Hungria | 10 Coisas para Fazer em Budapeste - World by 2 - Dicas de Viagem

Hungria | 10 Coisas para Fazer em Budapeste

Publicado em 03/02/2021

Não existe uma cidade europeia que tenha conquistado nossos corações como Budapeste. Quanto mais descobrimos a capital da Hungria, mais nos apaixonamos por ela. 
É bastante notável que uma cidade possa exalar o charme europeu, mas ainda assim ser despretensiosa, com uma vibe jovem e animada. 
De banhos termais a ruínas movimentadas, cavernas subterrâneas a castelos e comida deliciosa, a capital da Hungria tem um pouco de tudo para todos. 
Então da uma olhada na nossa lista com 10 coisas para fazer em Budapeste:
fazer em budapeste
Foto:  Kate Kasiutich

Assista ao pôr do sol de Gellert Hill 

Dê um passeio até o topo da Colina Gellert para obter as melhores vistas panorâmicas sobre Budapeste. Traga suprimentos para piquenique e uma garrafa de vinho e acomode-se à noite para assistir a magia do pôr do sol no horizonte antes que as luzes cintilantes da cidade se acendam. É um dos melhores lugares para ter a melhor vista da cidade.

Visite o Parlamento Húngaro

O edifício do parlamento húngaro, projetado e construído no estilo neogótico, é um dos maiores edifícios da Hungria e abriga centenas de escritórios parlamentares. Embora o impressionante edifício pareça fantástico de todos os ângulos, para ver todo o edifício em toda a sua glória, vale a pena vê-lo do outro lado do Danúbio.
Visitas a certas áreas do edifício estão disponíveis diariamente e funcionam em diferentes idiomas. 

Coma Langos 

Você não pode deixar a Hungria sem provar uma das comidas de rua mais amadas do país! Langos é uma massa frita geralmente coberta com cream cheese e muito queijo.
Há vários locais que vendem essa deliciosa iguaria e você ainda pode provar muitas outras coberturas... 

Explore os jardins do Castelo de Buda 

Construído em 1749, este impressionante palácio barroco é realmente uma maravilha. No alto da cidade, é difícil decidir o que é mais impressionante: o castelo, a propriedade ou a vista. Você pode pegar um funicular ou caminhar até o Castelo de Buda. No entanto, se você quiser ter uma visão mais aprofundada da história em torno do castelo, recomendo contratar um guia turístico. Esta excursão guiada de 3 horas inclui uma visita ao distrito do castelo, bem como a muitos dos principais pontos turísticos de Budapeste. 

Vá ao famoso banho termal Széchenyi 

O mais emblemático dos banhos termais de Budapeste, Szechenyi é o maior banho termal da Europa, composto por 3 piscinas externas e 15 piscinas internas. Se você planeja ir, é melhor reservar os ingressos previamente, para que você possa pular a fila e obter o melhor preço.

Faça uma refeição tradicional

Para provar a verdadeira cozinha húngara, você não pode deixar de comer goulash e beber Schnapps. DÊ uma olhada no nosso post com 5 comidas típicas da Hungria e prove o máximo que conseguir! 

Caminhe por Margaret Island 

Localizada no rio Danúbio, a Margaret Island é um ótimo lugar para fugir da agitação da cidade e fazer uma escapada tranquila. Além de muitos parques para passear, você também encontrará uma fonte musical, um pequeno zoológico e até piscinas e spas termais situados na ilha. 

Confira o famoso Szimpla Ruin Bar 

A vida noturna única e próspera de Budapeste é atestada principalmente pelo fenômeno de “bares em ruínas” que surgiram por toda a cidade. Muitos dos edifícios da cidade, que foram abandonados no pós-guerra, foram transformados em locais distintos da vida noturna. 
O pub de ruínas mais famoso de Budapeste é o Szimpla Kert, um espaço abandonado que agora está cheio de obras de arte. 

Explore o Bastião dos Pescadores 

Essa estrutura neogótica exclusiva foi construída como uma plataforma de observação e, de fato, fornece algumas das melhores vistas de Budapeste. É um lugar impressionante para explorar, principalmente ao pôr ou nascer do sol. 

Participar do Festival Sziget 

Você sabia que Budapeste é o anfitrião do 7º maior festival de música do mundo, atraindo até 400.000 participantes a cada ano? Sziget é um festival de música que dura uma semana, atraindo manchetes de todo o mundo. 
Se você quiser saber mais, consulte o site oficial do evento, que descreve tudo o que você precisa saber sobre este festival épico! 

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana