Itália | 5 Ilhas para Visitar - World by 2 - Dicas de Viagem

Itália | 5 Ilhas para Visitar

Publicado em 27/05/2021

Se você está atualmente em busca das melhores ilhas italianas para visitar, você veio ao lugar certo! Não é segredo que as ilhas italianas são alguns dos lugares mais bonitos do planeta, por isso a escolha fica mais difícil porque você tem que decidir quais delas quer visitar. 
De grandes e famosas a pequenas e remotas, as ilhas da Itália têm algo a oferecer a todos. Se procura cultura e história, existe uma ilha para você. Se você preferir sair do caminho tradicional, há muitas opções para você também. 
Abaixo você encontrará as melhores ilhas italianas que você realmente não deve perder! Só falta escolher qual delas você quer visitar primeiro!
ilhas italianas

Prócida

Prócida é a menor ilha italiana na baía de Nápoles, porém não recebe tantos visitantes estrangeiros quanto as populares ilhas vizinhas de Capri e Ischia. A pequena ilha tem apenas 4 quilômetros quadrados, por isso é fácil caminhar por todas as ruas estreitas e sinuosas que passam por limoeiros e jardins escondidos. 
Os destaques de Procida incluem suas praias de areia preta e vilas de pescadores coloridas. Marina Corricella é um dos pontos mais bonitos - um emaranhado de casas pintadas de rosa, amarelo, azul e verde está embutido na rocha que leva ao mar.
A ilha não tem trânsito e só pode ser alcançada por escadas que passam pelas casas. Você pode saborear uma refeição com vista em um dos restaurantes do pátio à beira-mar, próximo a pilhas de redes de pesca e barcos balançando. 
A Terra Murata é a aldeia mais antiga e o ponto mais alto da ilha. Suas muralhas foram construídas como proteção contra invasores no século XV. As vistas da Marina Corricella e do terraço da peculiar igreja em ruínas Abbazia di San Michele são as melhores da ilha. Esta é uma das menores ilhas italianas da lista, mas vale uma visita!

Sicília

Sicília, a maior das ilhas italianas, pode ser sinônimo da Cosa Nostra e de belas praias, mas é muito mais do que isso. Os visitantes devem alugar um carro e passear pela ilha, explorando o lado sul mais tranquilo, com suas praias maravilhosas e cidades que são Patrimônio Mundial da UNESCO. Existe a cidade velha de Ragusa Ibla. Um deleite barroco com um Duomo impressionante. Termine o dia no Giardino Ibleo com uma Granita, a bebida tradicional da região feita de gelo picado e frutas frescas.
Não perca a vizinha ilha italiana de Ortygia, em Siracusa. Com uma arquitetura ainda mais impressionante e vistas maravilhosas da lagoa. Noto e Modica, nas proximidades, são igualmente espetaculares. Os caminhantes não devem perder o incrível Parque Nacional Madonie. 
Visite no início da primavera ou outono para desfrutar de um clima ameno e um ambiente mais tranquilo. Os meses de verão na Sicília são sufocantemente quentes, extremamente agitados e com muitos mosquitos. Se esta é uma das ilhas da Itália que você deseja visitar durante o verão, certifique-se de estar preparado!

Capri

Localizada na baía de Nápoles, a bela ilha italiana de Capri fica a apenas 40 minutos de hidrofólio de Nápoles e a 25 minutos de Sorrento. Famosa por suas paisagens acidentadas, boutiques e visitantes glamurosos, Capri não é apenas a opção perfeita para uma viagem de um dia, mas também um ótimo destino de férias na ilha.
Penhascos imponentes se erguem sobre as convidativas águas mornas turquesa, perfeitas para um mergulho, e as butiques luxuosas da cidade de Capri atraem você com seus lençóis finos e cerâmicas feitas à mão com decoração colorida em limões amarelos e azuis. 
Visite a Villa San Michele e seus jardins pitorescos ou faça um passeio emocionante no teleférico de assento único que sobe ao lado do Monte Solaro. No mar, embarque em um barco particular e ande ao redor da ilha, salte da parte de trás do barco e nade até uma enseada de seixos escondida e descubra a famosa Gruta Azul, conhecida por suas águas profundas cor de safira.

Murano

A apenas uma curta viagem de vaporetto, a ilha de Murano, na Lagoa de Veneza, é uma viagem que vale a pena, saindo de Veneza. Você pode fazer a viagem a Murano por conta própria ou combiná-la com passeios pelas ilhas italianas vizinhas de Burano e Torcello.
Você provavelmente já ouviu falar de Murano antes, no contexto do vidro. O vidro soprado de Murano é famoso em todo o mundo por sua beleza delicada. A fama de Murano como a capital mundial do vidro soprado surgiu de maneira um tanto diferente: o Doge de Veneza decidiu que era muito perigoso que os fornos de vidro continuassem a operar em Veneza por causa de seus edifícios principalmente de madeira. Assim, os fornos foram transferidos para Murano, onde a indústria floresceu nos anos subsequentes.
Quando você visitar a pequena ilha italiana de Murano, tente assistir a uma demonstração de sopro de vidro em uma fábrica local. É inspirador ver um artesão ou equipe de artesãos moldar habilmente o vidro derretido em um belo objeto em questão de minutos. Além disso, dê uma olhada nos showrooms de vidro para uma linda lembrança para levar para casa. 
E certifique-se de ver a enorme escultura da Estrela de Vidro do Cometa no Campo San Stefano. Embora o vidro esteja definitivamente em toda parte em Murano, reserve um tempo para ver o Duomo de Murano. O chão da igreja apresenta mosaicos bizantinos deslumbrantes. Você pode chegar a Murano de vaporetto ou táxi aquático, ou fazer uma visita guiada. Independentemente da sua opção de visita, você vai adorar o seu tempo na Isola di Murano!

Burano

A ilha italiana de Burano está localizada na Lagoa de Veneza e é mais conhecida por seus edifícios coloridos. Hoje, as casas coloridas formam o cenário perfeito para o Instagram. As cores são uma parte importante do estilo de vida tradicional da ilha. Antes de uma casa ser repintada, um requerimento deve ser feito para as autoridades governamentais locais, que decidirão de que cor a casa ficará por meio de um sistema que já existe há séculos.
Burano também é conhecido por seus negócios tradicionais de confecção de rendas e deliciosos frutos do mar pescados na lagoa ao redor, servidos em pequenos cafés nas calçadas espalhados pela pequena cidade. 
Burano fica a menos de uma hora de Veneza de balsa, e a maioria dos visitantes vem aqui em uma viagem de um dia, muitas vezes combinada com uma visita à ilha vidreira de Murano, mencionada acima. Considere ficar na ilha por pelo menos uma noite, pois a ilha é mágica porque a luz muda quando o sol se põe.

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana