Finlândia | 5 Coisas para Fazer em Helsinque - World by 2 - Dicas de Viagem

Finlândia | 5 Coisas para Fazer em Helsinque

Publicado em 17/06/2021

Nossa lista de coisas para fazer em Helsinque preencherá um fim de semana inteiro. Visitantes com apenas um dia em Helsinque podem ter que eliminar algumas atividades. 
o que fazer helsinque finlândia

Visite a Fortaleza de Suomenlinna

A Fortaleza de Suomenlinna é imperdível em Helsinque! Construído como uma base naval, o complexo cresceu em tamanho para ocupar seis ilhas e incluiu docas secas (para construção de navios), quartéis (para abrigar militares) e um campo de prisioneiros (obviamente, para manter prisioneiros de guerra)
Na década de 1970, os militares abandonaram a fortaleza e ela foi readaptada para residências. Em 1991, Suomenlinna foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO. Hoje, visitar as estruturas restantes é uma das principais atrações em Helsinque, Finlândia. Antes de sair para explorar, pare no Escritório de Informações de Suomenlinna para pegar um folheto útil com um mapa e uma breve explicação. 
Dica: para obter mais informações sobre a história da fortaleza e de Helsinque, faça um Tour de 5 horas por Helsinque e Suomenlinna.

Passeie pela costa ao sul de Helsinque

Ao longo da costa sul de Helsinque, fica um pequeno porto marítimo, que abriga 1.200 barcos e é uma das principais atrações de Helsinque. À beira da água estão duas ruas - Merisatamanranta e Ehrenstromintie - que vão de Kaivopuisto a Eira. O amplo passeio proporciona um local agradável para desfrutar da brisa marítima e da paisagem da ilha. As amplas colinas gramadas oferecem um local agradável para sentar e relaxar - e na extremidade oeste da caminhada, há uma pequena praia de areia.
Dica: Em Eira, caminhe até a pitoresca Rua Huvilakatu, um dos lugares mais bonitos para se ver em Helsinque. Freqüentemente chamada de 'a rua mais colorida de Helsinque', a rua é ladeada por casas Art Nouveau pintadas em tons pastel com grandes janelas salientes e torres.

Relaxe nos parques municipais de Helsinque

Helsinque é uma das maravilhas naturais: mar, ilhas, lagos e um número impressionante de parques urbanos. Os espaços verdes são encontrados por toda a cidade - e diz-se que de qualquer lugar da cidade, um parque fica a apenas 10 minutos a pé. 
Alguns deles que valem a pena: Kaivopuisto Park Helsinki, Esplanadi Helsinki, Baía de Toolonlahti, Winter Garden, 
Dica: O Parque Central de Helsinque (Keskuspuisto) é o parque favorito dos moradores.

Visite as igrejas de Helsinque

Há um número impressionante de igrejas em Helsinque - e quatro delas são imperdíveis: Catedral de Helsinque, Catedral Uspenski, Capela Kamppi e Igreja Temppeliaukion.

Visite os Mercados

Passar um tempo nos mercados da cidade é uma das coisas fantásticas e divertidas para se fazer em Helsinque! Peixe fresco, doces direto do forno, presentes feitos na Finlândia e cozinha internacional podem ser encontrados nos corredores do mercado de Helsinque. Só ver os edifícios clássicos de cem anos do mercado de tijolos já vale a viagem! Além de frutas, comida e mercadorias, no verão, os mercados se espalham pelas praças onde os vendedores se instalam em barracas de comidas.
Dica: Alguns mercados que valem a pena: Old Market Hall, Hietalahti Market Hall, Hakaniemi Market Hall.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana