Roteiro | 2 Dias em Malta - World by 2 - Dicas de Viagem

Roteiro | 2 Dias em Malta

Publicado em 02/04/2021

Malta é uma nação minúscula, cobrindo apenas 316 quilômetros quadrados, mas é a segunda mais densamente povoada, atrás apenas da China. Se você espera grandes espaços abertos, pense novamente. A população, 450.000, está espremida em uma série de pequenas cidades e vilarejos. 
A República de Malta consiste em 3 ilhas: Malta, Gozo e Comino. Valetta é a capital. Aliás, é a menor capital da União Europeia com apenas 6.500 habitantes.
malta viagem

O Que Saber Antes De Visitar Malta

O maltês e o inglês são amplamente falados, o que torna mais fácil viajar.
A moeda é o Euro, e o dinheiro é mais amplamente aceito.
O maltês dirige em mão inglesa, do lado esquerdo da estrada.
O ferry é a melhor forma de se locomover entre Malta e Gozo.
A maioria das lojas fecha à tarde.
Há 300 dias de verão, então qualquer época do ano provavelmente será boa. Evite o calor do verão e chegue no início da primavera ou no início do outono.

Um pouco de história

Uma das coisas mais interessantes sobre Malta é sua rica história. Uma ilha tem vestígios de romanos, bizantinos, árabes, franceses, britânicos e foi influenciada por várias culturas . De 1530 a 1798 Malta foi governada pelos Cavaleiros de São João (Soberana Ordem Militar de São João de Jerusalém). Durante esse tempo, as ilhas estavam sob constante ameaça do Império Otomano, antes que a famosa batalha do Grande Cerco acontecesse.
De 18oo a 1974, Malta foi governada pelos britânicos. Assim, os malteses adotaram sua legislação e educação.
A mistura de estilos arquitetônicos e edifícios impressionantes em toda a ilha indica claramente que Malta teve grande importância estratégica ao longo dos séculos . E mesmo que você esteja rodeado por todas aquelas paisagens mediterrâneas na maior parte do tempo, de vez em quando você percebe que Malta é um lugar único.

Melhor época para visitar Malta

No verão, Malta pode ser cara, lotada e quente. A temporada intermediária de março a maio ou outubro é muito mais pacífica e o clima geralmente é melhor. A primavera é uma época excelente para visitar devido à disponibilidade de hotéis e aos melhores preços. Novembro a fevereiro são os meses mais frios e alguns dias chuvosos, embora não muitos.

Onde ficar em Valletta

Para sua viagem a Malta, é melhor dormir em Valletta . É de longe a opção mais prática para uma estadia curta!
Aqui está uma seleção dos melhores lugares para se hospedar em Valletta , para todos os orçamentos. Em Malta, os melhores hotéis esgotam-se muito rapidamente, por isso, se sabe as datas da viagem, deve reservar o seu alojamento o mais rápido possível.
Valletta Collection - Ordinance Suites: localizado a 400 metros do centro. Mini apartamento para 2 pessoas. Pontos fortes: a excelente localização, tem uma mini cozinha para você preparar refeições rápidas e economizar.
Grand Harbour Hotel : Hotel de arquitetura tradicional, localizado no coração de Valletta, a apenas 100 metros dos Jardins Upper Barraka. Quarto duplo standard com café da manhã incluído. Pontos fortes: localização ideal, vista magnífica, terraço na cobertura.
Hotel The Phoenicia Malta : hotel de luxo localizado na praça City Gate. Quarto duplo espaçoso, luminoso e decorado com bom, com café da manhã incluso. Pontos fortes: a piscina infinita com vista sobre o porto, o enorme jardim, o local e o estacionamento privado gratuito. É simplesmente o melhor hotel de Valletta, se você puder pagar.
que fazer malta

Dia 1

Se você tem apenas 2 dias em Malta, não há tempo a perder. Então, vamos começar o roteiro com Valletta, a capital!
Você não precisará alugar um carro neste primeiro dia em Malta. Existem 2 maneiras de chegar a Valletta a partir do aeroporto :
Pegue o ônibus X4, que sai do aeroporto a cada 30 minutos. A viagem dura cerca de 25min e é a opção mais barata.
A cidade é bem pequena, então é muito fácil visitar tudo a pé em um dia.
A melhor maneira de visitar Valletta em 1 dia é começar pela Co-Catedral de São João, o monumento icônico da cidade. Se você quiser visitar apenas um local histórico em Valletta, recomendo vivamente este. É o mais turístico mas também o mais bonito!
Uma dica rápida para você: se você quiser evitar filas, deve visitá-lo no início da manhã ou por volta das 12h30 no intervalo do almoço.
É difícil imaginar o quão suntuoso é o interior da catedral apenas olhando para o seu exterior. Por dentro, tudo é revestido de ouro e pintado em uma composição deslumbrante. 
Sob o piso de mármore estavam os túmulos de 375 os Cavaleiros da Ordem: eles foram enterrados na catedral. Existem também 8 pequenas capelas dedicadas a cada uma das línguas da Ordem.
Certifique-se de usar uma roupa adequada . Se vier de bermuda, camiseta ou vestido sem mangas, terá que se cobrir com um xale (fornecido na entrada da catedral).
Você pode encontrar mais informações para visitar a Co-catedral de St. Jhon no site oficial .

Vamos continuar esta viagem de 2 dias para Malta com outra atração Valletta, o Palácio do Grão-Mestre. Antiga residência do fundador da capital, hoje abriga o escritório presidencial da cidade.
Você poderá visitar as Salas de Estado e o arsenal: possui uma impressionante coleção de armas e armaduras, outrora pertencentes aos Cavaleiros. 
Depois de sair do palácio, vá para Lower Barrakka Garden. De lá, você terá uma bela vista do porto.
Continue sua visita a Valletta à beira-mar para chegar ao Upper Barrakka Garden, outro local famoso para desfrutar de uma vista panorâmica das 3 cidades. Também é famosa pela bateria de saudação, uma cerimônia de tiro de canhão realizada todos os dias às 12h00 e 16h00. Os canhões foram originalmente disparados para saudar os navios estrangeiros que chegam ao porto.

The 3 Cities é o seu próximo destino, e é muito fácil chegar lá:
Pegue o elevador panorâmico localizado no Upper Barrakka Garden. Assim que sair do elevador, atravesse a rua e vá para a esquerda para chegar ao cais.
Há um barco de transporte que o levará nas 3 cidades em apenas 10 minutos. 
O barco de transporte irá deixá-lo em Vittoriosa, uma das 3 cidades. Os outros dois são Cospicua e Senglosa. Eles são bem conhecidos por suas belas vistas sobre Valletta. É realmente um ótimo local para dar um passeio a pé ou de trem turístico, se estiver cansado.
No final da tarde, pegue o ônibus de volta e termine o dia na Republic Street e Merchant Street. Essas são as principais ruas comerciais de Valletta, um ótimo lugar para fazer compras e comprar lembranças.
Lá também há muitos cafés e restaurantes , perfeitos para tomar uma bebida e saborear uma boa refeição tradicional maltesa .
Você também pode aproveitar seu primeiro dia fazendo uma excursão a Malta, Gozo e Comino: Passeio a 3 Ilhas c/ Almoço e Bebidas.

Dia 2

Para este segundo dia do seu itinerário de 2 dias em Malta, é uma boa ideia alugar um carro. Como você não tem muito tempo na ilha, não perca tempo com transporte público. 
Depois de pegar o carro, dirija-se a Mdina, a cerca de 25 minutos de Valletta. Mdina é a antiga capital de Malta antes de ser abandonada pelos Cavaleiros da Ordem. Eles queriam estar perto de seus navios em caso de um ataque, então Valletta era o melhor local para a nova capital.
Mdina é uma linda cidade fortificada com charmosas ruas estreitas. Carros não são permitidos de forma alguma (no entanto, há um estacionamento gratuito na entrada), então você poderá andar livremente em um ambiente tranquilo. 
Aqui estão as principais atrações de Mdina:
Catedral de São Paulo e seu museu
Palácio de vilhena
Falson Street
Rua Villegaignon
Para conhecer mais a história da cidade, você pode fazer um Passeio a pé com guia pela cidade de Mdina

Depois de visitar Mdina, basta atravessar a grande praça pública para chegar a Rabat, a cidade vizinha. Lá você poderá visitar a igreja, caverna e catacumbas dedicadas ao Apóstolo Paulo. Segundo a lenda, ele se refugiou em Rabat quando seu navio naufragou perto da costa maltesa.
Depois de visitar essas 2 cidades, volte para o seu carro e siga para as falésias de Dingli. É o ponto mais alto de Malta, localizado a apenas 15 minutos de carro de Mdina. Dê um passeio no topo das falésias e aprecie os belos mirantes. 

Para relaxar por uma tarde e desfrutar de uma das melhores praias de Malta, siga para o norte e pare na Baía de Ghajn Tuffieha. Na praia, há um pequeno café onde você pode alugar espreguiçadeiras e guarda-sóis. 
Além de curtir o mar e o sol, não deixe de percorrer o caminho pela escada. Lá, a vista é deslumbrante: dá para avistar a Baía de Gnejna um pouco mais abaixo, à esquerda.
Após este segundo dia agitado, é hora de voltar ao seu hotel em Valletta para uma boa noite de sono.
vila popeye malta
Foto: Magdalena Smolnicka

Popeye Village

Se você tem tempo sobrando, a Popeye Village é um lugar divertido para passear, especialmente para famílias. Construído especificamente para o filme Popeye, você pode andar por toda a cidade, entrar nas casas e ver alguns personagens. Também é superinstagramável se você for ao mirante da vila de Popeye do outro lado da baía. Embora Popeye Village não seja cheia de atividades, definitivamente vale a pena visitá-la. Durante os meses de verão, cadeiras e guarda-sóis estão disponíveis para aluguel. Há também um parque aquático com passeios de barco e opções gastronômicas.

Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana