5 Maneiras de Evitar Pagar Excesso de Bagagem - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Maneiras de Evitar Pagar Excesso de Bagagem

Publicado em 30/06/2021

As tarifas de excesso de bagagem são uma experiência particularmente frustrante para qualquer viajante. Aquela temida “pesagem de bagagem” pode potencialmente te dar uma dor de cabeça e te faz pagar uma multa por excesso de bagagem que é bastante cara.
Se você nos acompanha sabe que viajamos quase sempre só com a mala de bordo e uma mochila... mas até nós já quase pagamos excesso de bagagem. 
Em uma das nossas viagens a nossa mala de bordo ultrapassou o limite da companhia aérea. Estávamos acostumados a passar com até 10Kg nas malas de mão, mas a regra daquela cia era de apenas 7Kg. Ok, foi chato, mas acabamos conseguindo realocar esses 3Kg nas mochilas e com outros truques, então vou compartilhar algumas dicas para ajudá-lo a evitar essas cobranças incômodas de excesso de bagagem:
excesso bagagem
Foto: Ivabalk

Use camadas extras de roupas

Coloque todas as roupas que você precisa em sua mala de mão ou mochila, mas se a pessoa que está fazendo o check-in para o seu voo se virar e disser algo sobre sua bolsa estar acima do peso e tentar cobrar a tarifa de excesso de bagagem, simplesmente vá ao banheiro e vista os casacos e sapatos mais pesados que tiver. Assim que você embarcar, você pode tirar essas roupas extras e voltá-las para sua mala ou mochila.
Tecnicamente, ninguém pode dizer nada sobre o fato de você estar vestido roupas extras e, mais importante - eles não podem cobrar a tarifa extra. É uma ótima maneira de carregar aquele casaco pesado ou jaqueta de couro. 

Coloque o peso na sua mochila em vez da mala de bordo

A equipe da companhia aérea sempre espera que as mochilas sejam leves (visto que você não é um camelo), no entanto você só precisa embarcar com uma mochila pesada e depois passar o peso para sua mala de mão.
A questão é que uma mala pequena e uma mochila de tamanho decente (não estou considerando aquelas mochilas de 40, 60 litros, que chamam tanto a atenção como uma mala) podem levar praticamente a mesma quantidade de coisas. 
A melhor parte é, quase todas as vezes, a menos que o funcionário da companhia aérea esteja apenas sendo chato - o que geralmente não é, as mochilas nunca são pesadas, por mais que a sua mala de bordo possa ser medida naquele padrão antes de embarcar, a mochila é considerada como item pessoal e não é pesada ou medida (a não ser que você esteja com uma mochila enorme!).

Aproveite seus bolsos

Coloque coisas pesadas nos bolsos. Isso reduzirá drasticamente o peso em sua bagagem e, novamente, quando você entrar no avião, poderá colocá-los de volta na bagagem. Você pode parecer estranho carregando seus sapatos nos bolsos do casaco, mas você está legitimamente dentro de seus direitos e evita cobranças excessivas no processo. Bons itens para o bolso são câmeras, tablets (dependendo do tamanho do seu bolso) e carregadores portáteis.

Compre o necessário no seu destino

Compre itens no seu destino. Evite viajar com um pote enorme de shampoo, condicionador e itens que possam ser facilmente comprados no seu destino. 
Isso evita o excesso de bagagem na ida, já na volta, deixe shampoos, condicionadores e itens supérfluos para trás. 

Compre uma balança de bagagem

Para evitar problemas, compre uma boa balança portátil de bagagem e verifique com antecedência se sua bagagem está acima do peso. Se sua bagagem já estiver acima do peso, você pode começar a planejar sua estratégia antes de chegar ao aeroporto ou retirar o material extra que você não precisa ao invés de ter que lidar com isso no aeroporto.

Outras Dicas:

Pague a taxa de excesso de bagagem com antecedência. Se você espera ter 30kgs de bagagem e sua franquia é de 10kg, basta pagar a taxa para mais 20 Kg quando fizer a compra da sua passagem e evitar conversas desnecessárias no aeroporto. É muuuuito mais barato fazer desta forma se for inevitável ter bagagem extra. Até porque as dicas acima dão certo com 2 ou 3 quilos a mais, mas quando o peso é o dobro fica bem difícil de dar certo.
Consulte a política de bagagem. A maioria das companhias aéreas é bastante clara sobre suas políticas de bagagem e essas políticas variam de empresa para empresa.

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana