Itália | 5 Coisas para Fazer em Nápoles - World by 2 - Dicas de Viagem

Itália | 5 Coisas para Fazer em Nápoles

Publicado em 03/03/2021

Nápoles tem uma cultura e um estilo de vida tão autênticos! Localizada no sudoeste da Itália, Nápoles é a terceira maior cidade da Itália depois de Roma e Milão. A área histórica de sua cidade é a maior da Europa, com 1.700 hectares, abrangendo 27 séculos de história, e está listada pela UNESCO como Patrimônio Mundial.
Se você vai viajar para a Itália e pretende conhecer a cidade, aqui estão 5 coisas para fazer em Nápoles:
o que fazer em nápoles itália

Comer

Sim, coloco a comida em primeiro lugar porque adoramos comer e depois porque não se pode falar de Nápoles sem falar de “il cibo”. Ao caminhar pelas ruas, o cheiro de tomate, queijo, especiarias, pastelaria, legumes, peixe, etc. é inevitável.
Nápoles é o berço da pizza napolitana, chamada lá de pizza a portafoglio: muitoo queijo, tomates e manjericão.

Conhecer o Centro Histórico

Como Veneza, a melhor maneira de visitar o centro histórico de Nápoles é se perder ali sem pegar nenhum mapa! O centro antigo é cheio de lojas, restaurantes, pessoas jogando cartas e falando alto umas com as outras e monumentos históricos. Vá ver o incrível Cristo Velado na Cappella Sansevero que mostra a figura de Cristo deitada sob tecidos finos. Apesar de parecer de tecido, a obra foi esculpida em um único bloco de mármore e o efeito é realmente impressionante!

Visitar o Cimitero delle Fontanelle

Os napolitanos tem tradições particulares para homenagear seus mortos, que envolvem cuidar de crânios e ossos de mortos desconhecidos, trazendo-lhes presentes, roupas, flores ou até pequenas casas de madeira. Este ritual é praticado há séculos e você ainda pode vê-lo no cemitério “delle Fontanelle” que contém mais de 40.000 crânios!

Tomar um café

Nápoles é famosa não só pela pizza, mas também pelo café. Por lá o café tem que ser servido curto e muito, muito forte. Três bares conhecidos para beber um bom café: Gran Caffè Aragonese, Intramenia Caffè Letterario e Caffè Amadeus onde qualquer mensagem pode ser inscrita na espuma do seu cappuccino.

Visitar a Galeria Umberto

Galleria Umberto I é uma galeria comercial pública em Nápoles. Ele está localizado em frente à Ópera San Carlo . O San Carlo é o mais antigo local continuamente ativo para ópera pública do mundo, inaugurando em 1737, décadas antes dos teatros La Scala de Milão e La Fenice de Veneza.

Nápoles é uma cidade grande com muitas coisas para ver e experimentar. No entanto, se tiver tempo você também pode tirar um dia para visitar as ruínas de Pompeia ou a costa Almafitana:
Excursão para Pompéia em Grupos Pequenos c/ Arqueólogo

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana