10 Fatos Interessantes Sobre a República Tcheca - World by 2 - Dicas de Viagem

10 Fatos Interessantes Sobre a República Tcheca

Publicado em 11/05/2021

A República Tcheca atrai turistas e profissionais de todo o mundo que vêm para visitar, morar, trabalhar ou estudar neste belo país. Nos somos apaixonados por Praga e já deixamos aqui uma informação bastante interessante: você sabia que a cerveja é mais barata do que a água na República Tcheca? 
Aqui estão outros 10 fatos interessantes sobre a República Tcheca:
república tcheca

A República Tcheca é o oitavo país mais seguro para se viver no mundo

No Índice de Paz Global de 2020, o país foi colocado entre os dez países mais seguros, de forma semelhante aos anos anteriores (sétimo em 2018 e 2019) .

A comunidade de expatriados do país é enorme

Existem mais de 535.000 residentes nascidos no estrangeiro a viver na República Checa, excluindo os que já obtiveram a cidadania checa. Cerca de 200.000 deles vivem em Praga.

Possui o maior número de castelos da Europa

Existem mais de 2.000 castelos e palácios na República Tcheca, mais do que em qualquer outro país da Europa. Alguns dos mais famosos são o Castelo Hluboká, Castelo Orlík, Castelo Lednice e Castelo Karlštejn.

A República Tcheca é o lar do maior castelo antigo do mundo

O maior castelo antigo do mundo é o Castelo de Praga, com 570 m de comprimento e 128 m de largura.

A Cidade Velha de Praga é o lar do terceiro relógio astronômico mais antigo do mundo

O relógio astronômico de Praga foi construído em 1410 pelo relojoeiro Mikuláš de Kadaň e Jan Šindel, professor da Universidade Charles. O relógio ainda funcional exibe sinais de tempo e sol e também apresenta uma procissão mecânica de apóstolos que deixa os turistas encantados a cada hora cheia.

Como já mencionado, a cerveja é um grande negócio na República Tcheca

Essa foi a maior surpresa para nós! Achávamos que os alemães consomem mais cerveja no mundo. Estávamos errados - os vencedores são tchecos! Os tchecos são os maiores consumidores de cerveja do mundo. A primeira lager, Pilsner Urquell, foi produzida na cidade tcheca de Pilsen em 1842.

A República Tcheca é o país da arquitetura

Barroco, Gótico, Renascentista, Românico, Classicismo, Art-Nouveau, Cubismo, Funcionalismo e até mesmo a arquitetura da era comunista estão em exibição em todo o país.

A República Tcheca é um dos países menos religiosos do mundo

Cerca de 39,8% dos tchecos se consideram ateus e 13,4% são indecisos. A maior religião da República Tcheca é o catolicismo romano e somente 10% da população é adepta.

Os tchecos adoram caçar cogumelos

A caça ao cogumelo pode ser considerada um jogo nacional na República Tcheca. Famílias inteiras acordam ao nascer do sol, pegam suas cestas e vagam pela floresta em busca desses luxos selvagens. As caçadas realizadas em setembro no dia de São Vaclav são bastante competitivas! Caçar cogumelos pode ser uma diversão incrível, no entanto, pode ser arriscado se você não souber quais cogumelos escolher.

A República Tcheca tem uma economia avançada e um alto padrão de vida

Na verdade, é o mais estável e próspero dos estados pós-comunistas, com a menor taxa de desemprego (2,2%) da União Europeia.

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Alugue uma casa com o Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana