5 Motivos pelos quais Preferimos Viajar de Trem - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Motivos pelos quais Preferimos Viajar de Trem

Publicado em 26/02/2021

A maior parte da nossa temporada de viagens de 2019 foi feita de trem.
Já viajamos de trem por quase toda a Europa, principalmente pelo leste europeu. E sempre correu muito bem. Tão bom, na verdade, que nós sempre preferimos viajar de trem do que de avião ou ônibus.
A vantagem do ônibus é o preço das passagens, mas em alguns casos conseguimos ir de trem pelo mesmo preço do ônibus e com muito mais conforto.
Hoje vamos te falar 5 motivos pelos quais preferimos o trem:

viajar trem
Tempo de viagem

Ao contrário das viagens aéreas, não há necessidade de chegar à estação 2 a 3 horas antes. 30 minutos é realmente tudo que você precisa.
Todo mundo acha que de avião a viagem é mais rápida, mas nem sempre isso é verdade. De avião você tem que incluir o transporte até o aeroporto (aeroportos normalmente ficam longe da cidade), tempo check-in, espera e transporte do aeroporto para sua acomodação. Mesmo que o avião seja a opção mais rápida, quase nunca é a mais barata.
O ônibus é sempre a opção mais lenta, porém mais barata. 
E no meio de ambos fica o trem: uma opção que para nós cabe no orçamento, não é tão lenta quanto o ônibus e ainda tem mais vantagens, como contamos a seguir:

Você consegue trabalhar

Outra razão pela qual viajar de trem é mais legal é que você pode trabalhar durante as viagens de trem. Além disso, há pouca distração no trem, (no avião você deve desligar seu notebook nas decolagens e pousos, durante refeições, etc.). Além de ser muito mais confortável, já que os espaços entre poltronas no trem são sempre maiores que os dos aviões.
Ah, mas dá para trabalhar no computador nos aviões e nos ônibus, você vai me dizer, mas será com o mesmo conforto?

Você pode ver a paisagem

No avião, você não sabe exatamente o que está sobrevoando para chegar ao seu destino. No trem, você pode ver a paisagem. Como resultado, você tem uma sensação muito maior do ambiente. neste quesito, o ônibus empata com o trem.

Você gasta menos com deslocamento

Se você viajar de trem, normalmente você chega no meio da cidade. Assim, você pode explorar a cidade imediatamente ou ir diretamente para sua acomodação, se já puder fazer o check-in. Isso contrasta com o avião, onde - depois de ter que esperar até poder sair e pegar sua bagagem na esteira - você geralmente tem que viajar às vezes por até uma hora até chegar a sua acomodação. Isso economiza tempo e dinheiro.

Não há limite de bagagem

Hoje em dia você tem que pagar um pouco caro para fazer o check-in de uma mala no avião, mas você pode levar tanta bagagem quanto quiser no trem. Existem locais especiais onde podem ser colocadas malas grandes e, por cima da sua poltrona existe um suporte para malas e bagagem de mão. Provavelmente existem companhias que tenham um limite por pessoa, mas não acho que seja realmente verificado. 
Não há tantas restrições incômodas à bagagem. Você pode realmente embalar o que precisa sem ter que pagar uma fortuna. E a bagagem é facilmente acessível durante a viagem.
Mesmo que a gente só viaje com bagagem de mão, não dá para deixar de lado essa vantagem!

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana