5 Coisas que me Surpreenderam na Polônia - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Coisas que me Surpreenderam na Polônia

Publicado em 22/06/2021

Cada país tem seus estereótipos: os suecos são altos, os vikings louros, todos os escoceses usam kilts, os alemães não têm senso de humor e todo australiano sabe surfar. E todos nós sabemos que esses estereótipos são pura bobagem.
A Polônia não é diferente. Normalmente quando falamos nesse país pensamos em vodca e judeus. E para nós há muito mais na Polônia que nos deixa apaixonados por aquele país. Aqui estão 5 coisas que me surpreenderam na Polônia:
dicas viagem polonia
Existem muitos poloneses famosos que você provavelmente não sabia que eram poloneses
Os visitantes da Polônia não percebem que tantas pessoas famosas e celebridades nasceram por lá. Em sua primeira visita a Cracóvia ou Varsóvia, muitos turistas descobrem que o astrônomo mais famoso, Nicolaus Copérnico, era um polonês. O compositor de renome mundial Frederik Chopin (Fryderyk Franciszek Chopin) nasceu na pequena vila de Zalazowa Wola, perto de Varsóvia. 
Outras surpresas incluem a cientista e ganhadora do Prêmio Nobel Marie Curie, de Sklodowska, e Karol Wojtyla (mais conhecido como Papa João Paulo II), nascida em Wadowice. 
Se você quer impressionar os poloneses, surpreenda-os com seus conhecimentos. Acredite em mim, eles serão eternamente gratos.

A proteção e segurança

Claro que há exceções, mas a Polônia é, no geral, um país muito seguro. Lá podemos sair tarde da noite, até nós mulheres podemos andar sozinhas a maior parte do tempo, e ninguém vai nos atacar ou roubar nossos pertences. Não é o caso da maioria dos países do mundo (nós brasileiros bem sabemos disso).
Já visitamos a Polônia algumas vezes e sempre nos sentimos muito seguros, em qualquer local ou horário. Além disso, não há corrupção na Polônia. É um grande benefício em comparação com outros países (por exemplo, os vizinhos da Polônia: Ucrânia, Romênia ou Hungria).

Tirar os sapatos ao entrar em uma casa

Isso pode ser bastante normal em alguns outros países também, mas pode ser surpresa para alguém que visita a Polônia pela primeira vez.
Na Polônia, quando você entra em uma casa ou apartamento, você precisa tirar os sapatos, o que era uma loucura para mim, já que no Brasil usamos sapatos o tempo todo, não importa se estamos na cozinha ou na rua.
Para mim, isso foi algo chocante e me pareceu muito higiênico para dizer a verdade.
Eu perguntei aos meus amigos poloneses, e eles me disseram que a razão disso é evitar trazer a sujeira de fora para dentro da casa, e isso mantém a casa mais limpa.
Se você for a uma casa polonesa, antes de sair, certifique-se de que suas meias não estejam furadas.

O país é belíssimo

O país é incrível, com paisagens maravilhosas, com lagos, montanhas e rios. As cidades tem grandes parques e sua arquitetura é extraordinária! A cada cidade que conhecemos ficamos mais encantados.
Na Polônia, há quatro temporadas com claramente distinguidas pelo clima. Você pode experimentar tanto um inverno frio e com neve, quanto um verão quente e ensolarado. Todas as estações oferecem atividades diferentes.

A história é rica e triste

Às vezes, é a cultura que escolhemos para viajar para um lugar. Há algo em um destino que o atrai simplesmente para apreciar as histórias que compõem os lugares e as pessoas. Bem, a Polônia tem uma história muito importante. Se você estiver interessado em aprender sobre a Segunda Guerra Mundial, você pode visitar muitos museus poloneses como o Museu da Revolta de Varsóvia, ou talvez mais notavelmente o campo de concentração de Auschwitz, que fica a aproximadamente duas horas de carro de Cracóvia.
Nestes lugares, você experimentará uma exploração sombria e confrontadora do holocausto e de como coisas realmente sombrias aconteciam nesses lugares naquela época.

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana