5 Comidas Típicas para Provar na China - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Comidas Típicas para Provar na China

Publicado em 11/08/2021

Você está planejando uma viagem para a China e está se perguntando o que comer lá? Como nos disseram com razão, a comida é a essência da vida. Quando se trata da China, você descobrirá que é uma das culinárias mais agradáveis. Entre os vários tipos de comida chinesa, o que não podemos deixar de provar? A seguir estão 5 dos pratos mais populares que você deve experimentar:
comida tipica china

Dumplings

Os dumplings (bolinhos de massa) são feitos de carne de porco picada e vegetais finamente picados e embrulhados na massa. No entanto, existem outras variações hoje em dia. Em vez de carne de porco, carne, frango e vegetais podem ser usados ​​para preencher bolinhos chineses. Esses bolinhos são geralmente cozidos no vapor, fervidos ou fritos, mas eu diria que o meu favorito é o cozido no vapor. Nada representa a autêntica comida chinesa como comer um dumpling quente no vapor.

Carne de porco agridoce

A carne de porco agridoce é um dos clássicos da culinária chinesa. Ninguém pode rejeitar sua mistura de sabor agridoce e aparência brilhante. Algumas pessoas não comem carne de porco, então alguns restaurantes mudam para Frango Agridoce, o que mostra como seu sabor é adorável.
O prato é particularmente popular na região de Xangai.

Rolinho primavera

Uma das coisas que eu gosto nesta comida é o fato de que você pode petiscar ou acompanhar com arroz (que é, a propósito, um alimento básico na China).
Rolinhos primavera são feitos de carne picada - que pode ser uma variação de porco, frango ou boi - e vegetais finamente picados, exatamente como seu bolinho normal. No entanto, é embrulhado em uma folha de massa e frito. É servido com um molho adocicado ou molho de soja.

Chow Mein

Chow significa frito e mein significa macarrão é um prato de macarrão frito. É um prato que você pode pedir em um restaurante chinês bem em frente ao seu escritório, após um dia longo e estressante. É provável que apareça em todos os restaurantes de comida chinesa que você visitar no mundo.
Composto por macarrão com ovo, diferentes tipos de carne (na maioria das vezes, porco, frango, vaca e / ou tofu), cebolinhas e aipo ou repolho, este prato é melhor combinado com frango frito ou pato à Pequim.

Arroz Frito

O arroz frito é uma cozinha chinesa muito simples, mas popular. É um prato de arroz cozido que costuma ser misturado com cebolinha e carne picada e rapidamente mexido com ovos.
O arroz frito em diferentes áreas também tem sabores diferentes.
Arroz frito de Yangzhou (Yeung Chow): o arroz frito mais popular nos restaurantes chineses, geralmente consiste em arroz, camarão, linguiça de presunto e mexido com ovos, cenoura e feijão verde.
Arroz Frito Cantonês: arroz frito com linguiça, carne em conserva e alho picado.
Arroz Frito de Fujian: camarão refogado, frango, cogumelo, vieiras, cenoura, ovo, tomate e amido de batata são feitos em um molho espesso e misturados com arroz.

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana