Brasil | O Que Fazer em Monte Verde - MG - World by 2 - Dicas de Viagem

Brasil | O Que Fazer em Monte Verde - MG

Publicado em 18/03/2021

Monte Verde é uma das nossas cidades preferidas para fazer um bate e volta. As principais atrações em Monte Verde aproveitam das belezas naturais da região: turismo ecológico e práticas esportivas envolvendo a natureza são as grandes atrações da cidade. 

Situada no alto da Serra da Mantiqueira, Monte Verde é famosa por apresentar características européias; lembra bastante Campos do Jordão, mas com muito mais tranquilidade. Para nós é a melhor alternativa para quem quer passar um tempo no clima frio das montanhas, romance e convívio com a natureza.
monte verde mg
Foto: ABC Reporter

Qual a melhor época para visitar Monte Verde

Verão quente com noites frias - Os meses de dezembro, janeiro e fevereiro são os mais quentes e com mais chuvas, mas as temperaturas costumam cair bastante à noite.
Outono ameno - Esta época começa com a diminuição das chuvas e das temperaturas. Anunciando a chegada do inverno, o mês de maio já começam temperaturas baixas.
Inverno - No início de junho o frio chega com força em Monte Verde, podendo inclusive chegar a 0°C
O inverno é a alta temporada em Monte Verde, sendo muito comum geadas e temperaturas negativas.
Primavera - Na primavera a cidade fica colorida com as hortênsias abrindo. As flores dão um novo colorido a Monte Verde. 

Como chegar a Monte Verde saindo de São Paulo

Para chegar a Monte Verde, siga pela Rodovia Fernão Dias (BR-381) até a cidade de Camanducaia (utilize a Saída 918). A partir daí, acompanhe as placas de sinalização: são mais 30 quilômetros de estrada asfaltada até a vila.

O que fazer em Monte Verde

A cidade é cheia de pequenas "vilas" com lojas, bares e restaurantes. As duas ruas principais, a Avenida Monte Verde e a Avenida Sol Nascente é onde ficam a maioria das atrações da cidade, além das famosas trilhas.
Você pode alugar um quadriciclo para aproveitar ainda mais as atrações um pouco mais afastadas ou um jipe para ir com a família toda (ambos são alugados com guia).
As principais atrações da cidade são:

Pedra Redonda
Trilha bem tranquila que pode ser feita pela maioria das pessoas. O visual no topo é uma incrível vista de toda exuberância da Serra da Mantiqueira. 
Faça a subida preferencialmente na parte da manhã o tempo muda muito rápido e se estiver fechado você perderá todo o lindo visual.
O ponto negativo é a obrigação de fazer a trilha somente acompanhado de guia local.
É uma trilha simples, sem dificuldades, porém com a obrigatoriedade do guia

Escola Mineira de Falcoaria
A Escola da Falcoaria funciona na Fazenda Radical em Monte Verde. Eles trabalham com Interação Animal Assistida com aves de rapina e são especializados em compartilhar com os visitantes o prazer e a excitação da falcoaria, um fascínio que atraiu pessoas por mais de 4.000 anos.
A experiência começa com uma explicação sobre as aves de rapina e uma noção geral sobre elas, o que ajuda muito a entender um pouco mais sobre essas aves. Depois ocorre a interação na qual você e ave tem um contato mais próximo. Vale muito essa visita quando estiver em monte verde, principalmente para as crianças.

Trilha do Platô
Trilha tranquila e parada obrigatória para os que visitarem Monte Verde. 
Recomendo apenas que não visitem em dias chuvosos ou com neblina pois o visual do topo da trilha fica prejudicado.
O acesso à entrada da trilha é bem tranquilo - aplicativos de mapas funcionam bem em Monte Verde - e podem ser feitos tranquilamente por carros pequenos.
A trilha em si é bem tranquila e pode ser feita por toda a família. O caminho é bem bonito!

Pedra Partida
A trilha da pedra partida é bonita desde o início e a vista na pedra é sensacional.
A duração desde o estacionamento é de aproximadamente 1h20.
A trilha é de dificuldade moderada, pois tem mais pedras e trechos um pouco mais difíceis que a da Pedra Redonda. Também não é tão bem sinalizada quanto a trilha da pedra redonda, porém a contratação de um guia é obrigatório para fazer a trilha.

Igreja de São Francisco de Assis
Igreja do padroeiro da cidade muito acolhedora com sua capacidade de atrair muitos visitantes, que em dias especiais de festas tem varias barracas de diversão e guloseimas.

Parque Oschin
O Parque Oschin está em uma área de 45.000m2 de natureza exuberante, e através de uma leve caminhada pode-se observar pássaros, nascentes, araucárias e xaxins centenários, conectando-se com a natureza. Entre as diversas experiências, você pode aproveitar o caminho das hortênsias, um mega playground, lagos, cascata, gruta, lhamas, cisnes, e muito mais.

Cachaçaria Adega das Gerais
A loja é pequena e fica no shopping celeiro no centro de Monte Verde. A qualidade tanto das cachaças quanto dos licores são muito boas, há degustação na loja, então você pode provar a vontade antes de decidir o que comprar.

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana