Os 5 Menores Países do Mundo - World by 2 - Dicas de Viagem

Os 5 Menores Países do Mundo

Publicado em 29/04/2021

Existem mais de 200 países no mundo. E alguns deles são realmente pequenos. E isso é provavelmente uma grande vantagem, em vez de uma desvantagem. Afinal, você pode conhecer quase o país todo em apenas 1 ou 2 dias.
liechtenstein

5º Lugar: Liechtenstein

O país incrível e fabuloso, onde florescem prados alpinos e surgem castelos antigos, é tão pequeno que nem mesmo tem seu próprio aeroporto. Mas isso não impede que o Liechtenstein ocupe com segurança um lugar de liderança em roteiros turísticos.
Liechtenstein tem cerca de 40 mil habitantes e 160 km².
Pessoas de todo o mundo viajam até lá para fazer uma pausa da agitação habitual da cidade e desfrutar da incrível natureza, museus interessantes e cultura distinta. A propósito, Liechtenstein é um dos países mais limpos do mundo. Em suas ruas você encontrará apenas as folhas caídas das árvores e pétalas de flores.

San Marino

4º Lugar: San Marino

Este pequeno e fascinante país é praticamente um único e incrível monumento da arquitetura antiga. San Marino é o estado soberano mais antigo do mundo, por isso a cultura, o respeito mútuo e os costumes são sagrados. 
Com cerca de 30 mil habitantes e 61 km², neste país amante da paz o exército tem apenas 50 pessoas e, nos últimos 10 anos, apenas uma pessoa foi presa. Mas, acima de tudo, San Marino é um país aconchegante de contos de fadas com sua natureza e cores incríveis, além de lembranças que aquecem a alma.

tuvalu

3º Lugar: Tuvalu

Tuvalu é um verdadeiro paraíso tropical intocado,  com 30 km² e cerca de 11 mil habitantes. Por lá, o ano todo é de +25 ºC e a temperatura do oceano é de +22 ºC. É claro que este país não pode ter o mesmo padrão de vida e serviços turísticos que Malta ou as Maldivas, mas tem suas vantagens.
A principal característica de Tuvalu: poucos turistas, muitas palmeiras e lagoas cristalinas, areia e água limpas, corais intocados e uma quantidade incrível de peixe fresco.

Mônaco

2º Lugar: Mônaco

Um país incrível onde tudo se encaixa em uma grande rua. Com 2,02 km² de área e 38 mil habitantes, não passa uma semana em Mônaco sem uma festa ou festival em sua avenida principal. Desfiles de flores, desfiles de carros, fogos de artifício, shows internacionais de cães e gatos. A quantidade de entretenimento per capita está fora das tabelas.
Aprecie a beleza do jardim botânico mais rico da Europa ou visite os apartamentos aconchegantes e arejados do Museu da Antiga Mônaco. Se o destino o levar a Mônaco, não deixe de visitar o jardim de rosas Princess Grace, um espetáculo inesquecível.

vaticano

1º Lugar: Vaticano

O menor, mas o destino turístico mais popular do mundo. Com apenas 0,44 km² de superfície e mil habitantes, o Vaticano é antes de tudo a Catedral de São Pedro e a praça com o mesmo nome onde acontecem todos os eventos significativos relacionados ao catolicismo. Mas, além disso, o Vaticano pode surpreendê-lo com monumentos históricos inimagináveis ​​localizados na Pinacoteca do Vaticano e no Museu Etrusco.

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
- Encontre onde ficar com a Booking.com
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

  1. Eu amo listas, e desses 5 eu conheço 3: Lichenstein, Vaticano e San Marino. Tuvalu e Mônaco estão nos meus planos logo, logo! Sabe um que eu tb estou doida pra visitar, e que eu acho que deve ser bem pequeno tb? Malta. Adorei o post! Beijinhos

    ResponderExcluir

Mais vistos da semana