5 Comidas Típicas para Provar na Itália - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Comidas Típicas para Provar na Itália

Publicado em 21/04/2021

O mais difícil de comer na Itália é que você não pode experimentar de tudo.
A culinária italiana é fortemente influenciada pela história e tradições locais, bem como pela disponibilidade local e sazonal de produtos. Cada região da Itália tem suas próprias especialidades gastronômicas regionais.
Embora muitos países tenham estilos culinários locais que variam de região para região, na Itália essas diferenças são muito mais pronunciadas. Isso não é surpreendente considerando a forma do país - longo e estreito, cercado pelo mar e com grandes montanhas ao norte.
Dito isso, o cardápio italiano é tipicamente estruturado da mesma forma em toda a Itália, com antepasto, primo piatto (primeiro prato), secondo piatto (segundo prato) e sobremesa. Comidas e pratos típicos italianos incluem aperitivos variados (antipasti misti), todos os tipos de massas, risotos e pizzas, sopas (minestroni e zuppe) e deliciosos pratos de carne e peixe. As principais diferenças regionais estão nas fontes de carboidratos, a origem do proteínas e a escolha de acompanhamentos.
comida típica itália

Pizza

OK, todo mundo sabe o que é uma pizza, mas na Itália há algumas diferenças se comparadas com as nossas pizzas brasileiras: primeiro, por lá a pizza é individual e não um prato para dividir.
Ela também pode ser diferente dependendo da região: A pizza napolitana tem uma crosta espessa e fofa. É um pouco menor e mais recheada. A pizza em estilo romano tem uma crosta fina como papel e levemente crocante. É maior, mas normalmente mais leve, o recheio também em quantidade equilibrada (nada de pizza cheia de recheio e pesada).

Risoto

O risoto é um prato de arroz tipicamente servido como primo piatto (exceto em Milão onde tradicionalmente também é servido como acompanhamento com ossobucco, por exemplo) e que pode ser aromatizado de centenas de maneiras diferentes .
O caldo pode ser à base de carne ou de peixe, dependendo do tipo de ingredientes com que o risoto será aromatizado. Quase todas as receitas de risoto incluem queijo parmesão (exceto aqueles com frutos do mar), manteiga (nunca creme de leite!) e cebola. Algumas das receitas de risoto mais famosas são alla Romana e alla Milanese (com açafrão).

Ossobuco

O mundialmente famoso ossobuco alla milanese é um pernil de vitela com osso, cozido em fogo baixo e lento até ficar totalmente macio em um caldo de caldo de carne, vinho branco e vegetais. Tradicionalmente, é acompanhado por uma gremolata (raspas de limão, alho e salsa), mas isso é opcional.
Apesar da popularidade do ossobuco (que significa literalmente 'osso oco'), nem sempre é comum vê-lo nos cardápios dos restaurantes porque precisa de horas de cozimento. Se você tiver a chance de comê-lo em um restaurante, deve aproveitar a oportunidade. Geralmente é acompanhado de polenta.

Carbonara

Se há uma massa que todos deveriam experimentar pelo menos uma vez, nosso voto vai para o carbonara. Este prato é aparentemente simples - espaguete, ovos, queijo pecorino e a receita original pede guanciale, que é bochecha de porco, mas como não é facilmente disponível, é normalmente trocado por pancetta ou bacon
Apesar de simples, leva-se uma vida inteira para dominar uma boa versão do prato. A melhor maneira de garantir que você prove um prato exemplar é obter uma recomendação de um local. Deixe claro que você não está procurando simplesmente um bom restaurante, mas um restaurante que serve especificamente um ótimo carbonara.

Tiramisu

A sobremesa mais famosa da Itália, feita de queijo mascarpone, biscoitos embebidos em café, ovos, açúcar e cacau em pó.
Pode ser simples de fazer, mas nem todo tiramisu é criado da mesma forma. Um bom tiramisu apresenta apenas café e mascarpone da mais alta qualidade.

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana