O Poder de Assumir a Responsabilidade da sua Vida - World by 2 - Dicas de Viagem

O Poder de Assumir a Responsabilidade da sua Vida

Publicado em 24/05/2021

Já faz um tempo que não escrevo um desses tipos de post de reflexões que quase nem sei exatamente por onde começar.
Mas algo tem acontecido com frequência e isso tem passado pela minha cabeça recentemente e eu simplesmente tinha que vir aqui compartilhar.
Há algo na maioria de nós que nos faz terceirizar a culpa por tudo de errado que acontece conosco ou na nossa vida.
Não estou julgando ninguém aqui - esse tipo de post sempre foi para pensarmos juntos e amadurecermos nossas ideias juntos.
reflexões
Obviamente não queremos ser acusados ​​de fazer algo errado portanto, evitamos fazer coisas erradas (pelo menos os honestos fazem isso). O fato é que somos todos humanos e naturalmente cometemos erros.
Infelizmente, esse pequeno hábito de evitar a culpa permanece conosco à medida que envelhecemos, ficando mais fortes à medida que amadurecemos e ao nos tornarmos adultos, alguns de nós recusam-se a aceitar ser responsabilizados.
O fato é que nenhum de nós é perfeito e, portanto, em algum momento, cometeremos erros ou faremos algo 'errado'. Tornar isso culpa de outra pessoa imediatamente nos absolve da culpa e nos deixa livres. O fato é que é um ganho de curto prazo.
Entendo. É muito mais fácil culpar outra pessoa / outra coisa.

Quem aqui não conhece aquela pessoa que tudo é culpa do outro? Perdeu o emprego? Foi a inveja da fulana. Foi mal na prova? O professor quem corrigiu de má vontade.
A culpa é do algoritmo do Instagram que o alcance do público é limitado e sua foto não obteve os likes que você queria.
É culpa do seu colega que o projeto da equipe tenha sido enviado com erros não verificados.
E sim, às vezes a culpa é de outra pessoa, porém muitas vezes, nem sequer paramos para pensar sobre como também podemos ser culpados por certas situações em que nos encontramos.
Preferimos buscar o consolo de terceirizar a culpa (o que, na verdade demonstra fraqueza, impotência para mudar a situação e acabamos nos vitimizando) do que parar para pensar sobre como talvez pudéssemos ter feito algo diferente para transformar o resultado em algo positivo que queríamos.

Agora, sinto que antes de continuar eu preciso ressaltar isso: Sim, algumas coisas DEFINITIVAMENTE não são culpa sua. Algumas coisas você simplesmente não tem culpa e não pode controlar o resultado.
Neste caso não se trata de culpa, e sim de não ter o poder de controlar tudo.

Quando você não conseguiu o emprego que queria. Não culpe a empresa. Provavelmente, se você não conseguiu o emprego, você ainda não estava apto para o cargo ou aquele emprego não era algo certo para você. Se você realmente quer isso, pare um pouco e pense no que você teria feito de forma diferente. Peça feedback. Tente descobrir qual foi a lacuna entre a expectativa deles e o que você entregou e faça um plano para se sair melhor em uma próxima entrevista.
Se o Instagram não está entregando suas fotos, talvez o algoritmo esteja te mostrando que as pessoas não estão interessadas no que você está postando. Se você fizer uma análise do seu perfil, poderá ver as coisas que as pessoas se interessam e gostam. Reserve um momento para tentar descobrir o que seus seguidores querem ver e como você pode postar coisas de uma forma que as pessoas reajam.

Eu poderia continuar com exemplos aqui, mas o ponto principal que estou fazendo aqui é que você não pode controlar tudo que acontece com você, mas você pode controlar como você reage ao que acontece com você.
E isso só acontece quando você assume a responsabilidade da sua vida. Seja você o responsável pelo que você é ou não, tem ou não. Deixe de culpar os outros.
Cabe a você o poder da culpa ou das desculpas da sua vida. Se algo bom acontece, o crédito também é seu!
Assumir a responsabilidade e ser responsável permite que você olhe para dentro de você.

Mas voltando ao meu ponto original, assumir responsabilidade significa que você pode realmente parar e reconhecer quando cometeu um erro e, se esse erro fez você se sentir mal, tentar fazer alterações para evitar isso no futuro.
Assumir a responsabilidade faz com que você se sinta muito mais forte, com mais poder e realmente fazendo a diferença onde é importante, então não tenha medo da vergonha ou desconforto que vem em admitir que você pode errar, que nos enganamos e que precisamos mudar. Porém, se decidimos mudar o hábito, podemos realizar uma transformação profunda em nossos comportamentos.
Quando assumimos a responsabilidade, trazemos todo o poder para nós, e a partir de então não há nada que não possamos alcançar, transformar ou melhorar em nossas vidas.

Faça este Teste para saber se você tem o costume de terceirizar a culpa

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana