5 Comidas Típicas para Provar no Peru - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Comidas Típicas para Provar no Peru

Publicado em 17/02/2021

O Peru é amplamente considerado um dos melhores países do mundo para os amantes da comida. Sua capital, Lima, é frequentemente chamada de capital da culinária da América do Sul.
Na verdade, a comida peruana é tão fantástica que o país foi reconhecido como o principal destino culinário do mundo por 7 anos consecutivos. É uma façanha incrível quando você pensa nisso - quer dizer, o Peru não é o primeiro país que vem à cabeça quando você pensa em grandeza gastronômica, certo?
Com influência culinária de todo o mundo, a culinária peruana é diferente, e você ficará impressionado com as opções de comida para comer no Peru em sua visita. Hoje deixamos aqui 5 comidas típicas que você tem que provar quando for ao Peru:
comida típica peru

Cuy

Goste ou não, seria um crime começar qualquer lista de “comida para comer no Peru” com algo diferente de cuy, então vamos lá! Uma iguaria no Peru, cuy é o nosso conhecido porquinho da índia!
Não é para os fracos de estômago ou defensores dos animais, cuy al horno é um porquinho da índia recheado com ervas e especiarias, assado no espeto e servido inteiro.
Tradicionalmente, o cuy é servido apenas para ocasiões especiais e grandes reuniões, mas como muitos turistas curiosos querem experimentar esta autêntica comida peruana, ela é comumente encontrada em menus na maioria das áreas turísticas do Peru.

Ceviche

Este prato é provavelmente um dos alimentos mais famosos do Peru. Quando a maioria das pessoas pensa em comida peruana, imediatamente pensa em ceviche. Feito com peixe cru marinado em suco de limão, o ceviche é um prato clássico do Peru.
Tradicionalmente, o ceviche peruano é feito com corvina ou robalo, mas hoje em dia vale qualquer marisco.

Lomo Saltado

Com leve influência chinesa, o lomo saltado é um dos pratos mais populares do Peru. São fatias de carne salteadas com molho de soja, cebola, pimentão e outros temperos, normalmente servidas com batatas fritas e arroz.
Este prato também pode ser feito com frango (pollo saltado) ou alpaca (alpaca saltada). Existem também muitos restaurantes vegetarianos em Cusco que servem uma versão sem carne de lomo saltado, geralmente feito com carne de soja ou cogumelos (champiñones) como um substituto.

Ají de Gallina

Frango desfiado cozido em um molho levemente picante à base de nozes e servido com arroz, batata cozida e azeitonas - como não adorar ?!
O molho para ají de gallina é feito de uma combinação peculiar de natas, nozes, queijo parmesão (ou similar) e ají amarillo , que lhe confere sua cor amarela natural e leve toque.

Inca Cola

Este refrigerante amarelo brilhante existe apenas no Peru. É a favorita entre os habitantes locais e muito bem poderia ser a bebida nacional não oficial do Peru. O sabor é frutado e doce e, embora seu ingrediente principal seja verbena de limão, tem gosto de chiclete.
Foi criado por um britânico no Peru nos anos 1930 e, com o tempo, de alguma forma conseguiu alcançar o impossível e se tornou mais popular no Peru do que a Coca-Cola normal.

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana