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2 Estratégias de Marketing Digital para Você Testar

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Uma estratégia de marketing digital é um plano que descreve como sua empresa alcançará seus objetivos de marketing por meio de canais online, como pesquisa e mídia social. 

Sem estratégias de marketing na Internet, sua empresa não tem um mapa para atingir seus objetivos. Você sabe o que deseja realizar, mas não sabe como. Isso geralmente leva ao lançamento de uma campanha de marketing digital que não gera resultados.

Agora, vamos examinar duas estratégias poderosas de marketing digital:

marketing digital

🎯Marketing de Conteúdo

No marketing de conteúdo, sua empresa se concentra em alcançar, envolver e conectar-se com os consumidores por meio do conteúdo. Esse conteúdo, que pode incluir vídeos, postagens em blogs, infográficos e muito mais, fornece valor aos usuários. Não é, entretanto, um conteúdo orientado para vendas – é informativo.

Por exemplo, se você trabalha em uma empresa que vende malas de viagem, você pode escrever um artigo sobre as melhores malas de bordo, sobre as diferenças entre malas rígidas e de tecido. Você também pode escrever artigos sobre como cuidar para sua mala durar mais e quais acessórios podem ajudar a organizar melhor suas malas de viagem.

Com esses conteúdos, você direciona palavras-chave específicas para que sua empresa seja mais facilmente encontrada no google.

Não importa o formato que você escolher para o seu conteúdo, é fundamental que seja relevante e benéfico para o seu público. Você deseja criar conteúdo original e de alta qualidade que faça com que os usuários queiram compartilhá-lo com seus amigos, familiares, colegas de trabalho e outras pessoas em suas redes sociais.

Qual é o objetivo do marketing de conteúdo?

O objetivo geral do marketing de conteúdo como estratégia de mídia digital é fornecer informações valiosas ao seu público-alvo, aumentar o tráfego e gerar conversões. 

🎯E-mail marketing

O marketing por e-mail concentra-se em reter os clientes existentes, e buscar a conquista de novos. É uma excelente técnica para desenvolver o conhecimento da marca, manter a sua empresa na mente dos consumidores e incentivar a repetição de compras.

Assim como o marketing de conteúdo, o marketing por e-mail também se concentra em fornecer aos usuários informações valiosas – caso contrário, as pessoas não permaneceriam inscritas.

A ideia é que, embora esses usuários possam não precisar de seus serviços ou produtos agora, eles se lembrarão de sua marca na hora de fazer uma compra. 

Um dos benefícios dessa estratégia é que você também pode segmentar seu público e personalizar suas campanhas de e-mail. Por exemplo, você pode criar uma campanha para usuários que compraram um determinado produto ou visitaram uma página da web específica.

Qual é o objetivo do email marketing?

O principal objetivo do e-mail marketing como uma iniciativa de marketing digital é manter-se na cabeça dos clientes em potencial e fornecer aos clientes atuais informações benéficas, como notícias relevantes do setor, e conteúdo personalizado, como cupons de produtos, que os façam voltar.

🎯Porque usar uma dessas estratégias

Com essas estratégias de marketing digital, sua empresa pode alcançar – e superar – seus objetivos, que podem incluir:

Aumentar o tráfego do site

Com todas as estratégias de marketing digital, um dos principais objetivos é aumentar o tráfego para o site de uma empresa.

Quando as pessoas visitam um site, elas estão lá por um motivo. Quer estejam procurando informações sobre seus produtos, procurando como entrar em contato com sua equipe ou lendo uma postagem recente em seu blog, eles não permanecem em seu site por acidente.

Quanto mais visitantes você atrai para o site de sua empresa, seja por meio de marketing de conteúdo, ou marketing por e-mail, mais oportunidades você tem de informar os clientes em potencial sobre o que você tem a oferecer. O resultado? Mais leads, conversões e vendas.

Aumentar o conhecimento da marca

Ao usar o marketing digital, você mostra sua marca para mais clientes em potencial, seja por meio de resultados de pesquisa, caixas de entrada de e-mail, plataformas de mídia social ou outro meio de comunicação. Como resultado, mais pessoas tomam conhecimento de sua marca.

Eles conhecerão sua marca, seus produtos e o que o diferencia de seus concorrentes. Então, quando precisarem dos produtos ou serviços que você oferece, é mais provável que se lembrem de sua marca e façam uma compra.

Aumentar a receita e as conversões

O maior e mais importante objetivo de qualquer estratégia de marketing é aumentar a receita – fazer mais vendas. Ao melhorar o tráfego do seu público-alvo para o seu site e/ou loja, bem como fazer seus clientes conhecerem melhor sua marca e produtos, você pode aumentar as vendas da sua empresa.

Veja também

Dicionário do Marketing Digital

Como Criar Identidade Visual para sua Marca

Como Monetizar e Ganhar Dinheiro com seu Blog

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Paula e Roger

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