É Normal se Sentir Mal Quando Viaja pelo Mundo - World by 2 - Dicas de Viagem

É Normal se Sentir Mal Quando Viaja pelo Mundo

Publicado em 24/02/2021

Quando a maioria das pessoas pensa em “viajar”, ​​pensa em férias: areia, sol e drink de frutas, ou talvez selfies de sonho em uma grande cidade exótica. Essas visões geralmente são positivas e divertidas. Porque viajar é assim!
Então, o que acontece quando você sai em uma viagem e não sente todos esses sentimentos afetuosos? Você foi ao lugar errado? Você fez um péssimo trabalho de planejamento? Isso significa que você está viajando de alguma forma “errado”?
A resposta, claro, é não.
dicas viagem
Principalmente em viagens de longa duração, alguns sentimentos ruins podem aparecer: saudade, tédio... Mas também podem aparecer em viagens de férias e posso te dizer:
É normal sentir essas coisas (negativas) quando você viaja.

Ansiedade

Eu sempre me sinto ansiosa antes de viajar. Principalmente em projetos de longas viagens fora do Brasil.
Nunca durmo bem na noite anterior ao voo, e fico bastante apreensiva até embarcar no avião.
O que quero dizer aqui é que mesmo as pessoas mais viajadas podem ficar nervosas ao viajar. É perfeitamente normal, então não pense que algo está errado com você se começar a se sentir um pouco assustado antes de uma viagem.
Como lidar com isso: se você está sofrendo de ansiedade verdadeira que está afetando mais do que apenas sua vida em viagens, convém consultar um médico.
Mas para nervosismo pré-viagem regulares? Você só precisa seguir em frente. Lembre-se de que planejou e fez sua lição de casa e que ficará absolutamente tudo bem quando chegar lá. Nunca me arrependi de ter feito uma viagem - mas sei que me arrependeria de ceder ao medo.

Solidão

Sempre viajo com o Rogério, mas estaria mentindo se dissesse que nunca me sinto sozinha. Para mim, a solidão geralmente bate nos finais de semana, quando estou querendo encontrar um lugar para comer, ou percebendo que é sábado e não tenho planos para a noite.
É totalmente normal se você se sente assim às vezes.
Como lidar com isso: quando me sinto particularmente solitária em uma viagem, faço uma chamada de vídeo com uma amiga ou alguém da família. Se for durante o dia, posso participar de um passeio a pé gratuito onde tenho praticamente a garantia de encontrar outros viajantes e posso puxar assunto. Outras vezes, simplesmente vou a algum lugar onde haja muitas pessoas, como um parque, restaurante ou evento local. Mesmo que eu acabe não conversando com ninguém, às vezes só estar perto de outras pessoas pode ajudar!

Tédio

Desculpe estourar qualquer bolha de viagem romântica que você ainda possa ter na cabeça, mas nem todo dia vai ser emocionante quando você viajar. Você terá dias de viagem lenta e dias de mau tempo e, sim, dias em que você se sentirá um pouco entediado. E tudo bem!
Como lidar com isso: force-se a sair e experimentar algo novo! Mesmo se você estiver se sentindo um pouco entediado e como se um determinado destino não fosse para você, garanto que há algo legal nele que você ainda pode descobrir.
Minhas visitas anti tédio geralmente são tours gastronômicos em mercados locais e museus de história do país. Escolha algo que te interesse e aproveite.

Sobrecarga

Você já chegou a um destino e se sente cansado? Talvez haja uma barreira de idioma maior do que você planejou; talvez sua acomodação não seja o que você esperava; talvez o transporte público seja muito mais confuso do que você pensou que seria. Talvez tudo pareça grande, barulhento e estranho e você não tenha certeza do que fazer.
Não entre em pânico. Esse tipo de sobrecarga de viagem é bastante normal.
Como lidar com isso: Em primeiro lugar, lembre-se de que * a maioria * dos viajantes sofre com isso. Mesmo aqueles que parecem saber exatamente o que estão fazendo se sentem sobrecarregados e cansados em vários momentos.
Se você está se sentindo particularmente sobrecarregado, vá devagar e reserve um tempo para descansar, seja fisicamente ou mentalmente.

Eu já experimentei cada um desses sentimentos negativos em minhas viagens, e isso definitivamente não significa que eu seja uma viajante “ruim” ou esteja fazendo algo errado.
A verdade é que esses sentimentos são pequenos em comparação às boas experiências da viagem.
Portanto, se você tiver algum desses sentimentos em sua próxima viagem, não entre em pânico. É completamente normal sentir essas coisas!

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana