10 Fatos Interessantes sobre a Groenlândia - World by 2 - Dicas de Viagem

10 Fatos Interessantes sobre a Groenlândia

Publicado em 18/05/2021

A Groenlândia é um dos destinos mais maravilhosos do planeta. É o lar de um tipo de cenário espetacular que só pode ser encontrado nos extremos mais extremos do planeta: as regiões polares.
Poucos destinos podem se orgulhar de paisagens tão magníficas e de uma natureza selvagem pura e intacta.
A seguir, compartilho 10 fatos interessantes sobre a Groenlândia:
grenlândia

10 Fatos sobre a Groenlândia

- A Groenlândia faz parte da Dinamarca. É um território dependente da Dinamarca, com autogoverno limitado e parlamento próprio.
- Acredita-se que os primeiros humanos chegaram à Groenlândia por volta de 2500 A.C. A análise de DNA de uma amostra de cabelo descoberta no norte da Groenlândia tem 4.500 anos.
- A Groenlândia é maior do que o México, mas tem uma pequena população de cerca de 57.000 pessoas. O México, em contraste, é o lar de quase 130 milhões de pessoas.
- Groenlândia também é o território menos densamente povoado do mundo. Tem apenas 0,03 pessoas por quilômetro quadrado de terra.
- Sem considerar os continentes, a Groenlândia é a maior ilha do mundo.
- Mais de 80% da massa de terra da Groenlândia é coberta por uma capa de gelo. É a maior massa de gelo do Hemisfério Norte, perdendo apenas em tamanho para a massa de gelo da Antártica.
- O manto de gelo da Groenlândia está derretendo a taxas sem precedentes devido à mudança climática. Nos últimos anos, centenas de bilhões de toneladas de gelo foram perdidas, com a calota glacial recuando e o nível global do mar aumentando como resultado.
- Em 2019, Donald Trump expressou interesse em comprar a Groenlândia para os EUA. Ele foi amplamente ridicularizado por seus comentários imprudentes, com o governo da Groenlândia respondendo: “A Groenlândia obviamente não está à venda” e o governo dinamarquês dizendo: “Deve ser uma piada do Dia da Mentira ... mas totalmente fora de época”.
- O animal nacional da Groenlândia é o urso polar. O brasão do país apresenta um urso em um escudo azul.
- Finalmente, um dos fatos mais interessantes sobre a Groenlândia é que ela é um dos vários países considerados transcontinentais (países situados em mais de um continente). Geograficamente, a Groenlândia é classificada como parte da América do Norte porque fica na placa tectônica norte-americana. Politicamente, o país é reconhecido como parte da Europa.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana