5 Comidas Típicas para Provar no Japão - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Comidas Típicas para Provar no Japão

Publicado em 12/05/2021

Você provavelmente já comeu sushi e alguns outros pratos tradicionais japoneses aqui no Brasil, mas mesmo um sushi ou sashimi pode ser bem diferente no Japão.
Quando se trata de boa culinária o Japão está lá no topo. Os ingredientes são frescos e locais, as técnicas culinárias foram aperfeiçoadas ao longo de centenas de anos e a atenção aos detalhes está em outro nível.
o que comer japão

Sushi e Sashimi

Aqui no Brasil, o sushi tem uma identidade própria (com cream cheese, doritos, etc). No Japão, os chefs de sushi treinam há anos para dominar a arte.
No Japão, os chefs de sushi não espera que os clientes peçam um determinado sushi. Em vez disso, eles vão preparando os sushis com o melhor peixe que encontraram no mercado naquele dia.
O sashimi é outro prato japonês muito popular, servido em todo o mundo. Este prato tradicional japonês é peixe cru cortado em pequenos pedaços e servido com molho de soja, wasabi e gengibre. O melhor sashimi é bem fresco e no Japão o salmão não é o peixe mais consumido, mas sim o atum.

Ramen

Você provavelmente já comeu ramen, mesmo sem nunca ter visitado o Japão, é um prato extremamente popular que está disponível na maioria dos países ao redor do mundo.
O autêntico ramen japonês é uma das coisas mais famosas do Japão. Até mesmo as lojas baratas de ramen no Japão, têm macarrão de melhor qualidade do que você encontrará na maioria dos restaurantes fora do país.
Mas o ramen é muito mais do que uma tigela de sopa de macarrão.
Existem cinco tipos principais de ramen:
Shio: caldo à base de sal
Shoyu: caldo à base de molho de soja
Tonkotsu: caldo de osso de porco
Miso: caldo à base de missô (pasta de soja)
Tsukemen: macarrão servido com caldo para mergulhar
Além do caldo, há dezenas de coberturas para complementar seu ramen: Chashu (pão de porco fatiado), menma (bambu marinado), ajitama (ovo cozido e temperado) e negi (cebola verde japonesa) são opções populares.

Matcha

O matcha se tornou um ingrediente de sobremesa e bebida da moda em todo o mundo. Mas matcha de qualidade é difícil de encontrar fora do Japão, então aquele matcha que você comeu no shopping não se compara ao que você encontrará nas sobremesas de Tóquio.
Quando estiver no Japão, experimente todos os alimentos, sobremesas e bebidas feitas de matcha.

Curry Japonês (Karê)

O curry japonês (chamado de kare) é um prato super popular no Japão. O próprio curry foi introduzido no Japão durante o século 19 pelos britânicos que controlavam a Índia na época. No entanto, o curry japonês foi adaptado aos gostos japoneses - é mais doce do que picante. O curry japonês é geralmente servido com arroz, geralmente tem algum tipo de carne (geralmente frango frito ou costeletas de porco), bem como cenouras e batatas para fazer um prato de guisado.

Takoyaki

Takoyaki é uma comida de rua originária de Osaka, mas apreciada em todo o Japão, incluindo Tóquio. Takoyaki são basicamente bolinhos de polvo: uma massa com polvo picado que são cozidos em uma chapa quente em formato redondo. Eles são cobertos com muitas deliciosas coberturas japonesas, como maionese kewpie, molho japonês de churrasco, flocos de bonito (atum seco), gengibre em conserva e cebolinha. É melhor degustá-los bem quentes, logo depois de serem feitos na frente dos seus próprios olhos!
Eles têm um exterior crocante, mas o interior permanece ligeiramente cremoso (embora cozido).

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Alugue uma casa com o Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana