5 Comidas Típicas para Provar no Egito - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Comidas Típicas para Provar no Egito

Publicado em 10/03/2021

O Egito provavelmente está na lista de desejos de muitos viajantes. Além da história antiga, das praias deslumbrantes e do mergulho , a comida tradicional egípcia é outro motivo pelo qual você deve visitar este país .
Toda a história milenar faz da culinária egípcia o que é hoje, com cada civilização deixando uma marca no preparo dos pratos.
Como na maioria dos países do Oriente Médio, uma grande parte da cultura egípcia está se reunindo e celebrando com a família e amigos - em torno de comida deliciosa, é claro!
Aqui estão algumas das principais iguarias tradicionais egípcias que todo visitante deve experimentar pelo menos uma vez quando vier a este belo país:
comidas típicas egito

Ful Medames

Ful é o café da manhã tradicional mais comum, é um alimento básico na dieta de todos os egípcios.
Ful Medames é feito de favas (um tipo de feijão) cozidas com óleo e sal.
Eles precisam ser deixados de molho durante a noite e cozinhados por horas em fogo baixo.
Tradicionalmente, é assim que são cozinhados e servidos por carrinhos de rua no Cairo e em todo o país - é a comida egípcia mais popular que existe.

Ta'meya ou Falafel

O falafel tradicional é feito com grão de bico, mas o ta'meya egípcio é feito com feijão fava.
Os feijões cozidos são passados no processador e em seguida, são misturados com uma combinação fresca de coentro picado, salsa, cebola branca, alho e alho-poró, dando ao ta'meya sua vibrante cor verde.
Temperos como cominho, coentro, páprica, pimenta caiena, sal e pimenta são adicionados junto com a massa.
Não é uma surpresa porque Ta'meya é uma comida egípcia tão popular - ela é repleta de sabores frescos e únicos.

Koshari

Um dos famosos pratos egípcios, uma mistura de arroz, lentilha marrom e macarrão coberto com cebola frita e molho de tomate picante, o koshari é normalmente consumido em restaurantes dedicados que servem exclusivamente o prato.

Molokhia ou Mulukhiyah

É um dos pratos preferidos dos egípcios, e ou você ama ou odeia, esta é uma sopa feita com folhas verdes escuras de uma planta chamada malva de juta (corchorus olitorius). De cor verde, apresenta uma textura espessa e viscosa. Os egípcios comem com carne, como coelho ou cordeiro. 

Roz Bel Laban

Roz Bel Laban se traduz em arroz com leite - é a versão egípcia de arroz doce. Se você é fã de pudim de arroz, vai adorar.
Arroz cozido no leite, às vezes creme (ishta), com açúcar geralmente coberto com pedaços de pistache. Uma sobremesa simples e saborosa que todos adoram!

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana