DICAS DE VIAGEM PELO MUNDO

Search
Close this search box.

Banhos Termais – Thermas de Budapeste, Hungria

Compartilhe:

Todos dizem que ao visitar Budapeste, você deve ir a um dos famosos banhos termais. Frequentemente, a experiência é confusa. Você está em um novo ambiente, ninguém parece ser capaz de falar inglês corretamente e parece haver regras não ditas para seguir. 

Nós compilamos dicas para facilitar sua visita, para que você não precise ficar vagando perdido e confuso.

banho termal budapeste

Qual o melhor Thermas de Budapeste?

Com 15 banhos termais em Budapeste abertos ao público, você tem muito por onde escolher. Minhas principais opções são os Termas Széchenyi e os Termas Géllert .

Se você só tiver tempo para visitar um dos banhos enquanto estiver em Budapeste, recomendo o Széchenyi. É o maior banho termal da cidade e proporciona uma experiência completa. 

Embora a maioria das dicas a seguir se concentre em Széchenyi e Géllert, você pode aplicá-las a todos os banhos termais em Budapeste.

Banhos Termais Széchenvi

Este é talvez o mais famoso de todos os banhos termais de Budapeste. Aqui você verá moradores jogando xadrez na água por horas a fio. Este belo palácio neobarroco foi construído em 1913 no City Park, o maior parque verde de Budapeste, para abrigar as fontes termais medicinais naturais que correm abaixo dele. Széchenyi possui nada menos que 18 piscinas, bem como cabines de vapor, espaços de massagem e áreas de tratamento onde os visitantes podem desfrutar de tratamentos faciais e outros tratamentos de spa. Se você estiver viajando com um parceiro, esta pode ser uma opção ideal para uma data de viagem luxuosa.

Banhos Termais Géllert

Se preferir as suas piscinas termais um pouco mais calmas, opte pelo Gellért Spa. Este edifício Art Nouveau foi construído em 1918 para abrigar nascentes subterrâneas que estão em uso desde o século XII. Naquela época, era frequentado pelos Cavaleiros de São João. É menos lotado do que Széchenyi, o que contribui para uma experiência mais relaxante com uma variedade de piscinas elegantes e tratamentos relaxantes.

8 dicas para os banhos termais em Budapeste

gellert banho termal budapeste

Traga seus chinelos

Não há nada pior do que andar descalço sobre ladrilhos frios. É bem comum andar de chinelo pelo local e então deixá-los à beira da piscina. Espalhados ao longo dos banhos há pilhas de sapatos. No calor do verão, as calçadas externas vão ficar terrivelmente quentes, então você ficará feliz em tê-los.

Traga sua própria toalha

É mais fácil e barato se você levar sua própria toalha, mas se você não quiser ficar andando com uma toalha molhada depois, você pode alugar uma toalha sem problemas em ambos os termas.

Traga uma touca de natação

Se você quiser nadar, é necessário usar uma touca de natação. Mesmo que não tenha uma, você também pode comprá-la. 

Traga uma garrafa de água

Ter uma garrafa de água à mão é bom. Os banhos também possuem bebedouros com água termal para beber, mas normalmente elas tem gosto, então ter uma garrafinha de água com você é indicado.

Use os armários

Incluindo o preço da entrada está um armário. Você recebe uma pulseira que parece um relógio, então pressiona o “mostrador” do relógio contra o armário que o bloqueia e desbloqueia. Você pode usá-la várias vezes para abrir e fechar o armário, caso esqueça algo. 

Não sinta vergonha

Você verá que no vestiário não há vestiários reais. As pessoas simplesmente mudam de roupa abertamente. Não tenha medo de mostrar um pouco de pele. Ninguém está olhando. Ninguém está julgando. No entanto, se isso for um problema, você pode alugar uma cabana que é um vestiário privativo onde você também pode trancar suas coisas enquanto desfruta dos banhos. 

Esteja preparado para passar algumas horas

Para alcançar o relaxamento máximo, é melhor passar algumas horas por lá, passando de uma piscina para outra. A melhor coisa a fazer é começar com algo do lado mais frio e ir subindo até as piscinas quentes. Em seguida, alterne entre as piscinas quente e fria para dar um descanso ao seu corpo. 

Explore

Existem muitas piscinas que estão um pouco escondidas para se chegar, então reserve algum tempo para explorar as diferentes salas e piscinas. Géllert é o lar de doze piscinas, incluindo seis piscinas termais com temperaturas de 35°C a 40°C e uma piscina de ondas ao ar livre. Széchenyi é composta por 15 piscinas de tamanhos e temperaturas variadas. No exterior, existem 3 piscinas: uma piscina de temperatura ambiente, uma piscina termal (com temperatura da água de 38°C) e uma piscina ligeiramente mais fresca (32-34°C) com hidromassagem e cascatas massageadoras. No interior, existem 12 banhos termais de diferentes temperaturas e vários ingredientes medicinais.

Sites Oficiais

Szechenyi: https://www.szechenyibath.hu/

Gellért: https://www.gellertbath.hu/

Preços

Você pode conferir os preços de entrada, dos serviços e de cada item adicional aqui:

Szechenyi: https://www.szechenyibath.hu/prices

Gellért: https://www.gellertbath.hu/prices

Endereços e Como Chegar

Gellért Thermal Bath and Swimming Pool

H-1118 Budapest, Kelenhegyi út 4.

metrô 4

bondes 19, 41, 47, 49 e 56

ônibus 7, 107, 109, 133 e 233

Széchenyi Thermal Bath and Swimming Pool

H-1146 Budapest, XIV. kerület Állatkerti körút 9-11.

trolleybus rota 72

Veja também

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Vai de Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
- Faça um cartão Wise, a melhor forma de levar dinheiro para o exterior

* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

Gostou? Compartilhe:

Paula e Roger

Paula e Roger

Um casal que ama viajar e resolveu compartilhar o mundo pela internet.

Quem Somos

Planeje sua Viagem

World by 2 na Amazon

Itens úteis selecionados especialmente para sua viagem!

Assine a Newsletter

Relacionados

Artigos Recentes

Onde estivemos

Comente o artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *