Como Crescer no Pinterest - World by 2 - Dicas de Viagem

Como Crescer no Pinterest

Publicado em 31/05/2021

O Pinterest é um site democrático: É uma fonte de inspiração para algumas pessoas, um bloco de notas visual, uma ferramenta de planejamento de viagens ou de festas, um apanhado de ideias de decoração. A lista é interminável... 
A questão é que muitas pessoas tem usado o Pinterest e, cada vez mais, a plataforma está se tornando mais relevante em nossas vidas.
Sempre que quero encontrar receitas novas e empolgantes para experimentar (ou apenas passar horas olhando um destino de férias) - o Pinterest é a minha primeira parada! 
pinterest
Hoje o Pinterest é provavelmente nossa maior ferramenta de mídia social e uma fonte significativa de tráfego para o World by 2, e sendo uma usuária ativa do Pinterest, eu gostaria de compartilhar algumas dicas para ajudá-los a aumentar seus seguidores no Pinterest.

Pine com frequência

O Pinterest é uma das poucas ferramentas de mídia social que existe (na verdade, a única em que consigo pensar) em que o compartilhamento excessivo é realmente uma coisa boa. 
Se você colocar 100 posts no Facebook por dia - seus seguidores iriam reclamar por você compartilhar demais - o mesmo vale para o Twitter ou Instagram, mas no Pinterest, pinar frequentemente é muito bom! 
Pinar várias vezes ao longo do dia não apenas ajuda a fazer com que seus pins sejam cada vez mais notados, mas também aumenta as chances de encontrar outras pessoas que compartilham interesses semelhantes. 
Uma pequena advertência: não repita a mesma imagem várias vezes na mesma pasta. Já vi isso algumas vezes e é quase certo que irrite seus seguidores.

Inicie ou participe de uma pasta compartilhada

Compartilhar uma pasta de um determinado assunto com outras pessoas faz com que essa pasta seja mais completa em relação ao tema, além de mais seguidores terem acesso aos seus pins.

Não poste apenas coisas do seu blog ou site

Embora não haja nada de errado em pinar tudo relacionado ao seu blog/site, suas pastas do Pinterest podem se tornar m pouco repetitivas e maçantes.
Tente ter uma pasta apenas com as coisas do seu blog, ou faça várias pastas onde você vai misturar seus pins com pins interessantes mas de outros sites.

Use imagens de alta qualidade

O Pinterest é uma plataforma muito visual. Primeiro você se interessa pela foto e então vai ser o título e a descrição do pin.
Imagens de boa qualidade e que tenham realmente a ver com o tema proposto pelo pin chamam atenção e se tornam mais clicáveis.

Poste antes das datas comemorativas

Não é uma regra, mas o tempo de entrega recomendado para um pin é de 2 meses de antecedência. Por exemplo, se você planeja fazer uma pasta do Pinterest para o Natal ou viagens de férias, por exemplo, você deve criá-los 2 meses antes dessas datas para que tenham tempo suficiente para ganhar impulso no Pinterest.

Interaja 

Deixe um comentário ou uma curtida se você gosta de algo. Repine se quiser. Isso torna você realmente parte de uma comunidade e, portanto, envolvido em conversas, mas também ajuda a atrair pessoas para seus painéis. Contanto que você não esteja enviando spam para as pessoas, deixar um comentário ajuda a criar uma curiosidade natural sobre você. 
Se você seguiu as dicas acima e impressionou a pessoa que está visitando suas pastas, é mais provável que ganhe outro novo (e engajado) seguidor do Pinterest. 
Dica: Não envie spam com comentários. Não que você faria, é claro, mas comentários de spam são frustrantes em todos os lugares, não apenas no Pinterest.

Descreva seu pin corretamente

A maior parte dos pins são encontrados por meio de pesquisas feitas na plataforma do Pinterest.
O título e a descrição do seu pin devem ser muito bem pensados, pois é como as pessoas encontrarão o pin ao pesquisar conteúdo relevante. Inclusive, o próprio Google pesquisa no Pinterest, portanto, é importante prestar atenção na descrição e titulo ao postar no Pinterest.

Seja específico

No final das contas, você deve usar o Pinterest de uma forma que funcione para você, mas vale a pena dedicar alguns segundos a mais para tentar tornar o conteúdo da sua pasta mais específico. 
O que quero dizer com específico? Bem, em vez de fazer um painel “Viagem Europa”, e colocarmos ali tudo sobre os países europeus, nós dividimos essa pasta em sub-pastas com diferentes países. Dessa forma, as pessoas que procuram um determinado país podem encontrar as informações de que precisam na pasta correta. 

Analise

Verifique periodicamente suas métricas no Pinterest. Acesse analytics.pinterest.com para ver seu painel personalizado, mostrando tudo o que você precisa saber sobre seus pin e suas pastas. 
Através de uma análise bem feita, você poderá ter insights sobre o que postar.

Veja também

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana