Espanha | 5 Edifícios de Gaudi para Ver em Barcelona - World by 2 - Dicas de Viagem

Espanha | 5 Edifícios de Gaudi para Ver em Barcelona

Publicado em 09/03/2021

Existem inúmeros edifícios famosos em Barcelona que são uma maravilha arquitetônica, especialmente os edifícios de Gaudi.
Esta é uma das principais razões pelas quais a cidade atrai multidões de turistas de todo o mundo todos os anos. A maioria desses edifícios impressionantes é um presente do arquiteto catalão Antoni Gaudi.
Pertencente ao movimento Modernismo (Art Nouveau), Gaudi continua a ser o mais conhecido praticante do Modernismo Catalão até hoje.
O arquiteto é sem dúvida um dos nomes mais famosos de Barcelona e seu estilo e influência podem ser vistos por toda a cidade.
Suas obras e edifícios gozaram de reconhecimento e admiração global ao longo dos anos.
A abordagem única de Gaudí ao design resultou em alguns dos edifícios mais criativos e impressionantes que você já viu.
casa batllo gaudi barcelona

Casa Batlló

Restauração completa de uma casa construída em 1877, a Casa Batlló apresenta os elementos construtivos típicos do movimento modernista de Gaudí.
Cerâmica, pedra e ferro forjado juntos formam um projeto tão radical que foi muito criticado durante a construção.
O famoso edifício é bastante bonito por fora, mas o interior também é imperdível se você quiser testemunhar o melhor das obras de arte!
Se preferir, contrate o Tour Sem Filas à Casa Batlló e Casa Milà para saber mais sobre o local.

sagrada familia barcelona

Sagrada Família

O mais famoso dos desenhos de Gaudi e a igreja mais famosa de Barcelona, temos a Sagrada Família, que é uma basílica católica romana.
Está em construção desde 1882, pois Gaudi estava bem ciente de que o edifício não seria concluído em sua vida e, portanto, deixou planos para orientar os futuros arquitetos e pedreiros que estariam trabalhando na tarefa.
Depois de concluída, a basílica terá três grandes fachadas, cerca de 18 torres e uma miríade de detalhes arquitetônicos simbólicos que fazem referência à fé cristã. Não se espera que o projeto seja concluído antes do ano 2030.
É um destino popular, por isso não se surpreenda se houver longas filas. 
Você também pode reservar uma visita guiada se quiser obter mais informações sobre esse lugar impressionante.

parque guell barcelona

Park Güell

Facilmente um dos lugares mais impressionantes que você pode escolher para um passeio na cidade, o Parque Güell faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO.
Cada edifício no complexo do jardim foi projetado dinamicamente, incluindo a casa de Gaudi, onde ele viveu até sua morte.
Os locais mais famosos do parque incluem o salão com colunatas e o terraço com formas serpentinas.
Apenas a zona monumental do parque requer entrada paga, enquanto o resto permanece gratuito para todos passearem e explorarem - vale a pena comprar o ingresso.
Cada seção do parque está repleta de mosaicos coloridos que são verdadeiramente cativantes. Você pode evitar longas filas na entrada reservando seus ingressos online.

casa vicens gaudi barcelona

Casa Vicens

Esta é a primeira residência privada projetada por Gaudi. Seu design foi influente ao longo da história da arquitetura catalã.
A família proprietária era bastante rica e possuía uma fábrica de cerâmica, e essa é uma das razões pelas quais vemos a fachada com uma variedade de decorações em cerâmica.
Vestígios da arquitetura islâmica também podem ser encontrados na fachada do edifício e em alguns quartos.
O prédio costuma ficar lotado a partir das 11h, o que dificulta a apreciação da maravilha arquitetônica, por isso, certifique-se de chegar cedo e comprar um ingresso antecipado!

o que fazer barcelona guell

Colonia Güell

Esta igreja e cripta com design oval assimétrico foram projetadas por Gaudi em 1898 e concluídas em 1914. A arquitetura e o desenho deste edifício são imperdíveis, mesmo para aqueles que não estão tão interessados nas obras do arquiteto catalão.
As janelas projetam-se nas paredes e na parte superior da porta, vemos uma composição de cerâmica que mostra as quatro virtudes cardeais.
A cripta, com seus cinco corredores, foi construída em tijolos de pedra basáltica com mosaicos que lhe conferem uma aparência arcaica. Foram as técnicas de construção empregadas aqui que estabeleceram a base do que mais tarde foi aplicado no projeto da Sagrada Família.

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Alugue um carro com a RentCars
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana