10 Fatos Interessantes sobre a Índia - World by 2 - Dicas de Viagem

10 Fatos Interessantes sobre a Índia

Publicado em 16/06/2021

A Índia está na lista de desejos de muitos viajantes (inclusive na nossa), e o motivo disso não é nenhum mistério! A paisagem diversificada, os festivais coloridos e a culinária apimentada já são motivos suficientes para fazer as malas para visitar Mumbai ou Varanasi.
Se você já esteve na Índia antes ou está apenas fascinado por este país, aqui estão 10 fatos interessantes sobre a Índia que podem surpreendê-lo:
dicas viagem índia

As vacas são consideradas sagradas

Se hambúrgueres fazem parte de sua dieta, você precisará fazer alguns ajustes antes de visitar a Índia! As vacas são protegidas por seu próprio conjunto de regras na Constituição, tornando o assassinato de uma vaca um crime.
Mesmo nas ruas movimentadas da cidade, as vacas têm a liberdade de vagar por onde quiserem, sem medo de serem assediadas por humanos.

A Índia tem mais de 300.000 mesquitas e mais de 2 milhões de templos hindus

Prepare-se para se maravilhar com toda a arquitetura deslumbrante que a Índia tem a oferecer. Cerca de 15% da população da Índia é muçulmana. As mesquitas em todo o país variam de pequenos edifícios de vilas a imensos edifícios famosos, como o Mecca Masjid em Hyderabad ou o Jama Masjid em Nova Delhi.
O mesmo pode ser dito sobre os templos hindus da Índia, que ultrapassam os dois milhões para servir a 79,8% da população hindu da Índia.
Apenas a cidade sagrada de Varanasi possui mais de 23.000 templos. É seguro dizer que a Índia é a terra dos templos!

Chenab Bridge é a ponte ferroviária mais alta do mundo

Nem todos os monumentos famosos da Índia são religiosos. A ponte de cair o queixo sobre o rio Chenab em Jammu está a 350 metros acima da água. Se você tem medo de altura, você pode pular este ponto turístico!

Há um misterioso lago de esqueleto

Localizado no Himalaia a cerca de 16.470 pés, o lago glacial Roopkund tornou-se famoso pelos esqueletos humanos encontrados no lago e nas áreas circundantes.
Pensa-se que os esqueletos são os restos de pessoas do 9 º século que pereceram durante uma tempestade de granizo.

O hinduísmo é a religião mais antiga do mundo

Com documentos que datam de 5.500 a.C., o hinduísmo é considerado a religião mais antiga do mundo.
Não há um fundador conhecido do hinduísmo, e ninguém se importa em saber quem começou o hinduísmo, já que o hinduísmo é um modo de vida.
Atualmente, o hinduísmo é a terceira maior religião do mundo, servindo a mais de 1 bilhão de pessoas.
Em relação aos deuses, o hinduísmo não é um politeísmo puro. Os hindus acreditam em um deus, Brahma, que se manifesta em milhares de outros deuses.
Junto com Brahma como o deus principal, dois outros deuses compõem O Trimurti. Brahma é o criador do universo, Vishnu é o preservador do universo e Shiva destrói o mundo para recriá-lo.
Cabe a cada hindu decidir qual deus ele adora.
E aqui está outro fato engraçado sobre o hinduísmo; o número 108 é o número mais sagrado para os hindus. É a proporção da distância do Sol da Terra ao diâmetro do Sol, bem como a proporção da distância da Lua da Terra ao diâmetro da Lua.

A Índia tem 22 idiomas reconhecidos

As numerosas línguas faladas na Índia incluem Santali, Kashmiri, Bengali, Tamil e Urdu. No entanto, as línguas oficiais são o inglês e o hindi.
A Índia também tem a segunda maior população de falantes de inglês do mundo (a primeira são os Estados Unidos), uma vez que a maioria dos indianos fala sua própria língua regional, bem como o inglês para facilitar a comunicação.
O sânscrito é considerado a língua mais antiga do mundo, a "mãe de todas as línguas". Todo livro hindu é escrito em sânscrito e diz-se que o sânscrito é a língua dos semideuses.

Classificado como o segundo país mais populoso do mundo

Perdendo apenas para a China, a Índia tem cerca de 1,37 bilhão de habitantes ... e o número continua subindo. Estima-se que até o ano de 2050, a Índia terá ultrapassado a China e se tornado o país mais populoso do mundo.

A maioria dos indianos comem apenas com as mãos

É comum na Índia comer alimentos com os dedos, incluindo arroz, molhos, carnes e vegetais. Algumas pessoas argumentam que para saborear verdadeiramente um autêntico curry indiano, é necessário comer o prato com as mãos!
Não tenha medo de deixar de usar garfo, faca e colher enquanto estiver na Índia; apenas observe como os habitantes locais fazem isso e experimente você mesmo.

A “comida indiana” se tornou uma das culinárias mais difundidas do mundo

De Londres a Nova York, a comida indiana se espalhou pelo mundo e continua a ganhar popularidade. Muitos argumentam que o sabor e o tempero autênticos se perdem em muitos dos restaurantes fora da própria Índia.
Mas a verdade é que em todo o mundo você encontra um restaurante com comida indiana.

Holi é muito mais do que um festival de pó colorido

Holi, também conhecido como o festival das cores, é o popular festival hindu da primavera celebrado na Índia e no Nepal. O nome de Holi vem de “Holika”, a irmã do demônio Rei “Hiranyakashyap”, e significa a vitória do bem sobre o mal. Também marca o fim do inverno, dando as boas-vindas à primavera.
Embora o festival seja bem conhecido por seus pós coloridos, a água também é uma grande parte do evento, já que muitas pessoas usam balões de água para se envolver em lutas de água com a família e amigos.
Além de ser um festival nacional na Índia, hoje em dia o Holi é celebrado pelos hindus em todo o mundo.

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana