O que Você Precisa Saber antes de Visitar Portugal - World by 2 - Dicas de Viagem

O que Você Precisa Saber antes de Visitar Portugal

Publicado em 05/05/2021

o que saber portugal

Básico

Capital: Lisboa
Língua: Português
Moeda: Euro

Viagem

Validade do passaporte: Deve ter validade mínima de 3 meses, a partir da saída do espaço Schengen.
Visto de turista necessário: Para turistas brasileiros, dispensa de visto para até 90 dias.
Vacinações: Nenhuma vacina específica é necessária para entrada no país.

Segurança:

✅Viajar com precauções normais de segurança
Viajar com grau moderado de cautela
Viajar com alto grau de cautela
Evitar viagens não-essenciais
Não viajar

Principais destinos   

Além de Lisboa, Porto, e as regiões do Algarve e do Alentejo.

Requisitos de entrada     

Os requisitos básicos de entrada de turistas brasileiros em Portugal são os seguintes:
a) Passaporte com validade mínima de 3 meses, a partir da saída do espaço Schengen.
b) Não estar indicado no Sistema de Informação Schengen para efeitos de não admissão; 
c) Comprovar meios de subsistência suficientes, quer para o período da estada quer para a viagem para o país no qual a sua admissão esteja garantida. A verificação da suficiência de meios de subsistência pode basear-se em dinheiro líquido, em cheques de viagem e em cartões de crédito na posse do brasileiro.

Hospedagem

Booking.com

Clima

O clima do Porto é do tipo atlântico: úmido mas temperado, com algum arrefecimento noturno. No inverno, a pluviosidade é alta, mas muito raramente há formação de gelo ou queda de neve, até porque a temperatura quase nunca é inferior a 0ºC. No verão, as temperaturas variam entre 20 e 35ºC. Setembro, outubro, abril e maio têm temperaturas intermediárias com períodos de instabilidade: é freqüente manhã de nevoeiro darem lugar a tardes com sol, ou chuviscos alternarem com momentos de sol forte.
O clima do Algarve é mediterrânico, a temperatura é amena durante todo o ano, sendo possível desfrutar do sol mais de 300 dias por ano, e em que os meses que são verdadeiramente chuvosos são reduzidos em dois, novembro e dezembro. Os meses mais quentes são os de julho e agosto. A temperatura varia, no verão entre os 30 e 35 graus, e entre 10 e 15 graus no inverno. Durante a noite, as mínimas no inverno variam entre 6 e 7 graus e no verão entre 15 e 20 graus.

Gastronomia           

Faro: Toda a região algarvia apresenta uma gastronomia rica em tradição, cujas origens remontam aos tempos históricos da presença dos romanos e árabes, com restaurantes na tabela dos melhores do mundo. A gastronomia farense, aliando as raízes históricas à sua localização ímpar, assenta em ingredientes que refletem os sabores frescos do mar e os aromas agradáveis e fortes do campo. Como exemplo da importância da Ria Formosa e das atividades ligadas à pesca, temos o famoso arroz de lingueirão, choquinhos fritos ou carapaus alimados e para sobremesa predominam as doçarias à base de frutos secos, como bolos de amêndoa, figo e alfarroba.

Viticultura                 

Com uma região vinícola demarcada, de clima tipicamente mediterrânico, que utiliza castas tradicionais para produzir vinhos de qualidade, com sabor a fruto, baixa acidez e a que o sol dá uma graduação elevada, os vinhos e aguardentes portugueses juntam-se à tradição gastronómica do Algarve.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana