Noruega | 5 Coisas para Fazer em Tromso - World by 2 - Dicas de Viagem

Noruega | 5 Coisas para Fazer em Tromso

Publicado em 07/05/2021

Com sua localização (mais de 300 km ao norte do Círculo Polar Ártico), clima relativamente estável e boas conexões, Tromsø é um dos melhores lugares do mundo para ver a aurora boreal. A cidade fica na ilha de Tromsoya e é conectada ao continente pela Ponte Tromso e pelo túnel Tromsoysund. 
A localização na ilha, rodeada de mar, fiordes e colinas, juntamente com o ambiente aconchegante do centro da cidade, fazem de Tromso uma parada atraente. 
Aqui estão as principais coisas para fazer em Tromso:
tromso noruega

Conheça a Montanha Floya (Fløyfjellet)

Mesmo se você estiver em Tromso apenas por um dia, você tem que visitar o Monte Floya porque oferece as melhores vistas da cidade e seus arredores. Se você tem pouco tempo e não se importa em pagar cerca de 20 € por pessoa por uma subida de 4 minutos em cada sentido, pode pegar o teleférico Fjellheisen. 
Não pare apenas no topo, mas dê uma curta caminhada até a plataforma de visualização à direita para evitar que o teleférico atrapalhe ao tirar fotos. 
O cume de Storsteinen está 671 m acima do nível do mar e você também pode caminhar até lá. É uma caminhada de 30 a 40 minutos de escadas que está localizada à esquerda do teleférico. E não pense que caminhar 1.300 degraus de pedra seja moleza. 

Visite a Catedral do Ártico (Igreja de Tromsdalen)

Você certamente irá encontrar a Catedral do Ártico em algum ponto porque ela é muito grande e pode ser vista de muitos pontos em Tromso. A catedral, também conhecida em norueguês como Ishavskatedralen, fica em Tromsdalen e se tornou um ícone da cidade devido à sua localização visível e estilo arquitetônico impressionante. Existem 11 painéis de concreto de cada lado da cobertura, enquanto a entrada principal é cercada por uma grande fachada de vidro e uma cruz pronunciada.

Passeie pela Cidade Velha

O centro da cidade de Tromso contém o maior número de casas de madeira antigas no norte da Noruega, a mais antiga datando de 1789. O próprio centro da cidade é relativamente pequeno, com locais suficientes onde você pode tirar algumas fotos agradáveis - do pitoresco porto de Tromso, para a biblioteca moderna, a animada praça Torget, a neogótica Catedral de Tromso e as ruas aconchegantes do centro histórico. Tromsø também é um polo cultural da região, com vários festivais de verão, por isso não deixe de conferir a programação se você é um tipo de pessoa mais sociável.

Visite as Ilhas Kvaloya e Sommaroya

Se você tem mais de um dia e é um amante da natureza, recomendo que visite as ilhas de Kvaloya e Sommaroya. 
A ilha de Kvaloya fica a cerca de meia hora de carro e oferece praias incríveis (como a de Grotfjorden) e os melhores lugares para caminhadas perto de Tromso. Visite o morro de Brosmetinden, que oferece uma vista fantástica do oceano, lagos e ilhas vizinhas. 
Outra ótima viagem de Tromso é para as ilhas Sommaroy e Hillesoy, ambas conectadas por pontes. Faça uma caminhada fácil de 20 minutos até a colina Ornfloya, com vista para ambas as ilhas, bem como para a mais famosa ilha de Senja. 
Após a caminhada, visite a ilha Hillesoy, que tem algumas praias e áreas de camping muito bonitas.

Ver o sol da meia noite ou a aurora boreal

O sol da meia noite é uma das coisas mais populares para ver em Tromso no verão. O sol da meia-noite é um fenômeno natural que ocorre durante o verão na área norte do Círculo Polar Ártico (o mesmo vale para a área sul do Círculo Antártico). Por algumas semanas, aproximadamente entre meados de maio até o final de julho, o sol nunca se põe e permanece acima do horizonte à meia-noite.
Infelizmente você terá que escolher entre ver o sol da meia noite ou a incrível aurora boreal, ver o sol da meia-noite exclui observar as famosas auroras, chamadas de luzes do norte, porque você precisa de céus escuros para ver esse fenômeno esverdeado. Mas se você estiver na cidade de setembro a abril, Tromso é perfeita para ver a Aurora Boreal. Indicamos que você contrate uma excursão com guia para ter mais chances de ver as luzes do norte.
Então lembre-se: maio a julho - sol da meia noite | setembro a abril - aurora boreal.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana