Ucrânia | 5 Coisas para Fazer em Lviv - World by 2 - Dicas de Viagem

Ucrânia | 5 Coisas para Fazer em Lviv

Publicado em 29/06/2021

Poucos viajantes consideram Lviv ou até mesmo a Ucrânia como um destino favorito, mas achamos que é um país do Leste Europeu que você não pode perder! A charmosa - e peculiar - cidade de Lviv, na Ucrânia, possui um centro histórico bem preservado, uma abundância de natureza, uma série de pontos turísticos e uma história fascinante. 
Da arquitetura incrível às atrações peculiares, Lviv vai exceder as suas expectativas. Veja uma lista de 5 coisas incríveis para fazer em Lviv, Ucrânia: 
o que fazer lviv ucrânia

Explore a cidade velha de Lviv

Explore a Cidade Velha, onde edifícios do século 13 sobreviveram a incêndios, guerras e tempos modernos. Estruturas barrocas e renascentistas pitorescas alinham-se nas ruas de paralelepípedos - e contrastam fortemente com os quarteirões da era soviética ao redor.

Destaque: Praça Rynok: Praça do Mercado de Lviv
O coração pulsante da Cidade Velha é a Praça Rynok, um Patrimônio Mundial da UNESCO. Datada do século XIII, a praça é repleta de casas históricas. Decorando os quatro cantos da Praça do Mercado retangular, estão elaboradas fontes de deuses famosos: Netuno, Diana, Anfitrite e Adônis.
Situado de forma proeminente no centro da praça está a Câmara Municipal de Lviv e sua torre do sino. A plataforma da torre do sino oferece aos visitantes a oportunidade de ver a cidade de uma vista aérea. Subir até o mirante é uma das melhores atrações de Lviv (e é uma boa maneira de se familiarizar com o traçado da cidade!).
Como um ponto de encontro popular, a Rynok Square vê um fluxo constante de pessoas com bondes fluindo pelo centro histórico - geralmente ao som dos músicos de rua locais. Os talentosos artistas - que variam tanto em idade quanto em estilo musical - atraem multidões de pessoas que ficam por perto para ouvir mais do que apenas uma música. 

Caminhe até incríveis mirantes de Lviv

Os passeios turísticos de Lviv não se limitam às ruas e edifícios históricos, inclui a natureza também! Lviv está localizada a apenas 160 quilômetros das montanhas dos Cárpatos - e a região de Lviv é pontilhada por colinas, florestas e áreas verdes. 

Destaque: Castle Hill Lviv
Vysokyi Zamok, Lviv High Castle ou Castle Hill, é o ponto mais alto da cidade - elevando-se a cerca de 410 metros acima do nível do mar. 
A colina guarda poucos vestígios da estrutura do castelo, mas vale a pena visitar o local pelas visões da cidade. 
Um caminho serpenteia ao redor da colina até uma plataforma de observação que oferece vistas incríveis de Lviv em 360 graus. O espaçoso deck de observação é cercado por bancos.
Linda a qualquer hora do dia, é especial subir a colina para o nascer e o pôr do sol, quando a cidade fica envolta em luz suave. 

Assista a uma apresentação na Ópera de Lviv

A Ópera de Lviv - formalmente chamada de Solomiya Krushelnytska Lviv State Academic Theatre of Opera and Ballet - foi inaugurada em 1900. A grande fachada decorada de forma opulenta apresenta colunas e estátuas imponentes com vista para uma praça espaçosa, fonte e parque. Não apenas uma atração turística, senhores costumam se reunir nos bancos sombreados para jogar xadrez.
E embora seja absolutamente lindo por fora, entrar para uma apresentação é o verdadeiro deleite. O teatro ricamente decorado abriga uma infinidade de apresentações. Com capacidade para 1.100 pessoas, a Ópera de Lviv recebe uma variedade de apresentações, incluindo balé, ópera, concertos e peças de teatro.

Aprenda a história de Lviv em um museu

Lviv tem uma história complicada que data do século XIII. Uma vez que a capital do Reino da Galícia, a cidade foi posteriormente parte (ou governada por) vários países, incluindo Polônia, Áustria, Alemanha, União Soviética e (desde 1991), faz parte da Ucrânia. Cada um dos impérios controladores deixou marcas na cidade - algumas mais bonitas do que outras. Os visitantes podem aprender sobre a história de Lviv em um dos muitos museus da cidade. 

Destaque: Palácio Potocki
O Palácio Potocki, construído na década de 1880, já foi a residência mais grandiosa da cidade. Os visitantes podem visitar o palácio, que possui quartos historicamente decorados no térreo e uma galeria de arte no segundo andar, bem como os jardins. Ao lado do Palácio Potocki fica o Palácio de Arte e a Galeria Nacional de Arte de Lviv.
Destaque: Museu Prisão
A prisão do Museu da Rua Lontskoho é a antiga prisão política usada pelos regimes polonês, nazista e soviético. Milhares de apoiadores antigovernamentais (e aqueles que eram simplesmente suspeitos de serem antigovernamentais) foram detidos na prisão. Nos dias anteriores à invasão de Lviv pelos nazistas em 1941, os soviéticos 'eliminaram' cerca de 1.000 prisioneiros, matando-os a tiros no local. O pequeno museu detalha a história e os trágicos acontecimentos ocorridos na prisão.

Visite as igrejas de Lviv

Há um número impressionante de igrejas históricas em Lviv, Ucrânia. Na verdade, seria impossível visitar a cidade e não notar os inúmeros locais de culto. Existem sete igrejas na Cidade Velha - incluindo três catedrais: Catedral Latina de Lviv, Catedral Armênia e Catedral Dominicana. 
Você ficará encantado com a arquitetura ornamentada e os interiores extravagantes das igrejas por toda a cidade.

Destaques: 
Igreja de São Nicolau
A Igreja de São Nicolau é uma das igrejas mais antigas de Lviv, datando do ano 1292. O exterior pitoresco da igreja ortodoxa ucraniana difere muito do magnífico e resplandecente interior.

Catedral Latina de Lviv
Também chamada de Catedral Basílica da Assunção, a Catedral Latina de Lviv foi construída no século 14 - e é uma das apenas duas igrejas da cidade que permaneceram abertas durante o domínio soviético.

Catedral Dominicana de Lviv
Uma igreja existe no local da Catedral Dominicana desde 1378, com a atual igreja datando de 1749. Durante o domínio soviético, a igreja foi transformada no Museu de Religião e Ateísmo. No entanto, depois que a Ucrânia conquistou a independência, a igreja se tornou a Igreja Católica Grega Ucraniana.

Igreja da Dormição e Capela dos Três Santos
Muitos visitantes de Lviv encontram seu caminho para a Igreja da Dormição Ortodoxa (também chamada de Igreja da Assunção ou Igreja Wallachian) procurando pela Torre Korniakt, que fica a 65 metros. Não deixe de ver a incrivelmente decorada Capela dos Três Santos (que é acessada através do pátio).

Igreja de São Miguel Arcanjo
Consagrada como Igreja de São Miguel Arcanjo em 1991 pela Igreja Católica Grega Ucraniana, a igreja era anteriormente chamada de Igreja Carmelita. No interior, a luz penetra pela janela de vitral e afrescos decoram as paredes.

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana