Brasil | Minas Gerais - Melhores Atrações de Belo Horizonte - World by 2 - Dicas de Viagem

Brasil | Minas Gerais - Melhores Atrações de Belo Horizonte

Publicado em 29/07/2021

Nomeada por causa de suas magníficas vistas da paisagem montanhosa, muitos moradores de Belo Horizonte se referem a esta capital simplesmente como 'BH'. 
Existem muitas boas razões para visitar Belo Horizonte: o cenário turístico vibrante, os residentes amigáveis, os restaurantes requintados na área de Lourdes, as movimentadas bancas no interior do Mercado Central, eventos frequentemente realizados no Palácio das Artes e sua riqueza de passeios possíveis. 
Quando chegar, se quiser apenas sentir a cidade, passeie pelas suas ruas, em particular pelo cosmopolita bairro da Savassi e a Praça da Liberdade, onde está o opulento Palácio do Governo.
Por ser uma cidade grande e movimentada, o turismo é uma parte importante de Belo Horizonte e a cidade vem com uma seleção de atrações turísticas populares:
O que fazer em Belo Horizonte
Foto: https://jasondanielshaw.com/

Principais Atrações Turísticas de Belo Horizonte

Lagoa da Pampulha

A Pampulha é totalmente artificial, embora tenha uma aparência muito natural. Muitas atrações locais cercam a Lagoa da Pampulha, como o Estádio Mineiro, a Igreja de São Francisco de Assis e o campus da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. 
Este lago gigante foi construído em 1940 e desde então se tornou parte integrante da cidade, proporcionando um espaço recreativo essencial regularmente frequentado pelos locais. Se gosta de caminhadas, então este é certamente o lugar para você.

Parque Municipal Américo Renné Giannetti

Servindo como uma espécie de oásis no coração do centro de Belo Horizonte, o Parque Municipal Américo Renné Giannetti foi fortemente influenciado pelo design francês ajardinado de meados da década de 1890. O parque cobre pouco mais de 18 hectares e apresenta um grupo de pequenas lagoas, onde as famílias gostam de alugar barcos e alimentar os simpáticos patos. Reformado em 1992 e hoje abrigando as atrações infantis Casa Maluca e Casa dos Pneus, além de um popular miniparque de diversões e vários aviários, o Parque Municipal Américo Renné Giannetti é também onde está o Teatro Francisco Nunes.

Praça da Liberdade

Uma bela praça centralmente localizada cercada por edifícios característicos do século 19 e palmeiras, a Praça da Liberdade foi projetada para ser uma parte central da administração do estado e faz fronteira com a Avenida Brasil e a Rua Goncalves Dias. 
Entre os edifícios principais da praça estão a Biblioteca Publica e o Palácio da Liberdade. Os mercados regulares acontecem na praça todas as semanas, entre quinta-feira e domingo.

Palácio da Liberdade

O palácio já serviu de residência para os governantes no estado de Minas Gerais, o Palácio da Liberdade é uma estrutura majestosa que data de 1897, quando foi na verdade o primeiro edifício significativo a ser concluído durante o desenvolvimento planejado da cidade. O palácio é conhecido por sua mistura de estilos arquitetônicos, com fortes influências neoclássicas, e possui um interior especialmente elaborado, completo com escadarias art nouveau. Vários ex-presidentes brasileiros já foram convidados do palácio.

Parque Municipal das Mangabeiras

Localizado ao lado da Serra do Curral, o extenso Parque Municipal das Mangabeiras cobre pouco menos de 138 hectares, o que o coloca entre os maiores parques urbanos de todo o Brasil. Repleto de flora e fauna nativas brasileiras, o Parque das Mangabeiras está repleto de pássaros exóticos, além de formigueiros imponentes e intermináveis ​​áreas de piquenique. 
Há também um popular teatro ao ar livre, onde apresentações regulares são encenadas todos os domingos. O Parque Municipal das Mangabeiras tem acesso desde o centro de Belo Horizonte, sendo bem servido por ônibus frequentes.

Zoológico

A Fundação Botânica Jardim Zoológico está instalada em um local previamente destinado a um campo de golfe e exibe uma variedade de animais diferentes, que hoje são mais de 1.250 e incluem espécies de mamíferos, aves e répteis, tanto do Brasil como do mundo. Os simpáticos tucanos são sempre os favoritos dos visitantes, enquanto o jardim botânico e a estufa oferecem algo para quem tem dedos verdes.


Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão)

Um dos maiores e mais impressionantes estádios de futebol existentes em todo o mundo, o Estádio Governador Magalhães Pinto foi concluído em 1965, depois de ter sido parcialmente financiado pela venda de bilhetes de loteria. O estádio de Belo Horizonte tem atualmente capacidade para mais de 75.000 lugares e foi recentemente reformado para a Copa do Mundo FIFA de 2014. 
O Estádio do Mineirão já recebeu muitos eventos importantes, de jogos de futebol a shows internacionais.

Igreja São Francisco de Assis

Um edifício verdadeiramente deslumbrante localizado às margens da famosa Lagoa da Pampulha, a Igreja de São Francisco de Assis foi projetada pelo renomado arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer. Inaugurada em 1943, a igreja apresenta linhas curvas elegantes e arquitetura contemporânea elegante e, na verdade, foi inicialmente considerada tão controversa e "bizarra" em design que não foi usada como local de culto por muitos anos. 
Hoje em dia, as coisas não poderiam ser mais diferentes e a cidade desenvolveu uma espécie de caso de amor com esta igreja incomum.

Torre Alta Vila

A Torre Alta Vila mede pouco mais de 100 metros de altura e de seu restaurante panorâmico Sky Lounge no topo, você terá vistas incríveis da cidade ao redor e das montanhas distantes de Minas Gerais. Aqui encontra-se uma filial popular do Hard Rock Café, juntamente com um pequeno grupo de lojas e o espaço da Convenção Bela Vista, que acolhe vários eventos ao longo do ano.

Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG 

Os edifícios da Universidade Federal de Minas Gerais certamente contribuem para a arquitetura geral da cidade e, juntos, são uma das cinco melhores faculdades do Brasil. Chamado de lar por quase 40.000 alunos e cerca de 4.500 funcionários, oferece um total de 75 cursos de graduação. A universidade foi fundada em 1927, no bairro da Pampulha, e ao longo dos anos formou muitos brasileiros famosos, incluindo Juscelino Kubitschek - o presidente do Brasil entre os anos de 1956 e 1961.

Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem

Historicamente, muitos edifícios religiosos se ergueram neste mesmo local, embora nenhum tão grande e imponente como a Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem, que foi concluído em 1932, após cerca de 20 anos de trabalho de construção. Este importante marco de Belo Horizonte tem um estilo tipicamente neogótico e apresenta numerosas esculturas de pedra interessantes. 

Museu Histórico Abílio Barreto

Localizado na zona sul da Praça da Savassi e na área do Cidade Jardim, o Museu Histórico Abílio Barreto celebra a história da Belo Horizonte e possui uma impressionante casa de fazenda restaurada. Este importante edifício colonial é na verdade tudo o que resta hoje da antiga vila de Curral del Rey, que foi destruída no final do século XIX para dar lugar à cidade recém-planejada. São inúmeras as exposições relacionadas com a incorporação da cidade em 1897, incluindo várias pinturas e fotografias históricas.

Museu de Ciências Naturais

Muitas exposições no Museu de Ciências Naturais são exibidas em cenários de selva ou gaiolas realistas. Os temas principais são Fauna Exótica, A Grande Extinção , Vida na Água  Vida Subterrânea  e Memórias de um Naturalista.

Museu Giramundo

Algo diferente e inesperado é o Museu Giramundo, que abriu suas portas ao público pagante em 2001. A maior parte das exibições compreende mais de 400 marionetes e bonecos bem preservados, todos apresentados em apresentações no próprio Teatro Giramundo da cidade.

Museu de Artes e Ofícios

Cada exposição no Museu de Artes e Oficios vem com descrições em português e inglês. O melhor deles é a riqueza de artefatos relacionados ao dia-a-dia e aos trabalhos dos mineiros.

Museu de Arte da Pampulha

Além de suas mais do que abundantes obras de arte, o Museu de Arte da Pampulha também apresenta algumas apresentações de vídeo intrigantes sobre proeminentes brasileiros artistas, como Alfredo Volpi (1896 a 1988), Candido Portinari (1903 a 1962) e Emiliano Augusto Cavalcanti de Albuquerque Melo (1897 a 1976). Em um dia de sol, você também pode querer dar uma olhada no belo jardim paisagístico, que realmente merece uma olhada.

Palácio das Artes

Localizado na parte sul do Parque Municipal, o Palácio das Artes funciona como uma galeria de arte e centro de artes cênicas, ou seja que muitas vezes há algo de interesse aqui para que todos possam desfrutar. Os visitantes descobrirão que o Palácio das Artes recebe regularmente não apenas exposições temporárias de pintura e fotografia, mas também apresentações teatrais e eventos de dança, e há até mesmo concertos ocasionais.

Casa do Baile - Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design

Construída em 1943 e anteriormente servindo à cidade como um grande salão de dança, a Casa do Baile foi reformada e reaberta em 2002, e agora abriga uma variedade de exposições de arte. Inúmeros eventos relacionados à arte e multimídia são realizados aqui a cada ano, enquanto muitos locais simplesmente vêm aqui para comer em seu popular café / restaurante, apreciando a vista da lagoa da Pampulha à beira-mar. 
Este edifício circular modernista foi projetado com a colaboração de dois dos principais arquitetos do Brasil, Roberto Burle Marx e Oscar Niemeyer.

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana