Groenlândia | 5 Coisas para Fazer em Ilulissat - World by 2 - Dicas de Viagem

Groenlândia | 5 Coisas para Fazer em Ilulissat

Publicado em 13/05/2021

Ilulissat, na Groenlândia, é uma cidade de pequenos detalhes de casas multicoloridas, águas cobertas de icebergs, cães de trenó majestosos e geleiras gigantescas e cintilantes que contribuem para o apelo fotogênico da região. 
A colorida cidade é cercada por algumas das paisagens mais magníficas do planeta. É essa natureza selvagem que oferece o cenário perfeito para as inúmeras atividades ao ar livre disponíveis em Ilulissat.
Abaixo, as 5 melhores coisas para fazer em Ilulissat:
groenlândia

Passear por icebergs

Ilulissat é uma palavra groenlandesa para 'icebergs' e pela cidade passam astronômicos 35 bilhões de toneladas (46 km³) de gelo todos os anos. A combinação de uma enorme camada de gelo com o rápido movimento glacial em um fiorde coberto por icebergs é um fenômeno que ocorre apenas na Groenlândia e na Antártica.
Sem surpresa, a coisa mais popular a se fazer em Ilulissat é passear por icebergs, geralmente em um dos muitos barcos que cruzam a baía de Disko. A melhor opção é participar de um passeio turístico pelo iceberg ao sol da meia-noite.
O sol da meia-noite é um fenômeno natural que ocorre apenas nos meses de verão em locais ao norte do Círculo Ártico ou ao sul do Círculo Antártico. Durante esses períodos, o sol permanece visível à meia-noite local.

Passear de barco pela Geleira Eqi

A gigantesca Geleira Eqi na Groenlândia fica a cerca de 80 km ao norte de Ilulissat, e leva pelo menos três horas para chegar a Eqi de barco.
Eqi tem cinco quilômetros de largura onde encontra o mar e pode atingir 250m de altura. Pode não ser o maior da região, mas a geleira é uma das mais ativas da Groenlândia.

Caminhar pela cidade

Caminhar por Ilulissat é a maneira mais rápida e fácil de chegar perto do imenso fiorde de gelo que circunda a cidade - Icefjord. Existem quatro trilhas principais em Ilulissat, todas apresentando um lado diferente do fiorde de gelo.
As trilhas convergem todas no Antigo Heliporto e são uma caminhada de 15-20 minutos do centro de Ilulissat.

Observar baleias

Se você fizer uma das dicas acima, vai acabar vendo as baleias em algum momento. Você pode ter a sorte de assistir jubartes brincando e se deseja um olhar mais longo e atento às magníficas criaturas, então um passeio de barco para observação de baleias é uma boa opção. Os avistamentos nos meses de verão são altamente prováveis, pois os capitães ficam em contato com os navios de pesca no mar, que compartilham informações sobre a localização das famílias de baleias.
Quinze espécies de baleias visitam as águas ao redor da Groenlândia e as baleias jubarte são de longe as mais populares. As baleias minke e fin também aparecem regularmente.

Visitar a Vila Oqaatsut

Localizada em uma pequena península a cerca de 21 km ao norte de Ilulissat, fica a vila pitoresca e sem trânsito de Oqaatsut, que é habitada desde 1700. Hoje, apenas 42 pessoas residem lá, tornando-o o 8º menor vilarejo da Groenlândia.
A vila é o lar de uma pequena mercearia, um restaurante, um hotel e uma igreja que funciona como uma escola. Existem várias maneiras de visitar. 
A maioria opta por fazer um passeio de barco até a vila, ficando para o almoço e uma caminhada ao redor da vila.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Alugue uma casa com o Airbnb
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana