5 Dicas para Mulheres que Querem Viajar Sozinhas - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Dicas para Mulheres que Querem Viajar Sozinhas

Publicado em 04/06/2021

Às vezes, algumas pessoas simplesmente não entendem uma mulher que tem vontade própria. Até hoje, em pleno século 21 uma mulher forte, obstinada e que fala o que pensa é taxada de arrogante e não de autoconfiante.
Se você decidir viajar sozinha então, há uma chuva de perguntas: Mas vai sozinha? Você não tem medo? Não é melhor arrumar um amigo(a) pra ir junto? 

viagem solo
Pessoalmente eu não sou uma pessoa que gosta de viajar sozinha, porém eu gosto de fazer coisas sozinhas durante uma viagem. 
Antes mesmo de começar as dicas, já fica aqui um conselho: Não espere aprovação. Você não vai conseguir. Mas depois que você chegar onde sonhou, você será lembrada por suas obras e sua força.
O próprio fato de você defender o que você acredita, compartilhar seus pensamentos e fornecer um ponto de vista diferente já será o seu legado. 
Não deixe ninguém fazer você se sentir mal por escolher o que é melhor para você.
E se você decidiu fazer uma viagem solo, aqui vão algumas dicas além das dicas básicas de segurança em uma viagem:

Comece devagar

Se você é nova em viagens solo, pode ser melhor começar devagar e facilitar seu caminho neste estilo de viagem. Por exemplo, visite cidades e estados próximos antes de decidir dar o salto e viajar sozinha internacionalmente. 
Começar aos poucos ajudará a aliviar suas ansiedades, resultando em um momento mais agradável e em uma melhor tomada de decisões. 

Confie em si mesma e na sua intuição

Você encontrará pessoas ao longo do caminho que irão guiá-la e ajudá-la na direção certa. Comemore e seja grata a essas pessoas. 
O mundo não é tão perigoso como dizem, mas tenha sua intuição como sua amiga, sempre confie em si mesma antes de confiar em qualquer outra pessoa.
Por experiência própria, é muito importante confiar nos seus instintos. Se eles disserem que algo está errado, provavelmente está. E, ao mesmo tempo, se eles disserem que está tudo bem, provavelmente é. Minha intuição nunca me decepcionou, nunca. 

Conheça outras mulheres

As mulheres cuidam das mulheres, o que é comovente. Quando viajar sozinha, tente fazer amizade com mulheres locais, as mulheres locais costumam ajudar muito. 
Encontre também mulheres viajantes e faça amizade em albergues e quem sabe até terá companhia para continuar sua viagem.

Esteja ciente do seu redor

Olhe para as pessoas ao seu redor - próximas e distantes.
Alguém anda atrás de você há vários quarteirões? Entre em uma loja e veja se eles continuam.
Alguém está caminhando estranhamente perto de você ou parando para ficar ao seu lado?
Alguém parece estar te observando? Aquele carro parou ao seu lado e diminuiu a velocidade?
Você deve ser capaz de perceber todas essas coisas para sua própria segurança.
Se você gosta de caminhar com os fones de ouvido, deixe um ouvido desconectado para ouvir passos ou sons repentinos. 

Não esteja nas redes sociais em tempo real

Nunca poste em tempo real - espere até sair de um determinado local ou atração antes de postar uma foto. 
Eu sei, eu sei ... você quer postar aquela casa da árvore muito legal em que está dormindo! É justo, mas você deve esperar até sair para compartilhar. 
Como blogueiros, nós nunca postamos em tempo real. Normalmente, só postamos fotos ou vídeos em um lugar depois de sairmos. Você nunca sabe quem está te assistindo ou seguindo! 
E tem mais: se você for se encontrar com alguém das redes sociais (Instagram, grupos no Facebook, tinder), certifique-se de encontrar em um lugar público. 

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana