5 Comidas Típicas para Provar na Espanha - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Comidas Típicas para Provar na Espanha

Publicado em 31/03/2021

A Espanha está cheia de comidas deliciosas para experimentar. Cada cidade e região tem suas próprias especialidades e esta lista é um bom começo para provar algumas delícias na Espanha.
A Espanha é famosa como um dos melhores destinos gastronômicos e melhores vinícolas do mundo.
Experimentar a cultura por meio de alimentos e sabores locais significa obter melhores percepções sobre a sociedade, costumes e tradições e uma melhor compreensão da população local.
A culinária espanhola é provavelmente mais conhecida por tapas (aperitivos ou lanches frios ou quentes), incluindo alimentos nacionais mundialmente famosos da Espanha, como o icônico jamon ibérico e a lendária paella. Mas vamos às 5 Comidas que você deve provar na sua viagem pela Espanha:
comidas típicas espanha

Paella

Embora a Espanha tenha muitos pratos de arroz diferentes, a paella é de longe um dos pratos espanhóis mais populares e tradicionais. A paella é considerada um prato nacional da Espanha. Se alguém lhe perguntar o nome dos 3 principais pratos espanhóis, seu primeiro pensamento provavelmente será a paella espanhola. Esta icônica comida espanhola é originária da região de Valência, mas é consumida em todo país. 
Os espanhóis saboreiam diferentes tipos de paella: paella de carne (com frango, coelho, pato), paella de frutos do mar (mexilhões, camarões, lula, peixes), paella de vegetais (paella vegana) ou paella mista (carne, frutos do mar e vegetais).
A paella espanhola é tradicionalmente aromatizada com açafrão e alecrim.

Jamon Iberico - Presunto Ibérico

Assim como você não visitaria a Itália sem comer macarrão, você não pode deixar a Espanha sem experimentar o presunto ibérico. Não é difícil encontrá-lo, pois você irá ver o presunto ibérico em barracas por toda Barcelona.
O presunto ibérico é um presunto curado produzido na Espanha. É semelhante ao prosciutto italiano, mas muito mais saboroso. Tem um sabor ligeiramente defumado e uma textura cremosa que se derrete na boca como manteiga. Vou avisá-lo agora, é altamente viciante e é conhecido como o melhor e mais caro presunto curado do mundo.

Tortilla de patatas

A tortilla de patatas (omelete com batata) é uma das comidas espanholas mais típicas. É um daqueles pratos que você encontra gente comendo a qualquer hora do dia (e da noite!) E algo que a gente faz em casa e também pede fora.
Algumas pessoas optam por adicionar cebolas, presunto e ervilhas - mas, surpreendentemente, as modificações são menos comuns do que você imagina!
A Omelete Espanhola é tradicionalmente feita com ovos, batatas e azeite. Na maioria dos casos, entretanto, a cebola é adicionada para dar ao prato um toque de doçura. 
Na Espanha, a Tortilla de Patatas costuma ser comida como um lanche e servida como uma tapa espanhola em uma fatia de pão. Também pode ser consumido como uma refeição leve durante o jantar. 

Sangria

Você não pode fazer uma lista de comidas famosas da Espanha sem incluir Sangria. Esta é de longe a bebida mais popular na Espanha, disponível em qualquer lugar que você vá. Você pode pedir a copo ou desfrutar de uma jarra entre amigos.
A sangria é normalmente feita de vinho tinto, sucos de frutas, água com gás, frutas e, às vezes, conhaque. 

Tapas

Você não odeia quando está em um país estrangeiro e não tem tempo suficiente para experimentar todos os pratos saborosos que tornam o lugar famoso? Isso definitivamente não vai acontecer com você na Espanha, pois você pode experimentar muitos pratos em apenas uma refeição - esta ótima solução é chamada de Tapas. 
Tapas são pequenos pratos que você pode compartilhar. Existem tantos tipos diferentes de tapas, desde pratos tradicionais a variações modernas. Além disso, cada região da Espanha tem preferências e criações próprias. Algumas das opções mais populares que você pode encontrar em quase toda a Espanha são: 
Patatas Bravas (batatas fritas com molho apimentado), 
Croquetas the jamón (croquetes recheados com presunto cru)
Pimientos de Padron (pimentões fritos e salgados)
Aioli (um molho da Catalunha que, portanto, podem ser encontrados em qualquer lugar em Barcelona).
Chouriço (linguiça de porco com especiarias)
Pan con tomate ( pão fresco esfregado com tomate)
Gazpacho (basicamente uma sopa fria de tomate)

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana