Alemanha | 5 Cidades com os Melhores Mercados de Natal - World by 2 - Dicas de Viagem

Alemanha | 5 Cidades com os Melhores Mercados de Natal

Publicado em 06/08/2021

O Natal na Europa é especial, mas os Mercados de Natal da Alemanha são os melhores do continente. Hoje vamos falar sobre 5 dos melhores mercados de Natal da Alemanha, juntamente com dicas.
Não há nada como o Natal na Alemanha. Barracas de madeira entalhadas à mão que vendem as guloseimas mais deliciosas, ornamentos requintados, pessoas cantando canções de natal, apertando as mãos enluvadas e dizendo "Frohe Weihnachten" (é Feliz Natal em alemão). Os Weihnachtsmarkts da Alemanha (que significa Mercado de Natal em alemão) são os melhores do mundo.
A tradição dos mercados de Natal remonta a 1300, e os mercados de hoje ainda refletem o encanto desta época festiva.
natal alemanha

Munique

Munique é a joia da Alemanha com um lindo jardim, edifícios impressionantes e a celebração da Oktoberfest. A Marienplatz já é um exemplo excepcional da beleza europeia. Mas o mercado de Natal em Munique é uma festa para todos os sentidos.
Um espetáculo de luzes, mercados tradicionais e alguns mercados externos que levam a celebração do Natal a um outro nível. Os mercados temáticos de Munique são alguns dos melhores mercados de Natal da Alemanha e oferecem uma visão diferente das comemorações tradicionais.
Há um concerto do mercado de Natal realizado na cidade todos os dias durante a temporada, um mercado infantil, e o Tollwood Market é um festival étnico voltado para as comemorações do Natal em todo o mundo. Há também um mercado de Natal gay em Stephansplaz e um Mercado de Natal Medieval em Wittelsbacher Platz.

Colônia

Colônia já é uma bela cidade - com uma catedral gigantesca de duas torres, próxima ao poderoso Rio Reno e repleta de arquitetura gótica em uma pitoresca cidade velha. Mas o mercado de Natal leva tudo para cima. É por isso que Colônia está no topo da lista de melhores mercados de Natal na Alemanha.
Repletos de charme e alegria, existem vários mercados espalhados por toda a cidade de Colônia. Existem sete mercados em toda a cidade, cada um trazendo uma vibração e atmosfera totalmente diferente. O mercado em frente à catedral é um dos mais populares, e por boas razões. Belas barracas de madeira tradicionais cercam um palco com a catedral como pano de fundo.
Além disso, a não perder é o Mercado de Natal Antigo , também conhecido como Mercado de Alter, perto da cidade. Este mercado adorável parece saído de um livro de histórias com gnomos (Heinzelmännchen) empoleirados nos telhados.

Nuremberg

O mercado de Natal de Nuremberg (ou Nurembergue) é um dos mais antigos e famosos mercados alemães, datando de 1530. As barracas vermelhas e brancas trazem uma nostalgia que ecoa aos mercados de Natal originais que começaram aqui há centenas de anos.
Este tradicional mercado oferece um belo cenário em frente à Igreja de Nossa Senhora com um coral infantil especial que se apresenta durante toda a temporada no “Christkindlesmarkt”. 

Dresden

Dresden se transforma na capital do Natal quando chega o final de novembro. Existem vários mercados em toda a cidade, mas o Striezelmarkt é o mais popular. Este mercado alpino fará você se sentir como se tivesse acabado de sair de um filme.
A cidade também hospeda concertos de gospel e oferece exposições e peças de teatro centradas em contos de Natal. Este é o maior Mercado de Natal da Alemanha e você não pode perder!

Berlim

Berlim é uma das cidades mais visitadas da Alemanha e o Natal não deve ser exceção. O palácio barroco de Charlottenburg é um belo cenário para um mercado completo com barracas tradicionais e árvores decoradas. Há um rinque de patinação no gelo, barracas decoradas e até mesmo áreas aquecidas com jantar servido em um recanto aconchegante.

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana