10 Comidas Típicas para Provar na França - World by 2 - Dicas de Viagem

10 Comidas Típicas para Provar na França

Publicado em 23/06/2021

A França é um paraíso para os gulosos. Não importa aonde você vá, você sempre encontrará coisas deliciosas para comer!
A França se orgulha de sua merecida reputação no que diz respeito à culinária. Os franceses sabem cozinhar e fazer pratos saborosos melhor do que ninguém. Por isso, a comida se tornou um dos aspectos mais importantes da cultura francesa.
A comida francesa se baseia em combinações simples de sabores ricos e naturais que se unem para criar pratos inesquecíveis de renome internacional. Na verdade, a culinária francesa é tão conceituada em todo o mundo que em 2010 a UNESCO a adicionou à sua lista de patrimônio cultural imaterial.
A culinária francesa é tão rica que ao invés de indicarmos 5 comidas típicas da França vamos citar 10 comidas para você provar na França:
dicas viagem frança

Soupe à l'oignon (Sopa de Cebola)

Esta é uma sopa tradicional francesa feita de cebola e caldo de carne, geralmente servida com croutons e queijo derretido por cima. Remontando à época romana, era tradicionalmente um prato camponês, embora a versão atual seja do século XVIII. O sabor único da sopa vem da caramelização das cebolas, que costumam ter conhaque ou xerez adicionados durante o processo de cozimento lento. 

Cassoulet

Cassoulet é um prato de feijão branco cozido lentamente com carne. O prato normalmente usa carne de porco ou pato, mas pode incluir linguiça, ganso, carneiro ou qualquer outra coisa que o chef tenha por perto. Este prato camponês é originário do sul da França e é popular em Toulouse, Carcassonne e Castelnaudary. 

Queijos 

Os franceses adoram seu queijo e comem-no em todas as refeições, entre o prato principal e a sobremesa. Cada região da França tem seus próprios queijos típicos. Geralmente, isso vem de produções locais. Por exemplo, nos Pirenéus, você encontrará muito queijo de leite de ovelha e em Auvergne, muito queijo de leite de vaca. Mas eles não só comem na sua forma natural, você encontra muitos pratos à base de queijo.

Escargot

Sim, os franceses comem caracóis e nós também já provamos e adoramos! 
Depois de limpo e cozido, o caracol é recolocado na casca com uma manteiga de alho e salsa. Alguns minutos no forno e basta para ficar pronto.
O recheio de manteiga é delicioso o que torna este prato absolutamente delicioso.
Dito isso, não pense que os franceses comem caramujos todos os dias! É um prato guardado para ocasiões especiais como jantares em família ou Natal.

Croissants

Esta é outra comida francesa que já fez seu caminho ao redor do mundo. Claro, se você comprá-los de uma padaria francesa, eles provavelmente vão ser tão bons, mas aquela massa rica e amanteigada da massa é difícil de encontrar em qualquer outro lugar. 
o que comer frança

Coq au Vin

Esta comida francesa foi popularizada por Julia Child, tornando-se um de seus pratos de assinatura. O prato inclui frango assado com vinho, cogumelos, porco salgado ou bacon, cogumelos, cebola, alho e às vezes até um pouco de conhaque. Embora o nome seja traduzido como 'galo no vinho' - o refogado é ideal para pássaros mais duros - a receita geralmente usa frango caipira. O vinho é tipicamente da Borgonha, embora variações regionais do prato existam em toda a França que usam vinhos locais.

Boeuf Bourguignon

Nenhuma lista de comida francesa está completa sem incluir este prato de origens na região da Borgonha. É basicamente um guisado francês feito com carne de vaca refogada em caldo de carne e vinho tinto, natural da região da Borgonha. Cenoura, alho, cebola e um bouquet garni (ervas frescas amarradas) são cozidos lentamente, resultando em um ensopado de carne.
É a versão do coq au vin feita com carne vermelha.

Quiche Lorraine

As quiches são uma entrada muito comum para uma refeição francesa. A tradicional quiche, a quiche Lorraine, é feita com toucinho e queijo, mas cada família tem suas pequenas variações. Aqui estão alguns dos mais comuns: quiche de salmão, quiche de cebola, quiche de alho-poró.

Vinhos e Champanhes

Não precisamos nem comentar a qualidade dos vinhos e champanhes franceses. São considerados um dos melhores do mundo e indicamos que você prove variados vinhos, com uvas de cada região.

Crepe

Os crepes são originários da Bretanha, mas são populares em toda a França e comer essa comida na França de alguma forma sempre tem um gosto melhor do que em outros países. Um bom crepe é muito fino e a minha versão preferida é recheado com chocolate. Uma versão mais simples, apenas polvilhada com açúcar (au sucre) ou regada com limão (au citron) também é deliciosa!

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana