5 Comidas Típicas para Provar no Uruguai - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Comidas Típicas para Provar no Uruguai

Publicado em 02/06/2021

Repleta de influências latino-americanas e europeias, a comida uruguaia é uma das cozinhas mais deliciosas e diversificadas da América do Sul.
A culinária uruguaia foi fortemente influenciada por outros países - principalmente pela Espanha, Itália e Portugal. Na era dos descobrimentos e da colonização, esses países trouxeram consigo sua gastronomia. Como resultado, grande parte da comida típica do Uruguai está enraizada em outro lugar, mas evoluiu para algo que é exclusivamente seu.
Carnes ricas, bolos amanteigados e saladas refrescantes esperam por você neste país ensolarado. E estar tão perto da Argentina significa que os amantes de carne terão um deleite.
comida típica uruguai

Asado (carne grelhada)

Os uruguaios se preocupam com a família e um de seus pratos preferidos, o Asado, reflete esse espírito comunitário. Para os uruguaios, o assado não é apenas uma refeição, mas uma experiência que deve ser partilhada. A pessoa que prepara a carne é chamada de asador e normalmente começa temperando as carnes com um pouco de sal. 
O Uruguai tem um grande setor agrícola, permitindo que muitos uruguaios tenham acesso a carne fresca. Os uruguaios amam suas carnes simples - não há muitos temperos ou molhos sofisticados em sua carne. A carne em questão também pode variar de bife de flanco a costela de porco e carneiro. 

Chivito (sanduíche de carne)

O Chivito é o Prato Nacional do Uruguai e é absolutamente incrível! O sanduíche clássico do Uruguai raramente está contido em dois pedaços de pão. Em vez disso, o conteúdo é colocado em uma pilha em um prato, espalhando-se pelos lados - e é necessário um garfo e uma faca para consumi-lo.
A porção do 'sanduíche' da refeição é recheada com carne, presunto, bacon vegetais e queijo... e então coberta com um ovo frito e às vezes azeitonas para um toque extra. 
Quando o assunto é comida famosa do Uruguai, o Chivito é - de longe - o mais famoso e obrigatório de se provar!

Churros com Dulce de Leche

Churros são alimentos populares que os uruguaios compartilham com o resto do mundo. 
A maneira popular uruguaia de comer Churros com Dulce de Leche é cobrir o churro com uma generosa porção de açúcar ou chocolate.
Muito parecido com o nosso churros, que vale a pena ser provado.

Mate

Quando se trata de bebidas uruguaias, nenhuma é tão icônica quanto o Mate. A bebida carregada de cafeína é feita com folhas de erva-mate mergulhadas em uma garrafa térmica com água quente. O líquido é então despejado em uma caneca especial e consumido com um canudo de metal. Os moradores locais costumam ser vistos caminhando pela cidade enquanto carregam a garrafa térmica na dobra do braço, a caneca em uma das mãos e o telefone celular na outra. 

Choripán (Sanduíche de Linguiça)

Outra comida de rua clássica no Uruguai é o chouriço grelhado com pão super macio e leve. Parece um prato simples, porém, em sua simplicidade é requintado e suculento.
Sinceramente, você não pode deixar o Uruguai sem ter experimentado ao menos um choripã durante sua viagem.

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana