O que Você Precisa Saber antes de Visitar a Turquia - World by 2 - Dicas de Viagem

O que Você Precisa Saber antes de Visitar a Turquia

Publicado em 07/04/2021

turquia

Básico 

Capital: Ancara
Língua: Turco
Moeda: Lira Turca

Viagem

Validade do passaporte: Deve ser válido no momento da entrada do país.
Visto de turista necessário: Para turistas brasileiros, dispensa de visto para até 90 dias.
Vacinações: Nenhuma vacina específica é necessária para entrada no país.

Segurança:

Viajar com precauções normais de segurança
✅Viajar com grau moderado de cautela
Viajar com alto grau de cautela
Evitar viagens não-essenciais
Não viajar

Principais destinos   

Istambul: Cosmopolita e gigantesca, mesmo com uma população predominantemente muçulmana, trata-se de uma metrópole moderna. O Estreito de Bósforo, que liga o Mar Negro (norte) ao Mar de Mármara (sul), corta a cidade, conferindo-lhe uma porção asiática e outra européia. 

Izmir,  Bursa, Âncara, Antália e a região da Capadócia.

Requisitos de entrada     

Viagens de até 30 dias - Quando da entrada em território turco, as autoridades imigratórias autorizarão automaticamente a estadia por 30 dias.
Viagens de 30 a 90 dias -  Turistas brasileiros que pretendam ficar na Turquia por mais de um mês deverão se apresentar, durante o primeiro mês de estadia, na polícia local. Brasileiros poderão permanecer no país sem visto por até 90 dias.

Clima

Na Turquia, o verão é muito quente, com temperatura máxima média de 29°. Já o inverno de curta duração, é rigoroso entre dezembro e fevereiro, com a média de temperaturas mínimas entre 3° e 4°. Possibilidade de neve, que ocorre ocasionalmente e por poucos dias. Primavera e outono com temperaturas amenas que variam de 8°-16° na primavera e 12°-21° no outono. Há concentração de chuvas entre outubro e março.

Hospedagem

Booking.com


Seguro Saúde

Não há, na Colômbia, atendimento médico de emergência gratuito a estrangeiros que não estejam cobertos por plano ou seguro de saúde particular de vigência internacional. 
É recomendável, portanto, que os cidadãos brasileiros em viagem à Colômbia contratem seguro com cobertura internacional, que contemple despesas em casos de acidentes, enfermidades, mortes e traslados de corpo. 

Água  

Deve-se beber apenas água engarrafada ou água que tenha sido fervida no país. Frutas e legumes devem ser lavados e cozidos cuidadosamente antes de serem ingeridos.

Ramadã

Durante o mês santo do Ramadã, muçulmanos jejuam do nascer ao pôr do sol. Comer, beber, fumar, tocar música alta e dançar em locais públicos (fora dos horários apropriados) é punível por lei, inclusive para os não-muçulmanos. 
As datas exatas do Ramadã seguem um calendário lunar e mudam a cada ano, portanto pesquise antes de viajar ao país.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana