5 Erros a Evitar na Itália - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Erros a Evitar na Itália

Publicado em 04/02/2021

Há muitas informações na web sobre como planejar uma viagem à Itália, mas a maior parte concentra-se no que você deve fazer. Mas este post é diferente, ele vai te dizer o que você deve evitar ao planejar uma viagem para a Itália.
Não se preocupe, nem tudo é tão assustador quanto você possa pensar. A Itália é um país fácil de se visitar, mas há algumas coisas que você deve ter em mente ao planejar seu itinerário pela Itália. 
A Itália foi um dos três países que visitamos em nossa primeira viagem à Europa (junto com a França e a Suíça) e, desde então, somos apaixonados pelo país.
Ao viajar para a Itália, tente não cometer estes erros:
itália
Foto: Pedro Lastra

Fazer muito em uma viagem

Um grande erro que as pessoas cometem ao planejar uma viagem à Itália é tentar colocar tudo em uma viagem só. 
A Itália pode parecer pequena no mapa, mas na verdade é bem grande quando você precisa explorar toda a região.
Também há muito para ver e fazer em todas as cidades, o que consome tempo. Ao planejar uma viagem à Itália, cuidado ao tentar fazer coisas (ou visitar cidades) demais em um curto espaço de tempo. Recomendamos escolher algumas coisas para fazer e gastar mais tempo nessas coisas do que escolher muitas coisas para fazer e ficar apenas algumas horas em cada uma.
É claro que o tipo de viagem que você deseja fazer depende totalmente de você, mas uma viagem mais lenta permitirá que você saiba mais sobre a Itália e será muito mais agradável. 
Escolha os lugares que você sonha em ver e faça deles uma prioridade. Se eles estão espalhados por todo o país e você tem pouco tempo, você pode querer repensar seu roteiro pela Itália.
Às vezes é melhor fazer a metade superior ou a metade inferior do país se você tiver pouco tempo.

Ter medo de usar ou nem tentar entender o transporte público 

Ao planejar uma viagem à Itália, o transporte público está amplamente disponível e acessível! Em nossa primeira viagem à Itália, fomos de trem entre as cidades e também da Itália até a Suíça! 
Existem opções de transporte público acessíveis para levá-lo dos principais aeroportos até o centro da cidade. Quando você estiver em Roma, você pode pegar o ônibus ou o metrô para circular pela cidade.
Quando chegar a hora de visitar Florença, Veneza, Milão, seja lá onde for, não se preocupe! Você pode pegar um ônibus ou um trem.
Mesmo as cidades menores da Itália têm ótimas opções de transporte local e são muito acessíveis. Quando você estiver planejando uma viagem para a Itália, mantenha isso em mente, especialmente se você mora em um lugar que não depende de transporte público para o trânsito.

Viajar para a Itália apenas no verão

A maioria das pessoas pensa que só pode planejar uma viagem à Itália durante o verão. Por quê? Porque é quando o tempo vai estar melhor e quando a experiência vai ser mais agradável. Estamos aqui para dizer que isso não é exatamente verdade.
Você pode planejar uma viagem à Itália em qualquer época do ano e é altamente recomendável visitar durante a baixa temporada. Nós fomos em pleno inverno e ainda assim foi incrível.
Quando a Europa nos meses mais quentes, os destinos mais populares ficam lotados! E o verão da Europa pode ser muito, mas muito mais quente do que você imagina.
Quando visitamos fora da temporada, nos divertimos muito, o tempo fica mais fresco e agradável e os preços ficam mais baratos.
Se o verão é a única época que você tem ao planejar uma viagem à Itália, por favor, fique à vontade! Mas só queremos avisar que o verão não é a ÚNICA opção que você tem para planejar sua viagem. A Itália é essencialmente um destino para todo o ano e tivemos ótimas experiências visitando quando o ar está mais fresco e mais agradável lá fora.

Não alugar um carro na Itália

Outro erro que as pessoas cometem ao planejar uma viagem à Itália é ignorar completamente o aluguel de um carro. Este é um ENORME ERRO ao planejar sua viagem para a Itália porque alugar um carro lhe dará muita liberdade.
Como mencionamos acima, a Itália tem um transporte público FANTÁSTICO que você deve usar 100%. Mas um ótimo transporte público só pode levar você até certo ponto. Há inúmeras vilas e pequenas vinícolas pelo interior do país que valem a pena serem visitadas, as quais podem ser mais acessíveis de carro.
Sugerimos que visite o site da RentCars para encontrar a melhor e mais acessível tarifa ao alugar um carro na Itália. 
Mas vale dizer que: Embora alugar um carro na Itália possa ser acessível, alguns pedágios são altos! Se você escolher alugar um carro enquanto planeja uma viagem à Itália, faça um orçamento de pelo menos 200 Euros para pedágios. Algumas partes da Itália têm estradas com pedágio mais caras, enquanto outras são muito mais acessíveis. 
Claro, entendemos que alugar um carro na Itália não é para todos! Por outro lado, se você deseja visitar facilmente as pequenas vilas italianas distantes, alugar um carro será a melhor opção para você. 

Visitar apenas os pontos turísticos mais badalados

Seremos os primeiros a dizer que ADORAMOS locais turísticos. Por quê? Porque geralmente são turísticos por um motivo como o Vaticano em Roma ou os canais de Veneza. Dito isso, um grande erro que as pessoas cometem ao planejar uma viagem à Itália é APENAS visitar esses locais turísticos e nenhum outro lugar! 
Então, o que é turístico na Itália? Cidades como Roma, Florença, Milão são centros turísticos por razões óbvias. Embora nunca possamos sugerir que você planeje uma viagem à Itália sem visitar pelo menos uma dessas cidades, é altamente recomendável sair e visitar diferentes partes da Itália.
Por exemplo, se você está planejando visitar Florença, considere fazer um bate e volta até Pisa ou quem sabe passa uns 2 dias em Cinque Terre.
Embora as grandes mecas turísticas sejam populares por um motivo, é altamente recomendável reservar um tempo para visitar cidades menores ou lugares naturais na Itália que nem todos visitam. 
Claro, esta não é uma regra rígida, mas apenas algo que esperamos que você considere ao planejar uma viagem à Itália. Não ver as partes menos conhecidas da Itália É realmente um grande erro, porque você vai perder algumas das melhores partes do país! 

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
- Encontre onde ficar com a Booking.com
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana