lacunas: 
Essas perguntas são fáceis de adaptar ao seu negócio e geram engajamento.
Por exemplo, uma nutricionista poderia postar, “Preencha o espaço em branco: minha revista favorita sobre saúde e bem-estar é __________”.
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Pessoal

Seus seguidores querem conhecê-lo em um nível mais profundo. Eles querem um vislumbre de sua vida pessoal e um gostinho de sua personalidade. 
Conteúdos pessoais funciona melhor no Instagram, Twitter e no Facebook.
O LinkedIn continua sendo uma rede profissional, portanto, esteja atento ao tipo e ao nível de informações pessoais que você compartilha.

36. Curiosidade
Compartilhe um fato engraçado sobre você (ou a história da sua empresa) que nem todo mundo conhece e permite que o seu público o conheça melhor.
Melhor ainda se você tiver uma foto para fazer o backup. Por exemplo, “veja esta foto hilária minha na faculdade, quando tentei ser líder de torcida por alguns meses”.

37. Hobby 
Compartilhe uma foto ou um vídeo seu praticando um de seus hobbies ou atividades favoritas.
Se você estiver postando em nome de uma empresa, compartilhe uma foto dos funcionários fazendo uma pausa ou se divertindo juntos.

38. Tempo para a família
Muito provavelmente, sua família é a parte mais importante de sua vida, então compartilhe isso com seu público.
Apenas tome cuidado para não postar fotos que indiquem onde você mora ou onde está, como placas de rua ou o nome da escola de seus filhos.

39. Crianças fofas ou animais de estimação
Eu te desafio a encontrar alguém que não sorria para uma foto de bebê fofo ou ria de um vídeo engraçado de gato.
Se você tem filhos ou animais de estimação, ilumine o dia de seus seguidores com uma foto ou vídeo de algo fofo ou engraçado que eles fizeram recentemente.

40. Explore sua cidade
Se você quer explorar sua cidade, seja na natureza ou em uma área urbana, compartilhe!
Marque sua cidade na foto para obter mais alcance e seguidores.

41. Livro que você está lendo
Deixe seu público saber o que você está lendo ou aprendendo atualmente.
Quer se trate de um romance de ficção, um livro de autoajuda de não ficção, um recurso educacional ou um curso online, seu público quer saber o que você está lendo ou ouvindo em seu tempo livre.

42. Tempo de relaxamento
Seus seguidores não querem apenas aprender seus segredos e dicas de especialistas, mas também saber como e onde você relaxa após um longo dia.
Sem falar que ver uma foto sua relaxando perto de uma lareira ou bebendo vinho em frente à TV inspira seu público a também reservar um tempo para relaxar.

43. Lista de Desejos
Compartilhe algo em sua lista de desejos que você adoraria fazer algum dia! 
Ou compartilhe uma foto ou vídeo de você alcançando um item da sua lista de desejos.

44. Desafio
Compartilhe um desafio que você está enfrentando atualmente em sua vida profissional ou pessoal.
Compartilhar suas lutas com seu público cultiva confiança e constrói uma conexão mais profunda com seu público.

Tópicos Oportunos

Tópicos oportunos são mais difíceis de automatizar e programar com antecedência.
Você pode planejar feriados e eventos anuais recorrentes, mas não pode prever eventos significativos de notícias, tópicos de tendência ou memes virais.
Ao planejar seu conteúdo de mídia social, certifique-se de deixar espaço para postar notícias e eventos imprevistos à medida que ocorrem.

45. Feriados
Conteúdos relacionados a feriados são fáceis de planejar, mas preste atenção ao seu público.
Se a maioria de seus seguidores mora nos Estados Unidos, fique com os feriados dos Estados Unidos.
Uma rápida pesquisa no Google irá direcioná-lo para recursos com datas de feriados reconhecidas por seu país ou religião.

46. ​​Dia Nacional / Internacional
Por exemplo, Dia Internacional do Café, Dia do Meio Ambiente. Não importa o seu nicho, você encontrará um dia para comemorar.
Você sabia que existe um Dia Nacional do Personal Chef, um Dia Nacional da Cachaça e um Dia Nacional do Lápis de Cera?

47. Evento Especial
Você está hospedando ou participando de um evento especial? Está indo para uma grande conferência do setor? Competindo em sua primeira corrida de 5 km?
Faça um post sobre isso e marque o local e o evento (se possível) para obter mais engajamento e seguidores!

48. Notícias ou atualizações do setor
Compartilhe algo novo que está acontecendo em seu setor. Você pode compartilhar um artigo ou oferecer sua opinião.
Por exemplo, se você trabalha com carros, pode compartilhar suas ideias sobre o futuro dos veículos elétricos.

49. Tendências
Existe alguma notícia importante sobre a qual todos estão falando?
Compartilhe seus pensamentos sobre isso ou compartilhe um artigo com uma perspectiva interessante.
Apenas esteja atento para não se atrelar a eventos de notícias políticas ou religiosas acaloradas que não estão relacionadas ao seu nicho.
Felizmente, você não precisa se envolver na polarização de tópicos para tirar proveito das notícias tendências. Lembra-se do vestido que era branco e dourado ou azul e preto?

50. Vídeo viral
Veja no YouTube quais vídeos estão em alta. Você pode fazer um parecido, ou compartilhar aquele vídeo viral. 

Inspiração

A reclamação número um que ouço sobre a mídia social é a enorme quantidade de negatividade, discussões e reclamações que ocorrem.
Felizmente, você pode escolher ser diferente e ser uma fonte de alegria para seu público.

51. Citação inspiradora
Você pode criar citações lindamente estilizadas usando uma ferramenta de design com o Canva.

52. História da Marca
Começar um negócio não é uma tarefa fácil. Motive e inspire seu público, compartilhando a história sobre como você começou seu negócio. O que ou quem o inspirou a criar seu negócio e se tornar um empresário?

53. Compartilhe uma vitória
Compartilhe uma vitória ou sucesso recente em seus negócios ou vida pessoal.
Você recebeu uma notícia emocionante? Você atingiu um determinado objetivo? Seu filho recebeu um prêmio especial ou venceu um evento esportivo importante?

54. Supere um Obstáculo
Compartilhe uma decepção ou “fracasso” recente em seus negócios ou vida pessoal e como você os superou.
Apenas lembre-se de manter o post motivacional e focar mais na conquista e nas lições aprendidas e menos no obstáculo.

55. Mantra Motivador
Você tem um mantra ou afirmações que diz para mantê-lo motivado a atingir seus objetivos?
Compartilhe-os com seu público! Se você representa uma empresa, compartilhe os valores da empresa.

56. Rotinas úteis
Você tem um ritual matinal ou uma rotina noturna para ajudá-lo a se manter com energia, concentrado, saudável ou positivo?
Se sim, compartilhe com seus seguidores! As pessoas estão sempre procurando ideias para fazer pequenas melhorias em suas vidas.

57. Pessoa que inspira
Compartilhe uma história sobre alguém que você admira ou acha inspirador. Pode ser alguém que você conhece pessoalmente ou uma celebridade que você nunca conheceu.
Compartilhe como eles impactaram sua vida ou fale sobre as lições que você aprendeu com eles. Não se esqueça de marcá-los no post!

58. Espalhe alegria
Uma rápida navegação nas redes sociais costuma ser preenchida com postagens e notícias negativas.
Seja uma fonte de alegria e risos com um meme, piada ou história engraçada.

59. Dica de equilíbrio
Compartilhe uma dica útil com o seu público sobre como você gerencia o estresse e equilibra as responsabilidades profissionais e pessoais.
Isso pode ser tão simples quanto compartilhar seu aplicativo de gerenciamento de tempo favorito ou tão detalhado quanto postar um vídeo descrevendo como você agenda reuniões durante a semana.

Favoritos

Revele seus “segredos” ao seu público e compartilhe suas coisas favoritas relacionadas ao seu nicho.

60. Livro favorito
Qual é o seu livro favorito relacionado ao seu nicho?
Inclua o link para seu público acessar ou comprar e incluir alguns tópicos ou lições que você aprendeu.

61. Podcast favorito
Qual é o seu podcast favorito relacionado ao seu nicho?
Compartilhe o que você adora no apresentador ou nos episódios e inclua o link para que seu público ouça.

62. Canal favorito do YouTube
Qual é o seu canal favorito do YouTube relacionado ao seu nicho?
Fale sobre o valor proporcionado pelo canal e inclua um link para o seu público acessar e se inscrever no canal.

63. Curso online favorito
Qual é o seu curso online favorito relacionado ao seu nicho?
Compartilhe o que você mais gosta no curso e por que ele é melhor do que outros cursos disponíveis.
Esta postagem também pode gerar algum dinheiro extra se você for um afiliado do curso.

64. Aplicativo ou software favorito
Existe uma ferramenta ou recurso sem o qual você não pode viver para fazer seu trabalho ou administrar seu negócio?
Compartilhe com seu público. Não se esqueça de verificar se você pode ganhar algum dinheiro de afiliado compartilhando essa ferramenta.

65. Produto ou serviço favorito
Compartilhe um produto ou serviço que você adora e do qual seu público se beneficiará.
Lembre-se de que este não é o seu produto ou serviço. Isso vem depois, então continue lendo.

66. Influenciador favorito
Quem te inspira e motiva? Quem é sua fonte de informações?
Provavelmente, seu público também irá amá-los. Compartilhe o que você gosta neles e por que seu público deve segui-los. Certifique-se de marcar o influenciador na postagem.

67. Guilty Plesure
Compartilhe algo que você goste de fazer e que possa ser considerado não tão bom. 
Por exemplo, comer um (ou vários) pacotes de salgadinho enquanto vê um filme, gostar daquela banda que todo mundo acha horrível e ainda saber as letras das músicas, etc.

Hashtags

As hashtags começaram no Twitter e, desde então, se expandiram para todas as redes.
Se usadas corretamente, as hashtags são uma maneira incrível de obter mais exposição para suas postagens e aumentar o número de seguidores.
As hashtags listadas abaixo são bem populares e não apenas o ajudarão a aumentar seu público, mas também criarão novas ideias de conteúdo.

68. #bomdia
Como você está começando o seu dia? Compartilhe sua manhã nas redes sociais e use #bomdia.

69. #amor
Compartilhe uma citação, história ou vídeo motivacional de um momento que inspire o amor e use a hashtag #amor.

70. #domingo
A melhor coisa sobre essa hashtag é que você pode aplicá-la a praticamente qualquer coisa que postar em um domingo.
Você está malhando na academia, aconchegando seu cachorro ou lavando roupa? Tire uma foto e compartilhe com a #domingo no post.

71. #gratidao
Compartilhe um pouco de agradecimento, de coisas boas e conselhos sábios com seu público usando #gratidao.
Você pode compartilhar uma citação ou uma história.

72. #TBT
Throwback Thursday é uma das hashtags diárias mais antigas e mais utilizadas.
Publique uma foto antiga (quanto mais velha melhor) e compartilhe sobre aquela época da sua vida.
Se outras pessoas estiverem na foto, marque-as!

73. #vida
Uma # que pode significar qualquer coisa, então use a imaginação ao usar a #vida

74. Crie uma # própria
Crie uma # própria, use em momentos específicos e peça para que o seu público também use-a para maior engajamento.
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Compartilhamento

Muitas empresas preenchem seus feeds de mídia social com postagens sobre seus produtos e serviços.
Infelizmente, essa não é a maneira de construir um público engajado e expandir seus negócios.
Embora algumas postagens promocionais sejam boas, você precisa criar conteúdo que beneficie seu cliente ideal e promova outros.

75. Compartilhe Gratidão
Você tem um cliente, seguidor de mídia social ou funcionário incrível? Dê a eles um espaço e compartilhe por que você é grato a eles.

76. Foto de fã
Dê uma olhada em seus fãs e seus perfis sociais. Você ficará surpreso com o conteúdo maravilhoso que eles compartilham.
Encontre uma foto linda, divertida ou inspiradora e compartilhe com seu público. Apenas certifique-se de dar-lhes crédito e marcá-los na foto.

77. Causa que você apoia
Você tem uma instituição de caridade favorita ou causa que apóia? Compartilhe com seu público e conte uma história sobre por que essa causa é importante para você.
Convide seus seguidores a se juntar a você no apoio à causa e marque a instituição de caridade na postagem.

78. Entreviste um cliente
Apresente um cliente compartilhando uma entrevista em vídeo sobre como e por que ele se tornou um cliente.
Se ele for proprietário de uma empresa, certifique-se de apresentá-la e marcá-la na postagem.

79. Entreviste um especialista
Entreviste um especialista ou influenciador em seu nicho e compartilhe o vídeo como uma postagem.
Além disso, lembre-se de marcar o especialista na postagem.

80. Visão do outro
Permita que um cliente, colega do setor, funcionário ou influenciador em seu nicho assuma o controle de sua conta de mídia social por um período de tempo e faça postagens em seu nome.

81. @Mencione um seguidor
Você tem um seguidor que se envolve regularmente com seu conteúdo? Use uma @ menção e agradeça.
Eles se sentirão tão especiais e serão gratos pela atenção.

82. @Mencione um influenciador
Existe um influenciador em seu nicho com quem você gostaria de desenvolver um relacionamento?
@mencione-os em uma postagem e compartilhe algo que aprendeu com eles ou promova um de seus produtos ou serviços.
@ menções nas redes sociais são uma ótima maneira de chamar a atenção de alguém que de outra forma você não seria capaz de alcançar.

83. Agradeça a seus seguidores
Um simples agradecimento ajuda muito. Não se esqueça de agradecer genuinamente ao público de vez em quando.

Promova-se

É importante promover seu negócio nas redes sociais, mas você não quer que todo o feed seja preenchido com conteúdo promocional.
A maioria dos especialistas recomenda seguir a regra 80/20: Ou seja, apenas 20% das suas publicações nas redes sociais promovem o seu próprio conteúdo, produtos ou serviços.
Observe como coloquei esta seção no final e ela compreende quase 20% das 100 ideias de postagens nas redes sociais?

84. Conteúdo Novo
Compartilhe sua última postagem de blog, podcast ou vídeo. Dê ao seu público um teaser do que eles aprenderão ou qual problema você está resolvendo na postagem.
Se você não criar conteúdo, compartilhe um novo produto!

85. Reaproveitar conteúdo antigo
Tire a poeira de uma postagem de blog antiga e atualize as imagens e o título - depois compartilhe com seu público.

86. Compartilhe conteúdo popular
Dê uma olhada nas análises de seu site e canais sociais para identificar seu conteúdo mais popular.
Em seguida, compartilhe novamente. Provavelmente, uma grande porcentagem de seus seguidores nunca o viu.

87. Download ou recurso grátis
A construção de listas é tão importante, então compartilhe uma planilha, lista de verificação, folha de dicas ou outro material para impressão que seu público pode baixar gratuitamente do seu site em troca do endereço de e-mail.
Direcione o tráfego para o seu site e observe os assinantes chegarem!

88. Novo produto ou serviço
Compartilhe um de seus produtos ou serviços. Conte uma história sobre como ele resolve um problema, economiza tempo ou dinheiro para seu cliente ideal.
Não se esqueça de incluir um link para uma página onde seus seguidores podem comprar o produto ou serviço.

89. Produto ou serviço popular
Conte uma história sobre seu produto ou serviço mais vendido. O que faz isso tão bom? O que os clientes estão dizendo sobre isso?

90. Compartilhe um depoimento / estudo de caso
Compartilhe uma citação, estudo de caso ou vídeo de um cliente satisfeito.
Isso ajuda a construir sua credibilidade e dá ao seu público uma prova social do que você está tentando vender.

91. Promova seu boletim informativo
Deixe seu público saber quais informações especiais ou brindes seus assinantes do boletim informativo recebem e incentive seu público a se inscrever.

92. Promova seus outros perfis sociais
Você tem outros canais de mídia social onde compartilha conteúdo diferente - como Pinterest ou YouTube?
Se for esse o caso, deixe seu público saber quais novos conteúdos eles descobrirão conectando-se com você em seus outros canais.

93. Peça ajuda
Incentive seu público a compartilhar seu conteúdo com outras pessoas ou a criar uma postagem específica nas redes sociais.
Por exemplo, se você vende camisetas, pode pedir a seus clientes que compartilhem uma foto nas redes sociais deles vestindo uma de suas camisetas.

94. Promova uma venda
Se você estiver fazendo uma promoção, promova-a nas redes sociais. Você não precisa de uma desculpa para fazer vendas, mas pode ajudar na época dos feriados.
Pense fora da caixa e além dos feriados óbvios como a Black Friday. Você pode fazer uma venda simplesmente porque é o Dia Nacional do Abraço.

95. Venda exclusiva para seguidores
Faça uma venda relâmpago de 1 dia APENAS para seus seguidores de mídia social.
Isso recompensa seus seguidores e dá a eles um grande incentivo para continuar seguindo você e se envolvendo com seu conteúdo.

96. Promova um lançamento
Você está lançando um novo produto ou serviço? Não se esqueça de promovê-lo.
Além disso, as postagens promocionais podem ser muito mais frequentes quando você está no meio de um lançamento, então essa ideia de postagem na verdade conta como várias postagens.
Lembre-se de fornecer muito valor não promocional antes e depois de um lançamento para evitar esgotar seu público.

97. Vantagem Competitiva
O que torna você ou sua empresa melhores do que seus concorrentes?
Compartilhe sua vantagem competitiva e por que você acha que alguém deveria escolher você em vez de seus concorrentes.

98. Comemore um marco
É o seu aniversário de 1 ano? Você atendeu 1.000 clientes? Você atingiu 10.000 seguidores?
Seja qual for o marco que você atingiu, celebre-o nas redes sociais e compartilhe-o com seu público.

99. Apresente sua equipe
Se você tem funcionários que ajudam a tornar seu negócio excelente, compartilhe-os com o mundo!
Crie o perfil de um funcionário ou membro de sua equipe e compartilhe por que eles agregam valor ao seu negócio e à vida dos seus clientes.

100. Reintroduza-se
Conforme seu público cresce nas mídias sociais, é importante ocasionalmente reintroduzir você e sua empresa.
Compartilhe seus valores essenciais, seus pontos fortes e como você ajuda os outros ou ofereça alguns fatos divertidos para ajudar seu público a conhecer melhor você ou sua empresa.

Conclusão

Espero que você tenha achado úteis essas 100 ideias de conteúdo e dicas adicionais de marketing e mídia social.
Se você achou esta postagem útil, por favor, deixe um comentário abaixo e me avise!
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