Dicas para Viajar pelo Mundo - World by 2 - Dicas de Viagem

Dicas para Viajar pelo Mundo

Publicado em 08/07/2021

Lembro-me da nossa primeira viagem internacional. A sensação de ansiedade, apreensão e incertezas! Acima de tudo, estávamos com medo de esquecer de visitar algo importante. Passei a maior parte do tempo pesquisando informações sobre as melhores dicas de viagem, golpes de viagem e muito mais.
Para ajudar outros viajantes iniciantes, eu compilei esta lista de dicas úteis de viagem para garantir que você tenha uma viagem tranquila!
dicas de viagem

Faça sua pesquisa sobre o seu destino

Se você está planejando a viagem da sua vida, considere todos os ângulos e faça sua pesquisa de acordo. Alguns lugares ficam superlotados durante a alta temporada, o que a torna desagradável. Como alternativa, se houver um festival ou evento popular acontecendo, as acomodações podem estar totalmente reservadas, portanto, lembre-se disso ao planejar sua viagem.
Isso, junto com a análise das restrições gerais de visto de cada lugar, costumes importantes e informações gerais, podem ajudar ou atrapalhar sua viagem.

Tenha paciência

Paciência é minha melhor dica de viagem. Não se preocupe com as coisas que você não pode controlar. A vida é muito curta para ficar zangado e irritado o tempo todo enquanto viaja. Você perdeu seu ônibus? Não se preocupe, haverá outro.
Choveu? Explore museus e ambientes fechados. Sei que pode ser difícil às vezes, mas respire fundo e lembre-se de que pode ser pior.

Compre passagens aéreas em sites confiáveis

Ao reservar passagens aéreas, recomendo usar sites agregadores de companhias aéreas, como o Skyscanner, para ajudá-lo a encontrar negócios baratos. Depois que você seleciona um voo, geralmente clico no site da companhia aérea para ver se ela pode oferecer o mesmo voo.
Se isso acontecer, eu reservo diretamente com a companhia aérea para que, se algo der errado, eu possa negociar diretamente com a companhia aérea em vez de com o agregador de voos. 
Você também pode verificar nosso artigo com 5 sites para pesquisar passagens aéreas.

Planeje tempo suficiente entre as conexões

Uma das piores sensações é ter uma conexão e descobrir que seu primeiro voo irá atrasar, o que vai acabar resultando na perda do seu segundo voo de conexão. Se há uma coisa que aprendemos, é sempre deixar tempo suficiente (no mínimo 2/3 horas) para pegar os voos de conexão.
Embora isso pareça excessivo, acredite ou não, as companhias aéreas de baixo custo são notórias por atrasos em voos e, cada vez mais, não se responsabilizam quando você perde seu outro voo.

Pense em imprevistos

Antes de viajar, guarde o número de telefone da sua embaixada, para o qual poderá ligar facilmente em caso de emergência. 
Tenha anotado o endereço e telefone das suas acomodações e também o aconselho a fazer algumas cópias de seu passaporte e dos documentos do seguro, que você pode enviar à sua embaixada se por acaso perder os originais.
Informar seu banco sobre seus planos de viagem e certificar-se de que você pode acessar suas contas durante a viagem é essencial. Isso garantirá que seus cartões de crédito e débito não sejam sinalizados como uso ilegal e então bloqueados, o que geralmente acontece quando você muda de país.

Coma a comida local

Uma das nossas formas preferidas de conhecer um novo local é provando suas comidas típicas. Nós adoramos experimentar coisas novas, e encontramos mil pratos incríveis que nunca teríamos descoberto se não experimentássemos de tudo. 
Experimente de tudo, mesmo que você não tenha ideia do que seja. Eu prometo que você não vai se arrepender... Ok, pode ser que você até coma algo muito ruim, mas pelo menos vai ter uma boa história para contar.

Certifique-se de fazer um seguro de viagem

Além de obrigatório para entrar em quase todos os países, é super importante viajar com um seguro viagem. 
Não deixe de ler os artigos A Importância do Seguro Viagem e também Como Escolher o Melhor Seguro Viagem para fazer uma viagem segura.

Abra sua mente e evite julgamentos

Se você não gosta dos costumes de um país, mantenha a mente aberta, em vez de tirar conclusões precipitadas de que você está certo e está errado. Faça perguntas, pesquise mais e ouça o ponto de vista de outras pessoas. E não deixe suas experiências ruins mancharem um país inteiro - se você passou por uma merda em algum lugar, isso não significa que o país é uma merda ou não é seguro. Talvez tenha sido apenas azar.
Não julgue outros viajantes também. Não julgue as pessoas por visitarem as cidades mais turísticas do mundo, não os julgue por viajar com uma mochila ou uma mala, não os julgue por serem viajantes com orçamento baixo ou de luxo, não os julgue por carregarem um bastão de selfie, aceite que cada pessoa é diferente, viaja por motivos diferentes e gosta de coisas diferentes.

Embora eu possa falar incessantemente sobre outras dicas e truques úteis de viagem que aprendi ao longo dos anos, o melhor conselho que tenho é: siga em frente! Viajar será uma das melhores experiências de todos os tempos e não importa o quanto você queira planejar as coisas, às vezes, é melhor apenas ir com o fluxo e aproveitar a experiência.

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana