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Dicionário do Marketing Digital

Publicado em 22/03/2021

O mundo digital está cheio de termos de marketing e siglas como ROI (retorno sobre o investimento), CPC (custo por clique) e inúmeros outros.
Torna-se um pouco confuso para quem está iniciando neste mundo. Você começa a sentir que está lendo um idioma diferente. Mas o que essa nova linguagem está tentando dizer a você ?! Estamos aqui para decifrar os códigos e termos para você. Vamos começar.
O marketing digital é um termo abrangente usado para descrever qualquer tipo de marketing online, incluindo otimização de mecanismo de pesquisa, marketing de mídia social e marketing por e-mail .
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Algoritmo

Em marketing digital, este é um conjunto complexo de regras que os motores de busca, as redes sociais e as plataformas de publicidade usam para escolher quais anúncios o usuário vê primeiro. 

B2B e B2C

Business to business (B2B) e business to consumer (B2C) são dois termos de marketing que descrevem com quem as empresas interagem. 
Sua estratégia de anúncio, se você está almejando outras empresas, provavelmente será diferente de uma estratégia de anúncio que visa consumidores. Certifique-se de saber quem é o seu público!

Persona (ou comprador ideal)

Em marketing, uma persona é a representação perfeita de quem você deseja que compre seu produto ou serviço. Um comprador ou buyer persona ideal é uma análise completa de comportamentos, pontos problemáticos, objetivos, desejos, sonhos, demografia e carreiras profissionais. 

Backlink

Um hiperlink de um site para outro. Ter um grande número de backlinks pode melhorar o desempenho do seu site e a capacidade de pesquisa em um mecanismo de pesquisa. Quando um site ou domínio separado vincula-se a outro site, eles estão basicamente endossando esse site e dando-lhes "força". Quando esses links vêm de sites confiáveis, como .gov, .org ou empresa bem conhecida, o poder desse site aumenta.

Conversão

O ato de um usuário concluir uma ação desejada em um anúncio. Pode ser qualquer ação, como baixar um pdf, preencher um formulário, fazer uma compra, clicar em um anúncio ou ligar para uma empresa. Na publicidade paga, as conversões ajudam uma empresa a ver o desempenho de sua publicidade e se os usuários estão interagindo com ela.

Taxa de conversão

A porcentagem de vezes que o usuário fará uma conversão de um anúncio se clicar nele. Se o usuário clica em um anúncio 500 vezes, mas só converte a partir desse anúncio 120 vezes, a taxa de conversão desse anúncio (120/500) é de 24%.

KPI - Indicador Chave de Desempenho

Os KPI's aparecem em todos os tipos de marketing e as empresas os utilizam para medir o sucesso de suas campanhas. Seu KPI pode ser qualquer tipo de análise, como taxa de cliques, taxa de engajamento, taxa de rejeição e assim por diante.

CPI - Custo por impressão

O custo por impressão é uma quantia que um anunciante paga por 1.000 impressões em seu anúncio social.

Lead

Uma conversão de um anúncio que fornece informações sobre um cliente potencial que uma equipe de vendas pode converter em uma venda. Normalmente um Lead é a coleta de um e-mail ou telefone do cliente.

Remarketing

Provavelmente, você vê remarketing quase todos os dias. Se você estiver pesquisando em um site por um par de sapatos, é provável que esse par de sapatos apareça novamente em outros sites que você visitar. Remarketing é uma tática usada para fazer com que os clientes que não compraram voltem ao seu site.
Esses anúncios são compostos por produtos que seus clientes já visualizaram. Como eles já viram esses produtos, provavelmente estão interessados ​​neles e são mais propensos a comprar se virem o produto novamente.

CTA - Chamada para ação

Uma call to action (chamada para ação) é uma instrução em forma de mensagem para os visitantes do site fazerem uma ação. A ação pode ser clicar em um link, preencher um formulário, assinar seu canal do youtube ou compartilhar um post. 

SEO

A otimização de mecanismos de pesquisa ou SEO é a maneira orgânica de fazer com que seu site apareça nas primeiras colocações nos mecanismos de pesquisa. 
Existem muitas variáveis para o SEO, como selecionar palavras chave nas quais você deseja que sua empresa se classifique, otimizar suas páginas com essas palavras-chave, escrever blogs e adquirir backlinks. 
Esse método leva tempo, pois os mecanismos de pesquisa precisarão rastrear seu site para detectar quaisquer alterações foram feitas. 

DA - Autoridade de Domínio

Este é um número 1-100 que é atribuído a sites pela Moz, uma empresa de análise de marketing. Quanto mais alta for a Autoridade de Domínio, mais poderoso será o seu site e maiores serão suas chances de classificação. Por exemplo, se seu DA for 20 e você fizer uma pesquisa no google por sua palavra-chave e os sites que aparecem todos tiverem DAs de 50-70, você provavelmente não conseguirá classificar essa palavra.

PA - Autoridade de Página

Assim como cada site tem eu DA, cada página do seu site tem uma classificação chamada de PA. É importante certificar-se de que você está distribuindo a autoridade da página de maneira uniforme em seu site. Se você tem uma página (digamos, sua página inicial) em seu site que está no ranking de número 1 na pesquisa e tem um PA de 100, isso é ótimo, mas e as outras páginas? Quanto mais páginas tiverem PAs altos, maior será a probabilidade de serem classificados, o que significa que sua empresa tem mais chances de aparecer nos resultados de pesquisa.

Tráfego Orgânico

Este é o tráfego que seu site recebe de resultados de pesquisa não pagos, portanto, é considerado orgânico. Este é um dos principais objetivos do SEO e do marketing de conteúdo, pois fornece uma plataforma poderosa para o crescimento a longo prazo.

Influenciador

O termo de marketing digital “influenciador” é exatamente o que parece, uma pessoa que tem o poder de influência sobre seu público de mídia social. Essas são as pessoas que você deseja compartilhar seu conteúdo e interagir com sua marca.

Qual outro termo você gostaria de aprender? Deixe nos comentários que vamos atualizando o post.

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